Início > New York, USA > New York parte 0 – Dicas

New York parte 0 – Dicas

Eu planejei minha viagem pra Nova Iorque com a cabeça nua e crua, não sabia simplesmente nada sobre a cidade, mas entrei em muitos sites, blogs e conversei com amigos que já tinham ido, por isso peguei algumas dicas bem valiosas que vou apresentar aqui para vocês.

1- NYC Airporter 

Eu já tinha pesquisado antes no Google e achei esse transporte do aeroporto JFK para o centro de Manhattan e adorei. Chegando no aeroporto em NY , o JKF, na saída, você pega a sua direita , sai na primeira porta lá fora e já vê uma placa verde escrito  NYC airporter . voce pode comprar um bilhete ou também já pode comprar os 2 bilhetes, ida e volta, que foi o meu caso. 1 bilhete custa 19 dólares, e os dois saem por 34 doláres. O ônibus para nas estações de trem Grand Central e Penn Station e também na estação de ônibus. Pra mim foi uma mão na roda, pois me deixou na esquina do meu hotel, e depois na volta eu peguei no mesmo lugar, ele sai de meia em meia hora. Recomendo. https://www.nycairporter.com/

img_0616

2 – New York City Pass

Recomendo demais, ainda mais se você não quiser perder nenhum passeio e atração paga da cidade. o City Pass é um livrinho de tickets com as principais atrações que você vai destacando quando for visitando os lugares pagos de New York como museus, cruzeiro para a estátua da liberdade e muito mais. Com ele você economiza na faixa de 40 dólares se você fosse comprar cada atração separadamente. O City Pass você pode comprar em qualquer ponto dessas atrações. Nao acho importante só por causa da economia que voce acaba fazendo mas pelo fato que você se sente meio obrigado a fazer todas aquelas atrações, e sabemos que as vezes temos preguiça de ir a algum lugar e com ele você vai ter que usar para não desperdiçar. rs rs rs. Acho válido. Para saber mais – https://www.newyorkpass.com/

img_9132

3- Metro Card

Andar de metrô em Nova Iorque é o que há, é a solução pra tudo . Tudo fazemos de metro e caminhando muito também. Por isso eu recomendo que no primeiro dia você já compre o cartão de metrô e coloque os dias que você vai ficar nele, com viagens ilimitadas. Eu fiz um cartão de 1 semana, ilimitado, e custou 30 dólares. os cartões de metrô você pode comprar no caixa automático ou em algum guichê dentro de qualquer estação. Eu sempre prefiro fazer tudo no caixa automático,é muito simples e se estiver inseguro, você pode escolher português como língua.

metro

4- Aplicativo do metrô – NYC subway

Tem um aplicativo maravilhoso que é imbatível na hora de usar esse transporte em Nova Iorque. Veja bem, o metrô de NY é enorme, cheio de linhas, muitas linhas na mesma plataforma, e se você não souber direito, vai cair em estação errada com certeza. Com esse aplicativo no celular , que funciona offline, ele diz exatamente qual trem pegar, qual plataforma, estação, enfim, ele te dá tudo mastigado e você só tem que seguir, foi o melhor app que baixei no meu celular, sério gente..rsrs.

unnamed

5- Sobre Gorjetas

Nos USA tudo funciona a base da gorjeta , você dá gorjeta para tudo. Apenas aceite, é assim que funciona. Em restaurantes o comum é dar de 15 a 20% da sua conta. Por exemplo, se sua conta ficou em 20 dólares, você pode dar 3 ou 4 reais de gorjeta. Também vale para lanchonetes que você pede direto no caixa, sempre tem uma caixinha para as gorjetas. Se você for pegar taxi, você também dá 20 por cento em cima do taxímetro. para malas do hotel, se for somente 1 mala, voce pode dar uns 2 dólares, se tiver mais malas, 1 dólar para cada mala já está bom. Muitas pessoas deixam também gorjetas para as camareiras, em cima do travesseiro, quando saem pela manhã. Uma dica que dou e foi o que fiz lá em NY, é deixar várias notas de 1 dólar separados na carteira, somente para as gorjetas.

6- Sobre Preços e Impostos (tax)

Tome cuidado ao comprar produtos nos USA, o imposto só é incluído na hora do caixa quando você for pagar, então não dá para ir com dinheiro certinho e fazer a conta acirrada, tem sempre que pensar nos 8% em cima do que você está comprando. Isso vale para todos os lugares sem exceção, o preço que eles anunciam sempre estão sem os impostos.

7- As Farmácias

Você nunca mais vai enxergar uma farmácia da mesma maneira depois de ter ido aos USA. As farmácias de lá, seja em Nova Iorque ou outra cidade, são verdadeiras lojas de departamento, onde se encontra de tudo. Desde comida, bebida , muito chocolate e salgadinhos, maquiagem ,cosméticos, é um verdadeiro paraíso de compras e o preço geralmente é bem justo e você sai de lá com vários produtinhos em mãos. Recomendo essas farmácias ás mulheres que gostam de comprar cosméticos e maquiagens. Valem muito a pena. Em Nova Iorque temos a CVS Walgreens e Duane Reade em toda esquina da cidade.

dr_wag_endorsement_rgb
wagscvs1

8- Target 

Target é uma loja que eu frequentava muito quando eu morava na América e pra mim continua sendo uma das principais com os melhores preços. Gente, essa loja é uma loja de departamento, supermercado e loja de eletrônicos tudo junto. Também decoração pra casa, papelaria, ou seja, é um centro de compras enorme onde você não precisa sair para ir a outro lugar comprar o que precisa. Eu gosto muito do Target para comprar cosméticos, chocolates, cookies e é claro, roupas, que são muito baratas . Dessa vez mesmo eu comprei várias blusinhas e alguns acessórios de frio, já sabendo que vou ter mais viagem de inverno. Eu super recomendo, em Nova Iorque tem alguns endereços dessa loja, é só jogar no Google e ver qual endereço é mais fácil para você.

63606652319459304692571298_target

9 – Mapa – clique na imagem para aumentar

mta-new-york-city-subway

Categorias:New York, USA
  1. 3 de janeiro de 2017 às 10:04 AM

    Lu,
    Faz um post pra gente de como montar mala 😉

    Beijossss

    • 3 de janeiro de 2017 às 11:19 AM

      vou fazer Jacke , pode deixar 🙂

  2. Alessandra
    26 de dezembro de 2016 às 11:41 PM

    Confesso que não tenho vontade de conhecer os EUA, mas sua viagem me deu água na boca kkk.

    • 27 de dezembro de 2016 às 8:53 AM

      É um país fantástico , com muitas belezas para ver !

  3. Miriã Cristina
    26 de dezembro de 2016 às 1:15 PM

    Lu amei o post já estava esperando , fala serio cada foto no instagram lindaaaaa, que viagem aconchegante eu vibrava a cada foto , as coisas precisam sair do pensamento ,Eu tenho certeza que em um futuro proximo vou te procurar para me ajudar em algum cronograma de viagem kkkkkk Eu acredito em sonhos rs rs rs……

    • 26 de dezembro de 2016 às 1:24 PM

      oi linda !!! então, sabe que eu tenho minhas ressalvas quanto aos sonhos… não sei se acredito muito em sonho não, eu acredito mais em um papel, uma caneta e muito planejamento !!! as coisas não vem facilmente e sonhar não adianta muito não, temos que agir, nos preparar, colocar os números no papel e agir, acho que só assim conseguimos sair da estagnação, com muita realidade e pés no chão. Vc já tentou fazer um planejamento no papel ? acredito muito no poder de uma caneta e um papel. Essa semana eu já vou pegar meu caderninho e escrever tudo aquilo que desejo fazer em 2017 !!! bjoss minha linda, saiba que tudo é possível, é só querer e agir !!

      • Li
        26 de dezembro de 2016 às 3:05 PM

        Excelente post Lu!
        Tenho muita vontade de conhecer os EUA, e principalmente NY. No momento tenho outras prioridades, e ultimamente tudo tem funcionado na base do papel e caneta, rsrs.

        • 26 de dezembro de 2016 às 3:38 PM

          que bom 1111 espero que tudo se realize pra vc em 2017 bjssss

      • Miriã Cristina
        27 de dezembro de 2016 às 7:47 PM

        Verdade Lu , eu acredito nisso .

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

