Início > Colômbia > Cartagena e a cidade amuralhada

Cartagena e a cidade amuralhada

muro23

O charme turístico e histórico de Cartagena está dentro da cidade amuralhada . Lá você anda, anda e anda mais um pouco. É um labirinto ! às vezes você roda em círculos e chega sempre no mesmo lugar..rsrs… mas é assim mesmo. Como é um centrinho histórico, é todo charmoso, colorido, cheio de igrejinhas lindas, pracinhas e lugarzinhos lindos. O ponto principal dessa cidade amuralhada de Cartagena é a Torre do Relógio , ou em espanhol, Torre del Reloj, é o portal para a cidade amuralhada.

muro21
muro16
muro1

Depois que você entra por essa Torre del Reloj, você tem o centro histórico todo para você explorar. Logo em frente à essa torre, você tem a praça Plaza de los Coches e um mercadão que se chama Portal de Dulces, onde tem várias barraquinhas de doces lá. Nenhum doce me chamou muito atenção, tinha muita cocada por lá !

muro2
muro3

muro4

Nessa mesma praça você vê as mulheres com roupas típicas caribenhas de Cartagena vendendo frutas frescas e é simplesmente irresistível não provar. Compramos uma cumbuca de vários pedaços de frutas que escolhemos na hora, e com o calor que fazia, foi tiro e queda para matar a sede a vontade ! delícia ! uma ressalva para as mangas de lá e o melão também, são deliciosos.

muro28

muro18
muro19

Ao lado da Torre do Relógio, para a esquerda, você logo vê outra praça, a Plaza de La Aduana, a praça mais antiga de Cartagena , onde você pode ver uma arquitetura bastante colonial e também onde fica alguns dos prédios administrativos da cidade de Cartagena. No meio da praça há uma estátua de Cristovão Colombo.

muro14
muro15
muro6
muro5

Uma praça linda dentro dessa cidade amuralhada, logo pertinho da torre do relógio é a Praça San Pedro Cláver , onde fica a belíssima igreja de San Pedro Cláver. Com certeza foi uma das igrejas mais lindas que já vi.

muro7
muro9
muro8
muro10
muro13

Outra praça belíssima na cidade amuralhada é a da Igreja de Santo Domingo. Tem vários restaurantezinhos em frente e fica cheio de gente o tempo todo.

muro20

Até uma escultura de Botero se vê por aqui… ” La Gorda de Botero”
muro19
muro9
muro8

gre

muro10

A catedral Santa Catalina de Alexandría também é muito graciosa ! a sua cúpula é toda colorida e dá para enxergá-la de longe, de vários pontos de Cartagena.

muro29
muro28
muro27
muro25
muro26
muro20

Vale à pena também percorrer um pouco da muralha que cerca a cidade histórica, de onde se vê a cidade nova. Esse muro que fica em volta da cidade , tem 11 km , é muito longo !

muro6
muro5
muro4
muro15
muro3
muro7
muro2
muro16

Também passamos em frente ao Teatro Heredia, que estava fechado, uma pena …

muro14

Dentro da cidade amuralhada há várias pracinhas e muitas igrejinhas em todo o canto, mesmo sem querer descobrimos coisas novas ao caminhar por Cartagena. Tudo bem que é meio difícil andar por muito tempo por lá, por causa do calor intenso e o bafo quente o que nos fazia perder o fôlego facilmente, mas mesmo assim até que caminhamos bastante , sabe ? Nosso primeiro dia, o dia que exploramos a cidade amuralhada de ponta a ponta estava meio brusco, o que ajudou um pouco, já que o sol não estava rachando nossa cabeça..rsrs… mas mesmo assim, é quente pra caramba.

muro21
muro22
muro23
muro24
muro30
muro29

Há muitos detalhes dentro desse centro histórico, detalhes que víamos na hora e que nem estavam previstos como roteiro de nossa viagem, acho que esse é o charme desse tipo de viagem. Muitas surpresas pelo caminho ! cada esquina de Cartagena nos leva ao mundo diferente, à uma época diferente, eram muitos detalhes a serem vistos ! Da mesma maneira que o lugar é super pequeno, no final das contas, acaba sendo um infinito de coisinhas pequenas para ver e apreciar.

muro13
muro11
muro12
muro17
muro18
muro
muro17

Cartagena é assim, você vai meio sem roteiro definido, você apenas vai caminhando e descobrindo sua beleza natural, seus lugarejos pitorescos, suas cores e sabores, seus aromas e a simpatia do povo é apenas mais um pitada nesse mundo cheio de novas sensações para ver e saborear !

muro22
muro24

Também vimos alguns casamentos por lá …❤❤❤

muro25
muro26
muro27

Volto com mais sobre Cartagena, muito mais !❤❤❤

Música do post : Together Forever , Rick Astley

Categorias:Colômbia
  1. 24 de agosto de 2016 às 1:09 PM

    Olá Lu tudo bem???

    Que fotos lindas, tudo muito colorido (isso me agrada muito)!!! Morro de vontade de conhecer Cartagena, quem sabe um dia…

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 24 de agosto de 2016 às 3:18 PM

      uma viagem bem barata, Debinha, vc deve ir sim , vai amar !!!

  2. Léia
    22 de agosto de 2016 às 8:27 AM

    Lu, tudo muito lindo na cidade.
    Esse Centro história maravilhoso!
    A fotos ficaram belíssimas.
    Como sempre você arrasa!
    Gostei de vê também as fotos de casamentos, muito legal tudo isto!

    Beijos

    • 22 de agosto de 2016 às 11:47 AM

      a cidade é bem charmosinha mesmo, o centro histórico é muito fofo❤ bjosss e obrigada pela visita !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: