Início > Seattle, USA > Seattle – Seattle Center

Seattle – Seattle Center

O Seattle Center foi criado em 1962 para uma feira mundial educacional, que visava arte, educação , cultura e turismo. É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade , recebendo turistas do mundo inteiro, inclusive excursões de escolas da região e da própria cidade de Seattle. O Seattle Center, abriga o Space Needle , que é uma torre onde temos o mirante para a cidade , também tem o Pacific Science Center, que é o museu da ciência, o Pop Culture Museum, que é o museu da música e da cultura pop, o Children Museum que é o museu da criança e também o Chihuly Garden and Glass, que é o jardim de vidro, entre outras atrações.


Desde 1962 o Space Needle se concretizou como o símbolo de Seattle.  Essa torre de observação da cidade de Seattle tem 184 metros de altura e a viagem até lá no elevador dura apenas 41 segundos. Seattle de lá de cima é maravilhosa ! a vista é linda e eu tive muita sorte de pegar um lindo dia, com céu azul, super ensolarado. Dá para enxergar as montanhas nevadas de fundo, a vista é perfeita e o dia estava perfeito.








O Museum of Pop Culture eu também não deixei de ir, fica atrás do Space Needle, no mesmo parque do Seattle Center. Esse museu foi fundado pelo co-fundador da Microsoft, Paul Allen, no ano de 2000 e é um dos museus mais visitados em Seattle.



É um museu que conta a história musical da cidade de Seattle, seus nativos celebres como Jimi Hendrix, por exemplo e bandas importantes do cenário grunge, como Nirvana. Ele tem um acervo enorme e o museu em si também é super interativo, tendo salas onde podemos tocar diversos instrumentos musicais, etc. Eu amei esse museu !







Tem um lojinha do rock nesse museu que é de tirar o fôlego dos fãs… eu comprei algumas camisetas.




Um outro lugar que eu quis entrar no Seattle Center , foi o Chihuly Garden and Glass, onde fica o jardim todo de vidro. Esse jardim de vidro foi aberto em 2012 e ele mostra uma variedade de exposições com flores e jardins todos feitos de vidro. Tem uma área nesse museu onde você vê eles fazendo essas flores de vidro. É bem bonito, gostei muito também.










Gostaram ? esse dia realmente estava lindo e especial. Foi o primeiro dia inteiro que tive em Seattle e ver a cidade de cima, como ela é, com as montanhas de fundo , e depois todo esse cenário musical no mesmo lugar, dia maravilhoso esse, vou me lembrar pra sempre.

Anúncios
Categorias:Seattle, USA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: