Início > Uncategorized > Sabe, ontem foi meu aniversário.

Sabe, ontem foi meu aniversário.

tumblr_lu2g2vskxq1qb0glco1_500

Ontem foi meu aniversário, 15 de Setembro.

Vindo já de um processo de desfeicebuquização* da minha vida pessoal, eu decidi dessa vez não alertar às pessoas sobre meu aniversário, pois sempre achei o mesmo uma imposição de prestação de serviço de solidariedade e simpatia. E ninguém tem que ser obrigado a nada, inclusive eu.

E foi uma ótima experiência, me fazendo não voltar mais atrás sobre essa decisão de não colocar a data do aniversário no feicebuque. Eu não tenho essa vaidade de querer mostrar ao mundo que sou querida e todos estão me desejando um feliz aniversário. Isso não faz parte de mim. Para mim as coisas offline são muito mais intensas e importantes.

E surpreendentemente , muitas pessoas de longe, fisicamente e até longe no quesito amizade e proximidade , se lembraram do meu aniversário, me mandaram mensagens inbox e whatssapp, o que me deixou bastante feliz e com carinho maior por elas.  Gratidão !

* desfeicebuquização 

Já faz um bom tempo, mais de ano, que venho tendo muita vergonha alheia quando abro meu Facebook. Vergonha misturada com dó, pena, e vontade de alertar os equivocados, pois na maioria das vezes são apenas equivocados mesmo, sem intenção. Mensagens enormes sobre a vida, textos enormes cheios de lição de moral (que horrível), mensagens lindas que só quem é estúpido intelectualmente não percebe que são indiretas, sentimentalismo barato ( ” eu te amo ”  já colocaram no pinico – hipocrisia, a gente se vê por lá ? ) , enfim – tudo o que eu morro de medo de ser, tudo o que eu mais fujo dessa vida. E eu tenho medo de cair nessa armadilha, sabe ? Não quero participar desse circo. Eu escolho ficar na arquibancada, ou em muitos casos, nem passar pela bilheteria.

Por isso me afastei, no quesito pessoal da palavra. Não quero ter razão, quero ser feliz, ficar alheia à isso tudo, na minha.

Mas continuo lá, curtindo, envolvida nas coisas que acho que são bacanas, inteligentes , enfim, não saí do facebook, mas minha vida pessoa saiu, para sempre.

Quem quiser saber das minhas viagens, curtam minha fan page e entrem aqui no blog. Quem quiser ver minhas fotos, principalmente de viagens, ou até mesmo do meu simples cotidiano, acessem meu instagram, que é super ativo .

No meu facebook vocês não terão mais isso, pelo menos não tanto quanto antes. Opiniões pessoais ? jamais. Se quiserem saber minha opinião e conversar comigo, me chamem para um bate papo. Vou adorar.

E com tudo isso veio também a decisão de não alertar meu aniversário com alto falante. Não quero que ninguém seja obrigado a me dar parabéns, não quero obrigar ninguém a ver minhas fotos de viagens, nem de ter que engolir minha opinião sobre qualquer coisa. Os sinceros vieram até a mim e eu amei.❤🙂

Você percebe que amadureceu quando você começa a escolher a pessoa mais justa ao invés da pessoa mais boazinha , a pessoa mais sincera ao invés da pessoa 24 horas sorridente.

Então, se vocês gostam do meu blog,do que eu escrevo, das minhas dicas,  curtam lá a fan page do meu blog para ficarem atualizados  : https://www.facebook.com/Blog-LuRussa-160388324020674/?fref=ts

E  se vocês gostam de ver fotos de viagens ou queiram ver fotos do meu dia a dia, me sigam no Instagram , vou adorar : @lurussa

E mais uma vez, obrigado a todos que , genuinamente se lembraram do meu aniversário, sem serem lembrados . Significou muito para mim, e mais uma vez, foi um aprendizado.❤

tumblr_inline_mk7ce30hl91qc0i43

Categorias:Uncategorized
  1. 6 de novembro de 2016 às 7:31 AM

    Parabéns pra vc!

  2. 6 de novembro de 2016 às 7:29 AM

    Oi Lu, eu não tenho FB. Tinha Orkut porque na época que saiu, uma amiga fez o meu perfil lá. Na minha cabeça nunca entendi porque amigos que se visitavam, saíam juntos, viajavam, pessoas que se viam todos os dias precisariam de uma página para se comunicar. Quando o Orkut acabou e as pessoas foram para o FB, eu não me interessei nem um pouco. Simplesmente porque eu não preciso e quando encontro as pessoas e elas só falam do que fulano, ciclano, beltrano fazem porque viram no FB…que horror. Pior, chamam de amigos pessoas que nunca viram pessoalmente, nunca se visitaram. Já tive a sensação de não existir rs pois vc conhece alguém q logo me pergunta sobre o FB. Quando digo que não tenho, parece que tenho uma doença contagiosa. Se quer mesmo ter contato, ou vai ter q me telefonar, mandar um recado por skype, email, me visitar, me encontrar…ou seja, cultivar uma relação…mas ninguém quer ter mais este trabalho. Pq é humanamente impossível ter e cultivar mil amigos na vida real…mas claro, no FB não rs

  3. 18 de setembro de 2016 às 12:57 AM

    Lu,
    Super entendo, concordo e compartilho desse seu posicionamento. Ano passadotambém tirei meu aniversário do face; tenho cada vez mais me poupado de entrar em tretas virtuais, mesmo que seja só para observar. estou, aos poucos, reduzindo os amigos que podem ver minhas fotos e estou colocando cada vez menos fotos lá…
    Como eu já te disse uma vez, pensamos bem parecido em alumas coisas e acho que é por isso que me identifico com seu blog! Bom ver que não sou um ET, bom ver que tem mais gente nesse mundo que também se afasta das redes sociais para viver a vida real (aquela que vivíamos antes de toda essa tecnologia aparecer mas da qual muitos se esqueceram!)
    Beijo enorme!

    • 18 de setembro de 2016 às 12:47 PM

      Pois é, Karla ! caí na real já faz um tempão …. bjosss !!!

  4. 16 de setembro de 2016 às 6:23 PM

    PARABÉNS PELO NIVER UM GRANDE ABRAÇO

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

