Início > New York, USA > New York Parte 6 – 5th Ave, World Trade Center, Wall Street ..

New York Parte 6 – 5th Ave, World Trade Center, Wall Street ..

qui13

A Quinta Avenida , ou 5th avenue é a avenida mais famosona de Manhattan, devido ao seu centro de compras, com muitas lojas de marcas famosas, seus prédios icônicos, e também pela aparição em filmes . Todos querem passear pela Quinta Avenida, não é ? A Quinta Avenida de Manhattan é super mega longa e impossível cruzar-la inteira a pé, mas tem uns pontos bem interessantes para parar. Por exemplo, próximo ao Trump Tower, a loja da Tiffany’s , próximo ao Rockfeller Center e a St Patrick’s Cathedral, o próprio Central Park, tudo faz parte da 5th avenue – Quinta Avenida.

qui14
qui41
qui44
qui42
qui40

qui38
qui39
qui43
qui36
qui35
qui34
qui
qui1

Também pegando a Quinta Avenida, lá em baixo, perto da 23rd street, tem aquele prédio lindo , o Flatiron Building,  a Washington Square, pra quem gosta também tem o Eataly ao lado, que eu dei uma entradinha mas não fiquei lá dentro, por que de Eataly já estou bem servida na vida.

qui25
qui24
qui26
qui23

Na região da Quinta Avenida também você pode conhecer o Grand Station Terminal – o terminal de trem mais lindo e charmoso do mundo ! o Grand Station Terminal é considerada a maior estação de trem do mundo, com 44 plataformas , com 41 linhas parte inferior e 26 na parte superior. inaugurada em 1903, essa estação recebe mais de 125 mil usuários por dia.

qui22
qui23
qui24
qui25
qui26
qui27
qui28
qui29
qui30
qui31
qui32
qui21

Perto dali, você também pode fazer uma visita a biblioteca publica de Nova Iorque, a Public National Library , que fica localizada bem na Quinta Avenida e que tem um acervo de mais de 50 milhoes de livros.

qui2
qui3
qui4
qui5
qui6
qui7
qui8
qui9
qui10
qui11

Olha, dá pra se divertir bastante nessa região da 5th avenue, com bastate lojas, cafés, restaurantes, lugares icônicos e turísticos para tirar foto, marcas famosas, mil farmácias para comprar bastante cosméticos e maquiagem, tem de tudo na 5th avenue !

qui27
qui28
qui37

Nesse mesmo dia eu decidi ir ao downtown Manhattan, na região do Wall Street, conhecer um pouco lá, visitar o touro de Wall Street [ charging bull ] , que é um touro de bronze que representa a bolsa de valores de Nova Iorque, realmente é o símbolo do mercado financeiro de Nova Iorque.

qui21
qui19
qui20

Andando por aquela região do Wall Street, fica fácil também de ir para um dos pontos turísticos mais visitados de Nova Iorque, que é o World Trade Center. Agora o World Trade Center virou um shopping lindo , com uma arquitetura toda diferente, também tem o Ground Zero com os nomes de todas as vítimas do ataque e o Memorial 9/11, um museu , que estava incluso no meu livrinho do City Pass, e é claro que eu fui em tudo.

qui1
qui2
qui
qui3
qui5
qui6
qui7
qui17
qui22

O Memorial 9/11 e o museu dá uma agonia …. é muito triste especialmente pra gente que viveu indiretamente tudo aquilo [ eu morava na Rússia e pensei que o mundo fosse acabar ] . Se você tem uns 20 anos de idade e está lendo esse blog, não vai saber nunca o que aquilo representa em nossas vidas . Eu considero um mundo antes e um mundo depois do 9/11 , tudo mudou por causa desse acontecimento e mesmo com agonia e tristeza das histórias contadas no Memorial 9/11, eu tive que ir até lá.

qui18
qui16
qui15
qui14
qui13
qui12
qui11
qui10
qui9

qui8

  • mais fotos , no meu instagram @lurussa
  • curta a fan page do blog no facebook AQUI 
Categorias:New York, USA
  1. 13 de janeiro de 2017 às 12:30 PM

    Oi Lu tudo bem???

    Quando fui pra NYC pela 1º cheguei pela Central Station, ela é linda!!!

    Acho o Rockefeller Center o lugar mais mágico de NY…

    Que vontade de ir p NYC agora…

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 13 de janeiro de 2017 às 4:16 PM

      com certeza essa Grand Station é muito linda, fiquei impressionada com os detalhes , um dia quero pegar um trem lá rs , ficou devendo bjosss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

