Início > New York, USA > New York Parte 5 – Estátua da Liberdade e Brooklyn

New York Parte 5 – Estátua da Liberdade e Brooklyn

ellis

Se você está em Nova Iorque pela primeira vez, é indispensável que você visite a Estátua da Liberdade, não adianta, temos que fazer esse clichezão ! e como dentro do meu City Pass tinha o ingresso do ferry para a Ellis Island e Liberty Island, a ilha que fica a estátua, é óbvio que eu fui !

ellis7

O dia estava muito frio mas o céu estava lindo ! Para você pegar esse ferry para a Estátua da Liberdade, você desce na estação de metrô South Ferry, da linha 1 – vermelha, não tem erro. Aí você vai pela sua direita e já enxerga o barco de lá. Os tickets estão a venda em frente ao ferry, são vários guichês. Como eu tinha meu City Pass, não precisei nada disso, só precisei destacar a folhinha e trocar por um ingresso normal.

ellis8

Importante você subir as escadinhas de dentro do ferry e ficar lá em cima, na parte de fora, para ir tirando fotos da estátua da liberdade e também de Manhattan, onde podemos ver a cidade do mar. É muito lindo gente, recomendo mesmo ! ah, tem ferry a toda hora, indo para a estátua e vindo de lá, o dia todo, então não se preocupe com o horário.

ellis2
ellis12
ellis20
ellis11
ellis10

Ah , se preparem para tirar os casacos, relógio, sapato, ter a bolsa aberta e revistada … ao entrar no ferry, eles te revistam como se estivéssemos no aeroporto entrando num voo.

ellis14
ellis13
ellis1

Lá na ilha onde fica a Estátua da Liberdade , tem uma vista maravilhosa do skyline de Manhattan, onde dá para tirar várias fotos bacanas. a estátua em si é melhor tirar foto do mar, da parte de cima do ferry, por que lá na ilha ela fica muito perto. Também nessa ilha tem uma cafeteria com wifi, banheiros e só.

ellis19
ellis6
ellis9
ellis4
ellis3
ellis5

O passeio para Liberty Island é rápida e a permanência no lugar também não é demorada, já que vamos só para tirar fotos mesmo. Na volta você pode parar na Ellis Island, no Museu de Imigração, o ferry faz essa parada e está incluso no seu City Pass, mas eu não quis não, pois tinha outro lugar para ir depois desse passeio e como o dia estava lindo, não queria ficar dentro de um museu.Mas para quem quiser ir, é a ilha mais importante em se tratando de imigração nos USA, já que era por ali que todos eles entravam ao continente.

ellis15
ellis16
ellis17
ellis18
ellis13

Na segunda parte desse dia, depois do almoço, eu segui para a Brooklyn bridge, ou seja, a famosa ponte do Brooklyn. Desci no metro Brooklyn Bridge e fui seguindo as placas até chegar no pé da ponte de brooklyn. Eu queria mesmo atravessar a ponte inteira a pé, e foi isso mesmo que eu fiz. A ponte é linda e considerada uma das mais antigas e maiores pontes suspensas do mundo, essa ponte liga Manhattan com o bairro do Brooklyn e muita gente cruza essa ponte a pé todos os dias para ir ao trabalho, e voltar pra casa.

ellis25
ellis23
ellis22
ellis24
ellis28
ellis26
ellis27
ellis29
ellis31
ellis32

Gente, não há amor na ponte do Brooklyn……. rsrsrs…. é totalmente proibido os casais de pombinhos apaixonados colocarem cadeados nessa ponte, e fiquem atentos, a multa é de 100 dólares.

ellis30

Aqui tem uma piadinha, um trocadilho com a palavra LOCKS e LOX, que tem praticamente a mesma pronúncia. [ LOX significa salmão defumado, esse sanduíche com salmão defumado é muito comum por aqui ] então diga não ao LOCKS e sim ao LOX .

elliss

Do outro lado da ponte, já no bairro do Brooklyn , é bacana você ir até o Brooklyn Heights Promenade , onde ele oferece uma vista maravilhosa de Manhattan e é muito lindo tirar fotos desse ponto. Super turístico também, só tinha turista tirando fotos desse lugar..risos

ellis40
ellis37
ellis33
ellis35
ellis36
ellis38
ellis34

Caminhei um pouco pelas redondezas no Brooklyn e tirei algumas fotos de prédios típicos da cidade de Nova Iorque, não tem como não reconhece-los de filmes, seriados….

ellis44
ellis41
ellis42
ellis39
ellis43
ellis46

E claro que o Natal estava por toda parte …

ellis47

  • mais fotos , no meu instagram @lurussa
  • curta a fan page do blog no facebook AQUI 
Anúncios
Categorias:New York, USA
  1. 15 de janeiro de 2017 às 7:21 PM

    Eu também estou lendo e olhando todos os detalhes!!! Beeem que eu queria passar por essa ponte para o trabalho! rs Eu gosto mesmo é de cidade grande e de caminhar, então imagina eu em uma cidade dessas!!!!

    • 15 de janeiro de 2017 às 7:24 PM

      eu também amo esse tipo de life style ! Cidades caminháveis e transporte público bom ! Eu moro numa cidade onde vamos à padaria da esquina de carro , não se vai a pé pra lugar nenhum 😦

  2. 12 de janeiro de 2017 às 10:01 AM

    Oi Lu, e como você voltou? Eu queria atravessar a pé e voltar de metrô, tem como?
    Beijos!!!

    • 12 de janeiro de 2017 às 12:06 PM

      então, vc acredita que voltei pela ponte mesmo kkkk … mas andei esse dia.. Mas olha, tem várias estações de metrô no Brooklyn ! dá pra voltar de metrô sim tranquilamente ! o metrô mais próximo do lado de lá da ponte é o High Street, bjosss !

      • 12 de janeiro de 2017 às 12:19 PM

        Então, eu estarei com minha bebê de 20 meses e aí já viu, né? Tem que ser bem devagar para todo mundo aproveitar um pouco 😉 minha maior preocupação é que viajarei no final de fevereiro e ainda estará muito frio e eu ainda amamento. Terei que fazer paradas estratégicas para esta finalidade.

        • 12 de janeiro de 2017 às 1:15 PM

          ah sim, com certeza. Mas pode saber que tudo vai dar certo , tudo se encaixa.

  3. 11 de janeiro de 2017 às 7:22 PM

    To lendo tuuuudo bem devagar e olhando foto por foto rs Não quero perder nada hahaha Os hotéis que ficou, nossa muito bons hein, que bom. Bjs

    • 12 de janeiro de 2017 às 12:04 PM

      obrigada querida ! sempre um prazer receber sua visita aqui no bloguito 🙂

  4. 11 de janeiro de 2017 às 10:17 AM

    Olá Lu tudo bem???

    Lugares lindos e icônicos da cidade, impossível não visitar pelo menos 1 vez!!!

    Quando fui nesses lugares estava um calor do Djanho, mas foi sensacional!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 11 de janeiro de 2017 às 12:20 PM

      pois então, já me aconselharam a não ir no alto verão, pois dizem que é insuportável, batendo 40 graus fácil ! acho o inverno gostoso 🙂 mas o outono deve ser lindo ! bjos !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: