Archive

Archive for 20 de março de 2017

Viagem de Formatura – Dia 3 Londres

20 de março de 2017 2 comentários

Nesse terceiro dia de Londres decidimos tomar café da manhã no hostel… que café maravilhoso ! por 4,90 tinha tudo o que tínhamos direito, pães para tostar na torradeira,croissants, pain au chocolat, nutella, queijos, manteiga, geleias, suco, café , chá, iogurtes e diversos tipos de cereais, adoramos !

Bom, nesse dia fomos de manhã direto à Baker Street, para visitar o museu do Sherlock Holmes, novidade para mim ! não tinha ido ainda e foi uma experiência bem agradável, bem divertida pra ser sincera. As meninas amaram ! rs … mas a fã mesmo foi a Thiali, que leu todos os livros e tal … mas eu devo confessar que eu achei um mimo a casa, muito interessante mesmo, com vários andares falando das estórias dos livros, com os personagens em cera. Adorei tudo !  ao lado tem lojinha para comprar os souvenirs que eram lindos !

Nesse dia tínhamos programado para irmos ao London Eye…. mas… FAIL !!!! ao sair do museu do Sherlock Holmes, o tempo mudou, fechou, nuvens negras, e começou a chover que não parava mais ! então troquei por um passeio que ficássemos dentro de algum lugar , foi então que pensei rapidamente e seguimos para o Natural History Museum, ou tão famoso museu da história natural, lugar onde já estive trezentas vezes, aliás, não me canso de ir.

O prédio do museu está em reforma, então a entrada ficou um pouco confusa para mim, mas entramos e tudo deu certo. Esse museu é gratuito, muito amor né ? Bom, nos dispersamos lá dentro, é muita coisa para ver até que chegou uma hora que não vi mais ninguém do grupo…rs. Havíamos combinado num horário específico, na entrada do mesmo metrô que viemos….eu fui, e nada ! rsrs…. não tinha ninguém lá, cadê as meninas ? mas como já estou acostumada e toda viagem eu perco alguém…rsrs…. no final da tudo certo e acabamos nos encontrando..hehhe… e a chuva estava mais leve, mas ainda continuava lá fora ….

Ali perto do museu mesmo , decidimos almoçar bem rapidinho, comemos um sanduíche básico no PRET A MANGER e já seguimos em frente ! já era à tarde. Aí pensei, a chuva tinha dado uma trégua, vamos ao Hyde Park que fica perto do museu, assim nós vemos o Royal Albert Hall, o Kensington Palace, tudo lá …. e fomos ! andamos um pouco pelo parque, fizemos amizades com alguns cachorrinhos pelo caminho…rsrs…

 

e fomos para o lado do Kensignton Palace, onde achamos uma casa de chá bem na hora que a chuva recomeçara. E essa casa de chá, dentro do palácio, estava expondo ítens da coleção da Princesa Diana e também vendendo vários souvenirs a respeito. Entramos nesse café/casa de chá para nos aquecermos da chuva e beber alguma coisa. Pense num café cheio de velhinhas de no mínimo 70 anos tomando seu chá ??? lugarzinho super fofo ! acertamos de ter ido lá.

Depois de tomarmos um chocolate quente nesse Café do Palácio de Kensington , fomos em direção ao metrô, ainda caminhando pelo parque……..quando a Ilza começou a gritar dizendo que estava nevando ! e não é que estava mesmo ? já estava escuro essa hora, e estava sim caindo flocos de neve… claro que não formou neve, o tempo estava muito úmido , chovendo um pouco, mas eram flocos de neve sim..rsrs… Ilza ficou emocionada, até que enfim pegou uma nevezinha, pelo menos um floquinho … !! rsrsrs   …. e pra tirar o tesão da história, minha aluna Letícia ainda me diz que não era neve , era chuva de granizo hahahahah… não gente, era neve sim, eu tenho conhecimento de causa. ERA NEVE ! rs

Depois do Hyde Park , pegamos o metrô e fomos para a íconica loja Harrods. Não poderíamos deixar de ir , não é ? aquele luxo todo…rs .. e ainda tivemos a cara de pau de fazer umas comprinhas  ! sim, na área gourmet… A Harrods é a maior loja de departamento e mais luxuosa de Londres, vendendo marcas como Chanel, Prada, Gucci e por aí vai. O prédio é histórico, lindo e a loja funciona lá desde 1824 !  . Você sabia que em 1898 , a Harrods apresentou a primeira escada rolante de Londres ??? não é só uma loja, é história !

Para finalizarmos esse dia intenso, de sol, chuva, neve e chuva de granizo…kkkk…tivemos que finalizar num restaurante pra gente comer bem ! fomos ao Angus Steakhouse para comer uma boa carne, uma costelinha, beber uma cerveja e dar uma de forte ! hehehe… ( até massagem do garçom eu ganhei… )

E assim foi nosso dia ! 🙂

