Início > France, Londres2017, viagemdeformatura > Viagem de Formatura – Dia 5 Paris

Viagem de Formatura – Dia 5 Paris

Lá vamos nós ! rs. As quatro mosqueteiras acordando às 04:00 da manha para o trem para Paris que sai exatamente às 05:40. Até todo mundo se arrumar, afinal, cinco mulheres se arrumando ao mesmo tempo é treta ! rs … Bom , acordamos muito cedo e já seguimos para a estação de trem King’s Cross, onde sai o eurostar para Paris. Perfeito ! A viagem é muito tranquila, dá mais ou menos duas horas e 30 minutos e é tudo muito confortável, com wifi no trem. Só não tinha tomada…aí ferra com a gente né ! mas beleza, a maioria dormiu no trem e quem tentou conversar um pouco levou um ” SHHHHHHHHHHHHHHIUUUU” bem alto. kkkkkkkkkk… gente, é a segunda vez que tomo um “shhhhhhhh” em solo francês, vocês acreditam ? e ainda foi chegando em Paris, já era 09:00 da manhã, aff que povo mal humorado de manhã..rssss

Chegando em Paris, aquele tempinho chato, aquela chuvinha chata, mas tudo bem, estávamos lá por 1 dia inteiro e tivemos que aproveitar, debaixo de frio, chuva , neve, o que for !

Fomos direto para a Catedral de Notre Dame, claro que passamos pelo belíssimo Hotel de Ville, pelo Rio Sena, pelo famoso carrossel que fica ali na praça, até chegarmos à igreja de Notre Dame de Paris, onde todos perderam o fôlego e ficamos ali por um bom tempo . É linda mesmo.  Ainda comemos um crepe de nutella com banana ao lado num Haagen Dazs da vida .









Depois de visitarmos essa igreja lindíssima, seguimos de metrô para o Louvre . A chuvinha não queria parar de jeito nenhum, a manhã inteira foi assim, foi somente parar um pouco na parte da tarde, mas ainda alguma garoa fina continuava. Vimos um pouco do Louvre ( claro que não deu para entrar ), também vimos a Pont des Arts, sabe a ponte dos cadeados que agora está totalmente sem cadeado ? entonces …







Mais tarde, já era horário de almoço, seguimos para a avenida mais charmosa do mundo (mesmo debaixo de chuva), Champs Elysées. Lá nós fomos ver o Arco do Triunfo e tivemos a pachorra de entrar na loja enorme da Louis Vitton na Champs Elysées.



Fomos revistadas ao entrar nessa loja, como todos estavam sendo . As únicas pobres dentro da loja…rsrsrs…. nós nos perdemos lá dentro, não encontrávamos mais a saída. Só sei que vi um monte de japonês e árabes gastando nessa loja e fui checar o preço de um chaveirinho básico da Louis Vitton o qual era 300 euros…hahahha…genteeeee …. a gente fica chocada né ? mas com certeza tem gente que compra, brasileiros inclusive.


Depois de sair do labirinto da riqueza que é aquela loja da Louis Vitton, seguimos para almoçar e nos aquecer da chuva. Entramos num Brioche Doree, lugar bem tipico da França onde vende diversos tipos de baguetes e doces diversos. Ficamos um bom tempo lá, nos aquecendo e nos secando, comendo e usando o wifi que estava maravilhoso.



Bom, a segunda parte do dia, um pouco mais seca que a primeira, sem aquela chuva constante, seguimos para a Torre Eiffel. E a bendita estava lá, toda linda esperando pela gente. Uma coisa diferente da torre Eiffel atualmente é que colocaram grades em volta dela , revistando todo mundo que entrava na praça onde ela fica. Achei feio e bizarro, tipo campo de guerra, não curti ! não sou acostumada e pedir licença para entrar e ver a torre Eiffel, me chocou um pouco, mas….. é a vida né… Ficamos lá um tempão tirando milhares de fotos, as meninas se realizaram ! também, que não ama essa torre ? é emoção à flor da pele toda vez que a vejo ! demais !






Sim, fizemos Carnaval na Torre Eiffel também !






Aí já estava no final da tarde, fomos para o bairro Montmartre ! um bairro super boêmio de Paris onde se encontra o famoso Moulin Rouge. Deixei esse bairro por último por que ele fica perto da estação Gare du Nord, onde pegaríamos nosso trem de volta para a Londres.

Antes passamos pelo Le Mur des Je t’aime…. ❤ ❤ ❤



Depois dali já seguimos para a estação de trem para voltar pra Londres ! Foi um dia só, foi corrido, demos uma boa volta na cidade, o clima não estava o melhor, mas mesmo assim valeu muito a pena, por que sempre vale !!!! ❤ ❤ ❤

E nossos pézinhos já não aguentam mais ……… rs

E foi assim que passamos o dia em Paris !

Anúncios
  1. 3 de abril de 2017 às 6:24 PM

    Em todas as horas que dediquei preparando o roteiro turistico da minha irmã na Europa, não me ocorreu conectar Londres e Paris… quanta inexperiencia minha… rs
    Mas essa sua viagem me deu uma ideia: fazer o caminho inverso quando no verão eu for visitar a cidade luz. Obrigada, Lu :*

    • 4 de abril de 2017 às 11:50 AM

      OI Gi querida ! então, conectar Londres e Paris é sempre muito prático e totamente viável, já que são 2 horas e meia de trem apenas ! é um desperdício não fazer isso… da proxima vez então você faz, aí vc me conta…bjosss

  2. 29 de março de 2017 às 10:54 AM

    Olá Lu tudo bem???

    Aí estão duas coisas que tenho muita vontade de fazer: andar de trem na Europa e conhecer Paris!!! Quem sabe esse ano não faço as duas coisa?!

    Adorei o passeio de vcs na França, essa comidas então…

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

  3. 29 de março de 2017 às 10:51 AM

    Olá Lu tudo bem???

    Aí estão duas coisas que tenho muita vontade de fazer: andar de trem na Europa e conhecer Paris!!! Quem sabe esse ano não faço as duas coisa?!

    Adorei o passeio de vcs na França, essa comidas então…

    http://www.coisasdediva.com.br/2017/03/dicas-para-comecar-correr/

    • 4 de abril de 2017 às 11:56 AM

      faça isso mesmo, Debora, ao invés dos USA na próxima ferias, vá para Europa e conheça alguns países por lá, faça o roteiro todo de trem, vc vai amar ! bjoss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: