Início > Colômbia > Cartagena – Castillo de San Felipe de Barajas

Cartagena – Castillo de San Felipe de Barajas

cas

Tiramos uma manhã inteira para visitar o Castelo de San Felipe de Barajas. ( Castillo de San Felipe de Barajas ) e para nós foi o dia mais quente em Cartagena. Já logo pela manhã estava insuportavelmente quente, com um sol do tamanho……… de um sol ? rs. Mas estava muito, mas muito insuportável ficar ao ar livre, e justamente esse dia subimos ao castelo. E é uma super subida ! quase morremos..rs… Ah, e justamente esse dia não tomamos café da manhã. Conclusão – fomos as duas rastejando ao topo desse castelo, juro, tipo nos rastejando mesmo.

cas15
cas14
cas13
cas12

O bom da história é que no caminho dessa subida tem uma salinha com ar condicionado congelante onde passa um vídeo com a história do Castelo de San Felipe de Barajas e toda Cartagena. Ficamos lá dentro um tempão. Já estávamos passando mal. Eu olhava para a cara dos turistas e todos estavam na mesma situação..risos. Tipo peregrinação para pagar os pecados, sabe ? isso mesmo. E subimos, e subimos, subimos……..

cas3
cas5
cas6
cas7

Bom, é super importante visitar esse castelo por ser o primeiro marco histórico de Cartagena e o início de toda a história da cidade. Ele começou a ser construído em 1534 e era um dos maiores pontos de defesa da cidade , participando de várias guerras contra os piratas espanhois e ingleses !

cas8
cas10
kas2
kas1

Enfim, o castelo teve como função proteger Cartagena de ataques estrangeiros e sua localização estratégica permitia observar possíveis inimigos vindos por terra ou mar. Além da imponente estrutura que se observa por fora, a parte interna é cheia de quartos, labirintos, corredores e túneis, sempre arquitetados de forma a surpreender o inimigo. É muito interessante e vale a visita sim, apesar da subida e o calorão !

cas1
kas
cas4
cas9
cas11

Atrás do castelo, dando a volta inteira no quarteirão, tem o monumento Zapatos Viejos – Sapatos Velhos, que foi feito em homenagem a um dos maiores poetas da cidade , Luís Carlos López. Tem uma historinha envolvendo esse monumento….rsrs… bom, não conseguimos ver no dia que visitamos o castelo, pois estava muito, muito quente e estávamos prestes a passar mal e simplesmente não conseguimos dar a volta no quarteirão para vê-los. Depois um outro dia, quando pegamos um taxi para subir para um mirante de Cartagena, ao contar essa história ao taxista, ele parou nesse monumento para tirarmos foto🙂❤

za
za1

Ah, a entrada para adultos é 25.000 pesos. ( uns 30 reais )

kas3

Prepare o chapéu, protetor solar, garrafinha de água e avante !

Música do post : One , U2

Categorias:Colômbia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: