Início > Comidinhas, Gastronomia, Seattle, USA > Seattle – Pike Place Market

Seattle – Pike Place Market

Pike Place Market é o lugar ! eu sempre ouvi falar desse mercado famoso dos Estados Unidos e sempre tive vontade de conhecer. E não é que fiquei hospedada com a janela do quarto de frente para o mercado ? melhor lugar.




O Pike Place Market é um dos mercadões mais conceituados dos USA — ele tem praticamente de tudo ! tem até subsolo com várias vendinhas e restaurantes. Na verdade ele é cheio de restaurantes, padarias, produtos frescos, sanduicherias , desde o mais sofisticado até o mais simples, mas tudo da fazenda, orgânico, frutos do mar feitos na hora, só comida fresca. É um paraíso para os comilões de plantão. Só coisa boa ! e claro, não é barato, nada é barato por aqui, pois tudo que você encontra no Pike Place Market é do mais alto nível e melhor qualidade, então prepare o bolso.









O Pike Place Market teve sua abertura em 1907 para acomodar os pequenos fazendeiros da região de Seattle. Antes de 1907 , esses fazendeiros já costumavam vender seus produtos na rua onde é o mercado hoje , por isso a decisão de fazer um mercadão lá . É também a casa do primeiro Starbucks do mundo ! Sim, como já falei num post anterior, o Starbucks nasceu em Seattle, em 1971, no Pike Place Market. O primeiro Starbucks continua lá, intacto, com filas enormes para entrar, pois virou um ponto turístico.




Todo esse mercado é o ponto turístico de Seattle. Turistas o tempo todo, câmeras de canais de TV filmando o movimento, artistas de rua em volta do mercado, ou seja, lugar para todo mundo ir passear mesmo. Lugar gostoso, céu aberto, gente bonita, cachorros passeando, turistas tirando fotos, pessoas comendo…. lugar delicioso !!!




E uma atração turística desse mercado, é que tem o Gum Wall, o muro dos chicletes em volta do mercado. O Gum Wall é um muro de tijolos inteiro coberto por chicletes  ! 🙂 a tradição começou em 1993 e desde então já apareceu em vários seriados e filmes. rs




Bom, vamos falar de comidinhas gostosas ??? o que eu comi no Pike Place Market ???

Um lugarzinho que eu ia praticamente toda manhã é o Ellenos Greek Yogurt . Gente, é fantástico ! tem que ir. Iogurte grego caseiro, você compra de potes, na hora, feito na hora, no sabor que você quiser, tinha muitos recheios como frutas vermelhas, cheesecake de limão, mel, cookies, muitos sabores mesmo ! é um lugar com fila grande o tempo todo, recomendo que cheguem de manhã para experimentar o melhor iogurte grego que comi na vida.


Uma padaria muito conceituada no Pike Place Market e muito famosa pelos macarrons franceses, é a padaria francesa Le Panier. Eu fui tomar café da manhã lá um dia e também fui comer macarrons um outro dia. Também super cheia, quase impossível conseguir mesa, mas conseguimos, foi onde fiz amizade com um grupo de meninas da Ucrânia 🙂 (obviamente falamos muito russo  )







E por falar em russo ………… um lugar que é muito, mas muito famoso no mercado é Piroshky Piroshky . Piroshky em russo quer dizer “salgados” , tipo uma esfiha ou torta do Brasil, por exemplo. Esse lugar só vende esses salgados russos e a fila vira quarteirão na rua, é uma loucura ! tem vários recheios, carne moída, cogumelos, queijos, cebola, etc ….. bem famosinho também, está na lista dos melhores do Pike Place Market. (esse monte de gente na foto é a fila que virava a esquina… )



Agora pare e pense …….. a comida mais típica de Seattle são frutos do mar, pratos com frutos do mar. E tem um prato chamado “chowder”, que é um creme ou sopa de frutos do mar que é o queridinho dos americanos, especialmente nesse lugar chamado Pike Place Chowder. É uma loucura de tanta gente ! Mas olha, enfrentei fila, sentei numa mesa com outras pessoas, e esse chowder é a coisa mais maravilhosa de frutos do mar que comi na minha vida, gente, é sério. Sabe quando você quer voltar pra Seattle só para comer isso de novo ?  Esse lugar é um sucesso, não tem pra ninguém ! Super recomendo. Ele vem acompanhado com biscoitinhos salgados, delicioso, bem quente, bem cremoso, aiiii que vontade ! Pike Place Chowder é o lugar !


E por falar em frutos do mar……….. também quis experimentar o ” fish and chips” de lá , já que só tenho a referência de Londres. Pois bem, o lugar para comer fish and chips no Pike Place Market é o Jack’s Fish and Chips. É uma peixaria dentro do mercado que também serve pratos como fish and chips, camarões fritos , lagostas, e outros frutos do mar ali mesmo na peixaria ! Eles vendem peixes frescos e também servem no balcão, tudo ali junto. Maravilhoso, também lotado de gente. Jack’s Fish and Chips eu recomendo demais também.


Agora paraaaaaaaaaaaa tudo ! o que significa o sanduíche grelhado de salmão que eu comi nesse mercado ????? simplesmente fantástico. Dentro do mercado tem um lugar chamado Market Grill , que serve o sanduíche de salmão mais procurado e famosão do Pike Place Market. É divino. Combinação perfeita, salmão grelhado na baguete também grelhada, com molho tártaro….. perfeito, fiquei com vontade de voltar e comer mais, sério, demais ! Market Grill é o lugar !



Senhor Jesus esse lugar que vou falar agora ……… esse lugar se chama Beecher’s Handmade Cheese. Pare, pense, respeire, vamos lá. QUEIJO ! Muito queijo ! tudo feito de queijo ! Bom, essa loja de queijos artesanais também funciona como restaurante – sem lugar para sentar, mas um balcãozinho que todos comem ali mesmo. Gente, é demais ! os queijos são maravilhosos, de vários tipos, todos feitos ali mesmo , a fábrica é ali , tudo acontece na loja e ainda podemos ver, por um vidro, como são feitos os queijos, é fantástico ! eu sou fã numero 1 de queijos, né. Nesse lugar eu fui duas vezes. Na primeira vez comi o tradicional mac and chesse, que é o macarrão com queijo deles, e no outro dia eu comi o grilled cheese – que é o sanduíche grelhado de queijo. Tudo muito bom, e ainda fiquei com vontade de comprar uma tábua de queijos com torradas, mas só fiquei na vontade, não voltei mais.






Outro lugar é o The Crumpet Shop, no mercado Pike Place Market. Um lugarzinho minúsculo que serve os melhores crumpets da região …. hummmmm  o que seria um crumpet ? sabe que eu nem sabia, mas aprendi. Bom, pelo que comi, crumpet é um tipo de uma panquequinha fofa com vários sabores de recheios, doces ou salgados. Eu comi o de limão siciliano com cream cheese e bebi café, estava de manhã. Amei demais ! muito, mas muito bom. Recomendo demais o The Crumpet Shop. Ah ! um dia eu fui lá à tarde e me disseram que os crumpets havia acabado …. então, é melhor ir cedo, enche de gente também – outro lugar que conseguimos lugar pra sentar no tapa…rsrsrs


E para sobremesa………… eu fui no The Confectional . É uma lojinha fofa no Pike Place Market que vende mini cheesecakes ! amei pouco né ? peguei um mini cheesecake de peanut butter, estava delicioso, perfeito, super recomendo também. Não deu tempo para ir comprar mais, só fiquei na vontade.




Gostaram das comilanças ? o Pike Place Market é o lugar para ir em Seattle, mais de um dia , para poder experimentar de tudo ! 🙂 ( nossa , fazendo e vendo esse post , parece que comi muito em Seattle……….rsrsrs… mas não gente, eu fiquei 10 dias lá ! eu até que queria comer mais ou repetir essas delícias mas não deu ! rs )

Gente, todo lugar do Pike Place Market tem fila e você consegue lugar pra sentar no tapa….risos, mas olha, vale muito à pena ! se não tiver lugar para sentar, compra e come na rua mesmo, nas pracinhas em volta, lugar é o que não falta ! o que não pode faltar é a vontade de experimentar todas essas delícias ! Recomendo demais !

Anúncios
  1. 16 de maio de 2017 às 9:44 AM

    Olá Lu tudo bem???

    Nossa que lugar bacana!!!

    vc grudou seu chiclete na parede???

    Quanta comida gostosa, adoro fish and chips!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 16 de maio de 2017 às 12:20 PM

      oi Débora ! então, eu não masco chiclete então não grudei nenhum não..rsrs…mas olha, não tinha lugar pra grudar, estava lotado ! imagine que sujo colocar a mão nisso rs..bjos !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: