Seattle, USA

Seattle – Volunteer e Viretta Park [Soundgarden e Nirvana]

Como eu estava falando no post anterior sobre minha paixão pelo cenário musical de Seattle e toda a conexão que eu tive lá, eu tive que ir a esses lugares, que hoje em dia são ícones de uma época que não existe mais. É muito difícil encontrar vestígios dessa época grunge de Seattle, pois a maioria dos estabelecimentos fecharam com o decorrer do tempo e os sinais foram desaparecendo time after time, mas mesmo assim, se você pertencia a essa época, você consegue enxergar , como falei no post anterior. [ se quiserem entender mais a fundo, leiam o post anterior ]



Um lugar bem marcante para quem amava ou ama, como eu, a banda Soundgarden e Chris Cornell, é o Volunteer Park. Além de ser um parque lindo, muito arborizado, onde se enxerga o Space Needle de lá e recomendo para qualquer turista, tem uma escultura que nos leva ao período grunge em questão. Essa escultura se chama Black Sun, de 1969. Essa escultura foi a inspiração da música Black Hole Sun , da banda Soundgarden, música icônica dessa época, com o video clip onde aparece abstratamente essa escultura do Volunteer Park.






O vídeo do Soundgarden, vocês conseguem enxergar a conexão com a escultura ???

Como chegar no Volunteer Park saindo do centro de Seattle ? Bom , pegue o ônibus 49 LOCAL na Pike Street com a 4th Street, rumo ao University District Broadway, e desça na 10th Avenue com Prospect Street. o parque está bem na sua frente .






Outro lugar que virou ponto turísticos dos fãs do grunge da época é o Viretta Park. O Viretta Park fica no bairro onde Kurt Cobain morou e viveu seus últimos momentos com Courtney Love. E nesse parque há um banco onde ficou sendo o símbolo de Kurt Cobain, o memorial do cantor. Boas línguas dizem que Kurt costumava sentar-se nesse banco, e obviamente as más línguas [eu as chamo de urubus ] dizem que realmente não há prova que isso tenha acontecido. Só sei que esse banco ficou sendo o memorial para o Kurt Cobain e todos os dias fãs do mundo todo vão para esse banco , nesse parque, prestar sua homenagem. Há muitas coisas escritas nesse banco para sua homenagem, algumas flores, e também algumas coisinhas que Kurt gostava como cigarros, etc… Eu fui para esse parque bem de manhã, fiquei meio perdida pelo bairro lindo e arborizado perto do Lago Washington, estava totalmente sozinha pela vizinhança até encontrar o Viretta Park e o banco de Kurt… o dia ainda estava amanhecendo e não havia ninguém no parque ou pelo bairro todo. Dia lindo. Fiquei lá um pouco nesse banco e até eu pegar o ônibus de volta para o centro de Seattle, realmente não vi ninguém. Era sábado e foi a primeira coisa que fiz no dia.






Eu também deixei minha homenagem no banco …

Como chegar no Viretta Park partindo do centro de Seattle ? pegue o ônibus 2 LOCAL na Pine Street com a 3rd Street rumo a Madrona Park, e desça em Madrona Dr com 38th Avenue. Atravesse a rua, a esquerda, sempre no sentido do Lago Washington.



já estão enjoados dessa minha nostalgia com  o cenário musical de Seattle ? rs

Anúncios

5 comentários em “Seattle – Volunteer e Viretta Park [Soundgarden e Nirvana]”

  1. Não entendi pq “urubus”(?) todas as biografias do Kurt dizem que ele não frequentava o Viretta, nao seria louco de dar pinta em um parque enquanto a imprensa toda estava atrás e ele já estava usando heroína direto.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s