Início > Colômbia > Cartagena Caribenha – Passeios para o mar do Caribe !

Cartagena Caribenha – Passeios para o mar do Caribe !

passeio24

Então gente, esse passeio foi demais ! em todos os sentidos……….hahahhahahhaha … Bom , esse passeio é o classicão de Cartagena, tipo, todos vão . É um passeio de dia inteiro, saímos umas 09:30 e voltamos lá pelas 17:00. Eles vendem esse passeio perto da Torre do Relógio e compramos pela empresa La Bendición Edi. Pagamos 45 mil pesos cada. ( de início nos ofereceram 60 mil, mas pechinchamos. Depois descobrimos que todo mundo pagou entre 40 e 45 mil, ninguém pagou 60 mil. Se a gente aceitasse pagar os 60, seríamos as trouxas da lancha ) . Os barcos saem do lado da Torre do Relógio, onde ficam todos os barcos mesmo, o nome do lugar é Muello de los Pegasos.

passeio25
passeio
passeio1

A lancha é daquelas super rápidas, sabe ? se tiverem de chapéu, tirem na hora ! pq com certeza ele vai voar…rsrs. A lancha é pequena mas eles enfiam Cartagena inteira nela hahhaahha, sério, vamos todos super apertadinhos, sabe coração de mãe ??? $$$$$$$ — então , todos encostadinhos um no outro, pele com pele hahahah… fazer o que né ? era o que tinha . Na verdade você pode escolher o barco maior, mas é super demorado e demora mais de 3 horas para o destino, enquanto o nosso foi mais menos 1 hora ida e volta. Ou seja, indo com a lancha se aproveita mais lá na praia e nos passeios, mas nada confortável, dói a bunda !

passeio16

Primeira parada e logo a  primeira confusão. LOST IN TRANSLATION nível master ! A primeira parada é na Isla del Rosario . Nessa Isla del Rosario não há praia, há passeios e você pode escolher entre 3 passeios : 1- ir ao Oceanário e ver o show dos golfinhos e seus amiguinhos, 2-  fazer uma caminhada, ou seja, uma trilha pela mata de 45 minutos (hahahha hello ????? com aquele calor ???? ), 3-  e outro passeio é o mergulho , onde muita gente foi. Eu , minha amiga e mais 4 pessoas (brasileiros perdidos no espanhol como nós) queríamos ir ao Oceanário para ver os golfinhos, certo ? Só que não ! O pessoal do barco, com um espanhol super ultra mega rápido , confundiu a cabeça da gente aonde parar , e não entendemos nada. E eles não explicaram ! até que a lancha já ía saindo e a gente estava vendo que tínhamos que ter descido naquele local. Até formarmos um motim…rsrsrs…. e o cara da lancha voltar e jogar a gente pra fora da lancha hahahahahhahaha , literalmente ! eles quase nem pararam, a gente foi jogado pra fora do barco, foi muito engraçado, eu dei uma voadora , quase caí. Por que ele estavam com pressa e a gente ( os brasileiros ) ali criando confusão. Ai meu Deus …. quase nem tinha trapiche pra gente parar…. ! imagine cair naquele vão ?

passeio5
passeio6
passeio7
passeio8

FullSizeRender (6)

passeio9

Tubarões obedientes… (mas sempre há um rebelde.. )

passeio11
passeio10

Bom, só sei que depois de todo esse mal entendido, tudo compensou ! o show do golfinho foi maravilhoso, esse Oceanário da Isla del Rosario é muito bonito, vários animais aquáticos, com várias apresentações, curtimos muito.

passeioo
passeio12
passeio13
passeio14
passeio15

Ai ai…. agora a lancha veio buscar a gente para a segunda parada, só que agora somos os arruaceiros da lanchas, os 6 odiados, como preferirem . Bom, entramos na lancha sem problemas e seguimos para a Playa Blanca, uma praia lindíssima no Caribe onde todos querem ir ! Aliás, deixa eu contar uma coisa, se você não quiser parar na Isla do Rosário e ir direto à Isla Baru – Playa Blanca, você pode ! é só avisá-los eles antes que eles te deixam lá primeiro, assim você terá mais tempo de curtir esse mar lindo caribenho. Várias pessoas fizeram isso, você aproveita mais a praia, que tem uma água maravilhosa !

passeio2
passeio3
passeio4

O almoço desse passeio já estava incluído e ele é sempre o mesmo e bem típico do lugar : arroz de côco, peixe assado na brasa e  patacóns ( é uma banana verde frita super tradicional do local, muito boa ! ) . O peixe estava derretendo na boca.

passeio17

Essa praia é bem desértica, bem intacta e a infra estrutura é praticamente inexistente, pois é no meio do nada, o que a torna mais linda ainda. Achamos tudo lindo nessa praia, a cor da água era a coisa mais linda do mundo, 50 tons de verde literalmente. Ficamos na água o tempo inteiro, a temperatura do mar estava ótima.

passeio18
passeio19
passeio20
passeio21

Estava um calor ……… o bom que nos refrescamos na água. Bom, como essa praia não há estrutura nenhuma para a parada de barcos e etc, as lanchas ficam soltas no mar, sabe…. sem trapiche para podermos entrar nos barcos,ou seja……… como subir no barco ??? kkkkkkkkkkkk ??? na hora de descer , apenas pulamos na água ! delícia….  bom, para subir no barco novamente eu fui jogada para dentro , por um negão caribenho forte pra caramba e minha amiga também carregada para dentro da lancha. hahhahahaha… engraçado…subindo e descendo dessa bendita lancha só foi na voadora. Quem tem problemas de mobilidade e idosos, não aconselho, o negócio é rústico mesmo e acaba sendo uma aventura.

passeio22

Então, voltando a falar dessa praia……… não tem água lá….. não tem encanamento, não tem nada. …. nem água para lavar a mão tinha…. ( até tinha uma bacia muito nojenta hahahahah, com água e sabão , onde todos lavavam a mão lá, sabe água parada ? aiii senhor…. ) Então como será que eles preparam a comida ali ? tudo bem que o peixe é na brasa, mas e o resto ? bom, acho que a pergunta foi respondida no dia seguinte ……. hahahahhahahaha

passeio23

Simplesmente no dia seguinte eu e minha amiga tivemos um dia de rainhas ! yes !!!! trono !!! hahahahahha …. diarréia e dor abdominal total ! gente……. uma super diarreia, ou seja, intoxicação alimentar na certa ! Tudo bem que foram somente algumas horinhas, mas a dor no abdômen durou um tantão, até na nossa volta ao Brasil…. ah, será que foi o almoço dessa praia do dia anterior ? achamos que sim. Mas o peixe estava tão, mas tão gostoso ………… ( fica a dúvida… ) . Mas com certeza foi consequência da falta de higiene.  Depois nesse mesmo dia comemos frutas nas ruas de Cartagena , então ficamos pensando se foram as frutas mal lavadas ….. ou será que foram os cinco dias seguidos comendo frutos do mar feito doidas ??? bom, acho que a comida na praia ganhou, acho que pegamos uma bactéria de lá mesmo, a falta de higiene falou mais alto.

Alguém que tenha ido a esse mesmo passeio e queira compartilhar do mesmo dia de reis ou rainhas, por favor, compartilhem ! rsrs

Música do Post : Could you be loved, Bob Marley

Categorias:Colômbia
  1. 6 de setembro de 2016 às 1:15 PM

    Olá Lu tudo bem???

    Nossa que aventura, mas ainda bem que o passeio compensou… Lindos os golfinhos e tuabrões!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

  2. Thaísa
    5 de setembro de 2016 às 9:27 PM

    0i, Lu!! Tudo bem?
    Então eu e meu marido éramos alguns dos brasileiros desse fatídico dia que, apesar de tudo, foi muuuuito legal!!!
    O Victor, meu marido, foi o que insistiu com o rapaz da lancha até entendermos que tínhamos que descer nesse local para vermos o Oceanario. Coitado! ele (Victor) conversando com o “guia” e eu brigando com ele, mas no final meu marido tinha razão…rsrsrs… tive que pedir desculpa para ele o dia inteiro…kkkk
    Não tivemos problemas intestinais, mas nós trocamos o pescado pelo pollo (frango).
    Quero registrar que nesse dia, nossa lancha rápida parava toda hora, o motorista e seus auxiliares ficavam trocando os galões de gasolina, também paramos (ida e volta) numa ilha, onde parecia que as pessoas eram bem pobres, inclusive, muitas crianças nadavam até a lancha para nos pedir dinheiro, ou seja, a lancha era bem amadora.
    Em outro dia que fomos para a ilha para outro passeio, fechamos com um pessoal mais profissional, a lancha rápida que fomos não parou hora nenhum e era bem mais confortável, com bancos para duas pessoas, não ficamos espremidos como naquele dia. Então acho que esse dia não fizemos uma boa escolha com a cia de passeio.
    Mas achei muito divertido tudo, aventura pura!!!
    Abraços!!
    P.S Não tenho face, por isso não te add.

    • 6 de setembro de 2016 às 10:34 AM

      Thaísa, seu marido foi guerreiro ! se não fosse por ele, adeus golfinho ! rsrsrs Você se lembra do nome da outra lancha mais profissional que vocês pegaram no dia seguinte ??

      • Thaísa
        13 de setembro de 2016 às 11:05 PM

        não lembro, infelizmente. 😦

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: