New York, USA

New York Parte 2 – chegando em NY

time

No meu primeiro dia em Nova Iorque eu fiquei meio perdida, apesar de ter já uma lista enorme de lugares para ir e também já o Dia 1 feito no meu caderninho de viagem. Olha… não obedeci a nada .. risos. Nem levei o caderninho comigo pra rua, cheguei no hotel super cedo da manhã, e como não pude fazer o check in , deixei minha mala lá e saí bater perna, eu estava muito agitada e nem parecia que tinha vindo de um voo de quase 10 horas. Queria mesmo era sair para andar, conhecer, bater perna, sem um destino definido, esquecendo todas as minhas anotações do dia..hahahaaha.

time3
time4
time1
time

Como o hotel que eu me hospedei fica perto de tudo, mas de tudo mesmo, cada esquina que eu olhava fora do hotel, era uma atração turística. Então decidi fazer tudo o que estava por perto naquele dia mesmo. Então, sabiamente , eu já comecei pelo Empire State Building, que fica simplesmente no quarteirão do hotel. Digo sabiamente por que é o lugar com fila mais demorada para subir no mirante sendo que depois nos outros dias da minha estadia eu via essa fila virar a esquina na rua hotel …deuzolivreeeeeeeee !!!! Escolhi certo, não estava tão cheio assim naquele dia por não ser tão próximo ao Natal, afinal, ainda era dia 12 de Dezembro. [ e mesmo assim eu fiquei mais ou menos 1 hora na fila, com o city pass, que já é uma fila mais curta ]. Muito legal ter essa visão de cima de NY sem conhecer a cidade, muito lindo. O Empire State Building é um arranha céu de 102 andares e que depois do ataque ás torres gêmeas, se tornou o prédio mais alto da cidade, com um lindo mirante para todos apreciarem NY.

time9
time5
time7
time6
time3
time8
time2
time4

Descendo o Empire State Building, pegando a sua esquerda, a uma quadra dali, voce vai encontrar a Herald Square, onde tem a famosa e iconica loja Macy’s , considerada uma das lojas de departamento mais antigas da cidade e também considerada a maior loja do mundo. A Macy’s se tornou um ponto turístico da cidade de Nova Iorque , ela simplesmente possui 11 andares e é localizada em um quarteirão inteiro em frente a praça Herald Square. E durante a temporada de Natal , ela é simplesmente lotada e toda linda com seus enfeites natalinos, paradinha obrigatória ? hmmm, acho que sim !

time1
time
time5
time2

Logo depois da Macy’s , para a esquerda, chegando na 7th avenue, voce encontar o Madison Square Garden, outro ponto turístico da cidade. Ele é uma arena que acontece muitos shows, jogos de basquete, espetáculos , etc.. ele é bem visitado , inclusive agora na época de Natal e Réveillon, pois sempre tem várias atrações acontecendo e cheio de cambistas na porta tentando te vender ingressos para diversos espetáculos e apresentações. risos

time3

ok, Agora vamos subir ??? Subindo pela Broadway, bem ao lado da loja Macy’s , voce cai direto no centro do universo, ou melhor , mais conhecido como Time Square Garden. É o point, o famoso inferninho da cidade de NY, onde voce vai ver ao mesmo tempo todos os turistas que a cidade está hospedando no momento. A Time Square é um cruzamento, uma junção das ruas Broadway e 7th avenue, com torres e prédios com muitas luzes de propagandas e espetáculos da Broadway, e é onde tudo acontece agora nesse exato momento. Poluição visual e sonora define, vc não sabe ao certo para onde olhar, é um caos intenso. São muitos teatros, estúdios de tv, lojas, restaurantes , enfim, tudo ao redor desse cruzamento , dessa área chamada de Time Square. Tem que ir, tem que tirar foto, claro que parada obrigatória, digamos que simbolicamente é o marco zero da cidade.

time1
time2
time3
time2
time
time1
time9
time10

Sem meio saber, estando na Time Square a tarde, eu comecei a caminhar a sua direita e fui cair no Top of the Rock, que é outro mirante da cidade, que pertence ao complexo do Rockfeller Center e acabei ficando por lá. O mirante do Top of the Rock é bem lindo, pois dá para ver o Empire State Building de lá e as fotos ficaram incríveis !!! muito legal mesmo.

time5
time6
time7
time8

Nesse dia eu dormi super cedo, estava morrendo de cansaço e sono …. nova horas da noite eu já estava no quinto sonho ……. risos

eu vou guardar um post especial de Natal para a próxima postagem , onde vou mostrar melhor o Rockfeller Center e toda a região que fica linda no Natal e ele merece um post a parte ……… fiquem atentos que as postagens estão saindo as segundas, quartas e sextas feiras ^_^

  • mais fotos , no meu instagram @lurussa
  • curta a fan page do blog no facebook AQUI 
Anúncios

4 comentários em “New York Parte 2 – chegando em NY”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s