Início > New York, USA > New York Parte 10- filmes e seriados

New York Parte 10- filmes e seriados

seinfeld

Todo canto que andamos em Nova Iorque remete algum filme que vimos ou algum seriado. Mas tem aqueles super queridos , que somos fãs, onde não tem como não ir.

screen-shot-2014-07-21-at-3-12-32-pm
tsdsein-ec007

O seriado da minha vida é Seinfeld. Vocês já viram ? muita gente assiste e não entende a piada. risos. Mas acho que tem a ver também com a época, quem viveu os anos 90 e principalmente quem acompanhou esse seriado no tempo real, na década de 90, entende e gosta mais. Eu sou uma fã de verdade, a louca apaixonada. Tenho livros de Jerry Seinfeld, dvds com seus shows, o box da série inteira, posso dizer que é o seriado da minha vida. E foi uma séria totalmente nova iorquina, ela acontece inteira em Nova Iorque, mostrando principalmente o estilo de vida do povo dessa cidade. E um lugar símbolo do seriado Seinfeld, é o coffeeshop  que eles se encontram em todos episódio. Esse lugar virou ícone na cidade, chama-se Tom’s Restaurant, exatamente com a fachada que só quem é fã do Seinfeld reconhece. Lógico que fui e até tomei um café da manhã lá. O interior do lugar é cheio de referências do Seinfeld, o máximo ! além de fotos dos atores que obviamente já foram lá . Vocês acreditam que eu fiquei super emocionada quando dei de cara com a fachada desse lugar ? me senti no seriado do Seinfeld…

serie2
serie3
serie6
serie4
serie7
serie5

Outro lugar ícone do seriado do Seinfeld, foi um dos episódios mais famosos de toda série, que é o Soupman ! NO SOUP FOR YOU ! esse episodio engraçadissimo foi sim inspirado nesse lugar que vende sopas em Nova Iorque, onde o dono era bem rude com os clientes, querendo servir o maior numero de pessoas por minutos, fazendo com que todos entrassem na linha e obedecessem as regras ..risos. Claro que fui experimentar a sopa deliciosa de lá, o lugar realmente existe até hoje, tem fila para comprar essa sopa, são vários sabores, é maravilhoso, recomendo muito ! e para os fãs do Seinfeld, é melhor ainda !

soup
food1
food
food3

Outros episódios famosos do Seinfeld, novamente, só para quem conhece mesmo e é super fã, ele fala muito do black and white cookie , jujufruits e junior mints. Quem é fã do Seinfeld, não aguenta ver esses produtos e não comprar, ou pelo menos , não lembrar !

“Oh look Elaine, the black and white cookie. I love the black and white. Two races of flavor living side by side in harmony” – claro que comprei o black and white cookie…

elaine2
serie18

“Who’s gonna turn down a Junior Mint? It’s chocolate, it’s peppermint — it’s delicious!”  “I have no medical evidence to back me up, but something happened during the operation that staved off that infection. Something beyond science. Something perhaps from above…”“Mint?”“Those can be very refreshing.”

serie8
elaine1

“So you heard that I was in a car accident , and then decided to stop off for some Jujyfruit?”

elaine
serie9

Outro seriado que marcou muito a minha vida foi o Sex and the City. Esse seriado , que também relata a vida de nova iorquinos, é inteiro em Nova Iorque, explorando vários pontos da cidade. Sex and the City marcou toda a minha vida quando eu morava na Rússia, foi muito importante para mim ! também assisti em tempo real  e ele cobriu todos os anos que morei na Rússia, me fazendo muito companhia nas noites frias de St . Petersburgo. Amo, amo amo ! também é um seriado que fiz questão de ter em casa, comprei o box com os dvds e também o livro da Carrie Bradshaw, personagem principal. E falando na Carrie, é lógico que fui ver o apartamento onde ela morava no seriado, ou melhor, essa é a fachada do prédio dela que passou no seriado inteiro ! obviamente virou ponto turístico de Nova Iorque e tem até uma correntinha na frente para as pessoas não invadirem. Também tem a doceria Magnolia Bakery, que sempre aparece no Sex and the City, que fica a uns dois quarteirões do apartamento de Carrie. 🙂

serie16
serie17
sexin

Um seriado que eu amo também, ou melhor, amava quando passava, era Felicity. E os personagens principais, Felicity e Ben trabalhavam em um Dean and DeLuca, que é um tipo de uma lanchonete, mercado, empório… tipo um Eataly . Claro que fui lá e isso me lembrou muito esse seriado que eu amava assistir !

elaine3
serie
serie1

Um filme que eu adoro também é o Mensagem pra Você, com Meg Ryan e Tom Hanks. Também um filme super Nova Iorquino , com vários lugarzinhos ícones por onde eles passaram. Mas um lugar onde fui e me lembrei desse filme foi o Gray’s Pappaya , do hot dog. Me lembrei na hora que aparece no filme !

serie13
serie14
peliculafavorita
9f0e7935b5bf62452e06347505623a9a

O Katz’s Delicatessen também ficou muito famoso após aparecer na comédia romântica Harry e Sally, onde eles estão comendo e conversando sobre namoros e sexo, e a personagem da atriz Meg Ryan finge ter um orgasmo ali na mesa. É um filme super engraçado e essa cena ninguém esquece !

katz
serie12
serie10
serie11

Também um lugar que todos vão por causa de filme é um restaurante chamado Serendipity, do filme que também se chama Serendipity, posso te dizer que é uma das minhas comédias romanticas favoritas. Também marcou minha época na Rússia,onde fui ver esse filme no cinema. Esse restaurante Serendipity é simplesmente lotado, com filas de espera até 3 horas e dessa vez não deu para eu comer nada lá dentro, impossível esperar 3 horas, acho que por que era época de Natal…. vamos ver se tenho outra oportunidade.

serie19
serie20

E claro que ninguém esquece do filme Esqueceram de Mim 2 ( Home Alone 2 ), quando ele fica perdido em Nova Iorque , e visita todo o Rockefeller Center e a árvore de Natal. Inesquecível.

homealunoo2
homealunoo1
serie15

  • mais fotos , no meu instagram @lurussa
  • curta a fan page do blog no facebook AQUI 
Categorias:New York, USA
  1. 30 de janeiro de 2017 às 10:01 AM

    Nossa, que legal…vc acredita que eu só fui conhecer esta séria Seinfeld aqui na Holanda com o meu marido vendo os espisódios? Também gostei muito hahaha Puxa, que legal ter ido em todos estes lugares…uma viagem no tempo mesmo!

  2. 23 de janeiro de 2017 às 8:15 PM

    Serendipity e Mensagem Para Você me lembram de boas épocas, daquelas em que eu era feliz e não sabia! rs

    A árvore de Natal do Home Alone realmente inesquecível!!!

    Vou aproveitar para assistir um pouco do Seinfeld.

    • 23 de janeiro de 2017 às 9:02 PM

      acho que somos da mesma geração , esses filmes tbem me trazem todas essas coisas boas …

  3. 23 de janeiro de 2017 às 9:27 AM

    Olá Lu tudo bem???

    Acho fantástico estar andando em algum lugar e se lembrar dele por causa de um filme / seriado… É como se as coisas saíssem da TV…

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 23 de janeiro de 2017 às 9:03 PM

      NY é cheio disso ! Tão familiar !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

