Início > Seattle, USA > Seattle – Fremont

Seattle – Fremont

Fremont é um bairro super charmoso de Seattle que já foi uma cidade separada, juntando-se à Seattle em 1891. O bairro de Fremont fica ao longo do Lago Washington , atravessando o porto de navios que tem por lá. Do centro de Seattle você pega o ônibus número 40, na 3rd and Pine Street, com destino à Fremont Ave N . É bem fácil.




Um atrativo bem popular desse bairro é o Fremont Troll, uma escultura de um troll, ou seja, tipo um monstro, que fica embaixo de uma ponte. A história dessa escultura enorme é que em 1990 houve uma competição de arte na cidade para reabilitar todas as áreas embaixo de pontes de Seattle que estavam sendo usadas pelos muitos usuários de drogas da cidade. Enfim, essa escultura Fremont Troll ganhou a competição e está lá até hoje. 🙂


Outra atração que tem nesse bairro é uma feira de domingo chamada Fremont Sunday Market. Essa feira tem praticamente de tudo, comidinhas, roupas usadas, food trucks, antiguidades, muita porcaria também, coisas antigas, mercadão de pulgas e assim por diante. Nesse dia que eu fui estava um domingo muito chuvoso, choveu demais pela manhã e não deu para aproveitar muito a feira, logo saí de lá.





Mas é um bairro bem interessante, umas ruas bem charmosas, bem arborizado, lojinhas interessantes, umas coisinhas meio hippies , sabe ? parece um bairro bem alternativo mesmo, com muita gente jovem morando por lá.  Gostei desse bairro, eu moraria lá …risos (claro)




Pra vocês, novamente, o Fremont Troll :

Anúncios
Categorias:Seattle, USA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: