Início > Depoimentos > Depoimento de Viajante – Mirian em Buenos Aires

Depoimento de Viajante – Mirian em Buenos Aires

mirian
 ‘ Viajar é tirar férias de si mesmo. Uma vez li esta frase e comecei a me perguntar por que não viajar? É caro? Por onde começar? Em uma das minhas visitas a um blog de emagrecimento conheci o blog da LuRussa, eu viajava junto lendo os posts. Então li um blog que fez a diferença e me encheu de ânimo para sair da zona de conforto. O post tem o tema ” Por falar em viagem e viajar…”  li este post este ano e encarei minha primeira viagem internacional.
No último dia 21 de outubro eu e meu marido decidimos que estava na hora de sair em lua de mel (com 8 anos de atraso, isso mesmo, 8 anos após o casamento saimos em lua de mel), porém foi A LUA DE MEL em Buenos Aires. Pesquisei no blog da Lu e encontrei dicas valiosas sobre Buenos Aires, de passeios, gastronomia…
Foram só 4 dias, mas 4 dias intensos com muitos passeios e caminhada. Nos hospedamos no hotel Nogaró, que fica muito próximo a Plaza de Mayo, uns 3 minutos da Casa Rosada. O local é estratégico para passeios, pois nosso ponto de refêrencia para volta ao hotel era a Casa Rosada, como não falamos espanhol (isso não foi impecilho para viajar), dava pra voltar ao hotel fácil.
Conhecemos a charmosa Recolleta e sua feira de artesanato, com peças lindas e bem criativas, andamos de bicicleta em suas ruas e praças, eu não andava de bicicleta há mais de 15 anos! Experimentamos o sorvete M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O DE Dulce de leche (J-zuiz!) e como não poderia deixa de visitar o El Club de la Milanesa e almoçamos muito bem!  Neste mesmo dia de fortes emoções ainda visitamos a feira de San Telmo e Porto Madero.
Gente o que é aquele bife de chorizo!!! Incrivél! Não podia deixar de experimentar as tão citadas empanadas!
Fizemos um passeio pelo Delta do rio Tigre, lindo mercado de móveis e artesanatos rústicos (meu marido me tirou da lojas pelo braço, queria levar tudo!).
mirian1
img-20161023-wa0011
Assistimos um show de tango no famoso Señor Tango, incrivel! Nossa como os argentinos são sensuais! Os homens com o olhar galanteador e as mulheres bem vestidas. Percebi que o argentino diferente do brasileiro expressa sensualidade no olhar.
A histórica Carminito, linda e boêmia… Onde pudemos almoçar o tradicional bife de chorizo, em uma mesa na calçada ouvindo tango ao vivo e assistindo uma apresentação de dançarionos de tango… coisa boa!
Enfim, foi maravilhoso, a minha rotina, meus problemas e todo cansaço ficaram no Brasil. Pude tirar férias de mim mesma, lá eu era somente Mírian, foram dias reflexivos e pude enfim encontrar o que faltava em mim.
Agradeço ao blog da LuRussa por descomplicar o que culturalmente muitos acham complicados, depois de conhecer o blog descobri que não preciso de tantas roupas ou pares de sapato, que meus filhos não precisam de tantos brinquedos, precisamos de mais momentos, menos consumo e mais momentos. ‘
mirian2
———————————————————-
———————————————————-
Esse foi o depoimento da Mirian, lá de Lauro de Freitas, da nossa querida Bahia. Poxa, fiquei muito feliz com a viagem da Mirian, e ela já me confidenciou no e-mail que está planejando uma próxima, para um lugar dos sonhos, eu já sei onde é, mas vou ficar aqui quietinha torcendo para que ela consiga ir e tenha momentos maravilhosos lá . 
Categorias:Depoimentos
  1. Thalita
    21 de novembro de 2016 às 2:57 PM

    Quero muito conhecer Buenos Aires também e esse ano ja comprei minhas passgens, vamos agora em janeiro, não vejo a hora, adoro o blog !

  2. 21 de novembro de 2016 às 7:33 AM

    Olha aí que legal…pessoas agindo e realizando e descobrindo a vida! É isso aí, fiquei aqui feliz de ver!!!! Boa sorte e que eles realizem muito mais!!!!

    • 21 de novembro de 2016 às 11:54 AM

      demais né ! mudando antigos conceitos ! também desejo muitas viagens a eles !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: