Início > Colômbia > Voando para Cartagena – Considerações iniciais

Voando para Cartagena – Considerações iniciais

IMG_4739

Cartagena estava nos meus planos já faz um tempinho, já que eu ia viajar pra lá em Janeiro, mas não foi possível, então fui agora em Agosto, aproveitando o feriadão do aniversário aqui da minha cidade. Sempre ouvi falar muito bem de Cartagena, a Colômbia caribenha, cidade histórica, linda e cheio de coisinhas fofas para ver e muita coisa para fazer. Convidei uma amiga , compramos nossas passagens e fomos ! Voamos num vôo da Avianca por um preço bem legal e ficamos num hostel bem com cara de hotel (pegamos um quarto individual com sacada e ar condicionado, claro ) com um preço maravilhoso também e no final das contas essa viagem inteira ficou um preço muito bom e justo para nós. Lá na cidade o peso colombiano é bem barato pra gente e dá pra gente comer bem por um preço bem justo. Adoramos o custo benefício dessa viagem.

IMG_4734

É a terceira vez que vôo pela Avianca e só tenho coisas boas para dizer sobre essa cia aérea. Tudo foi muito bom, fizemos a conexão em Bogotá e tudo correu super bem, a aeronave é espaçosa , os assentos são bons , a tripulação é super simpática ( como todos os colombianos que conheci ), enfim, tudo de bom voar pela Avianca. O aeroporto de Bogotá é internacional, então tem free shopping bem legal, várias lojas, bastante coisa pra ver, o aeroporto é bem grande. Em Cartagena o aeroporto é bem minúsculo, estilo rodoviária. Então se tiverem que esperar, melhor esperar em Bogotá.

Levamos dinheiro em reais mesmo e logo trocamos um pouco no aeroporto. Na cidade de Cartagena trocamos mais dinheiro e vimos que na cidade trocamos por um câmbio melhor, então vale a pena conferir, é bom perguntar antes. No aeroporto trocamos por 750 e na cidade por 770  pesos. Vi em alguns blogs o povo dizendo que trocou na cidade por apenas 680 pesos, então acho que depende muito do lugar. É bom dar uma pesquisada antes. As pessoas que levaram dólar ficaram numa situação melhor ainda🙂 mas nós levamos somente reais, não tínhamos dólares.

Chegamos bem de manhã em Cartagena, mais ou menos umas 09:30 e o calor era tão , mas tão intenso ! sentimos o bafo fervendo quando saímos no avião, mas um bafo… quase jogou a gente pra trás ….rsrsrs… e estávamos de calça comprida ainda ! ai Jesus amado…. muito calor, gente , muito mesmo ! estilo Dubai, juro. Parecia que tinha um dragão de boca aberta bem na porta do avião esperando pela gente ! hahaha… Então fica a super dica, só roupinhas mega ultra leves. Durante o dia é chinelinho havaianas o tempo todo, todo mundo . O traje de Cartagena é mega informal, já que não dá para botar muita roupa mesmo, então chinelinho no pé, shorts e regata. ( e muito protetor solar ! ). Para o rosto eu levei meu protetor fator 80 indicado somente para o rosto. Voltei branquinha.

Ah ! recomendamos que levem ou comprem lá ( pagamos 20 mil pesos ) um chapéu desses estilo Panamá. Ele protege muito do sol e é bem estiloso também🙂

IMG_5348

Dentro da cidade amuralhada de Cartagena eles tentam te vender artesanato e outras coisinhas o tempo todo, mas eles não são chatos não ! são super simpáticos e um simples non, gracias é o suficiente. Não são como os insuportáveis do Pelourinho da Bahia que quase batem na tua cara para que você compre algo. São super educados ,simpáticos, conversam com a gente, perguntam de onde somos, etc. Super tranquilo. Povo lindo !

Falando novamente do povo, povo nota 10 ! os homens são super educados,não vi ninguém mexendo com ninguém, não mexem com as mulheres, os serviços são muito simpáticos também. Cartagena é cheia de turistas, principalmente americanos e europeus, tinha muitos. Não me senti a única branquela da ilha…rsrs…

Comida em Cartagena é simplesmente maravilhosa. Pelo menos pra quem ama peixes e frutos do mar no geral. Muito, mas muito boa comida e o preço é melhor ainda ! Viciamos na bebida típica de lá que chama Limonada de Côco. Bebemos várias e até vou fazer um ranking aqui no blog , um TOP 6 , do melhor lugar para o “menos melhor”  – pois todas são muito saborosas . Aliás, nunca vemos tanto limão na vida, suco de limão e tudo com limão nas ruas, nos restaurantes, em todos os lugares, limão é a fruta em Cartagena. E adoramos, claro. Um outro suco que amei foi a Limonada Cerezada , que é uma limonada com cereja …hmmm!❤

Ah ! e fora os sucos com limão e outras frutas de Cartagena, em todo lugar nas ruas e restaurantes, você vai ver raspadinha. Sabe aquelas raspadinhas de gelo ?? em Cartagena tem muito !mas lá eles chama de Frappé. Tem de vários sabores, de várias frutas. É uma delícia com o calorão que faz na cidade. Mais gelo,por favor !

IMG_4746

Ah, em Cartagena também há a cidade nova, uma parte moderna da cidade e também há vários shoppings. Fomos ao shopping Bocagrande Plaza na parte nova da cidade e também fomos ao Cartagena Mall Plaza El Castillo , na parte mais antiga , perto da cidade histórica. Os dois shoppings são muito bons, principalmente quando você estiver desesperada para entrar em um lugar com ar condicionado fortíssimo e congelante …rsrss

Uma coisa importante, não hesitem em pegar taxi em Cartagena se precisarem ! é muito, mas muito barato e o preço é fixo. Não há taximetro e você sempre pergunta quanto custa ir ao destino tal antes de entrar no taxi. É baratíssimo.

Bom, o que vou contar aqui no blog são lugares para visitar em Cartagena, várias dicas de  restaurantezinhos fofos e deliciosos, comidinhas e passeios que fizemos fora da cidade de Cartagena. Espero vocês por aqui !🙂

PS> esses posts serão todos escritos ao som de músicas internacionais dos anos 80′. No hotel que a gente se hospedou, tinha uma estação de rádio da TV do quarto que só tocava anos 80′ internacional e isso ficou com a gente a viagem inteira🙂 94.9 Bogotá FM.

Música desse post : Toto , Africa

Categorias:Colômbia
  1. Leni
    19 de agosto de 2016 às 7:49 PM

    Olá!
    Mais uma linda viagem! Você merece.
    Pode me dizer se precisou tomar vacina de febre amarela?
    Soube que se fizer conexão no Panamá é necessário.
    Obrigada.
    😘
    Leni

    • 20 de agosto de 2016 às 8:20 AM

      oi Leni , obrigada🙂 então, eu nem perguntei se precisava da vacina, por que eu já tenho essa vacina e o comprovante no meu passaporte, então nem me atentei a isso. Sim, quando é conexão no Panamá eu tenho certeza que precisa sim. Como a minha foi em Bogotá, eu acho que não precisou. Bjs !

  2. katia ruzsicska
    19 de agosto de 2016 às 6:54 PM

    Aguardando tuuuudo que vai nos contar…

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: