Início > Dicas > Como tirar o visto americano ?

Como tirar o visto americano ?

visto_EUA

Gente o visto americano  não é difícil de tirar, mas é chatinho por que tem que seguir a burocracia. Acabei de conseguir o meu essa semana (uhuuuu ! ). Mas vi gente sendo negada na minha frente.😦 Então vamos lá ….

Passo 1 – Você vai entrar no site https://ceac.state.gov/genniv e preencher o formulário DS – 160 para requisição do seu visto americano. Esse formulário tem que ser preenchido corretamente, sem uma vírgula a mais, lembrando que muito visto é negado por conter erros nesse bendito formulário. Tem que preencher com muito cuidado, e todas as informações nesse formulário tem que bater com o que você vai responder na entrevista. É de extrema importância ! não pode responder de qualquer jeito. Você pode salvar esse formulário, imprimir, salvar para depois voltar e terminar, etc.. No final você vai imprimir esse formulário. Ah, olha o que eu achei no youtube, um vídeo mostrando como preencher o DS -160. Está aqui :

Passo 2 – Pronto, agora que você já tem o formulário preenchido, o próximo passo é criar uma conta no site https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv . É nesse site que você vai imprimir o boleto para pagar a taxa do visto ou pagar por cartão de crédito internacional, direto no site. Ah ! o boleto é pago nos bancos da Citibank. Também é nesse site que você vai agendar para o comparecimento no CASV ( centro de apoio a solicitação de visto ) e também ao Consulado dos USA. Imprima as confirmações de pagamento e agendamento.

Bom, como você percebeu, são 2 agendamentos que você terá que fazer. Um dia é no CASV e outro dia é a entrevista no Consulado Americano.

Passo 3 – Bom, chegou o dia do agendamento no CASV ( logo abaixo passo os endereços aqui de SP ). Lá no CASV, você tem que chegar na hora marcada ( um pouco antes é sempre bom ). No CASV você só vai para tirar suas digitais e para tirar a foto, sim, a foto que vai estar no seu visto. Nesse primeiro dia no CASV você só terá que levar seu passaporte e o comprovante DS -160, sabe o formulário que você imprimiu ? E também a confirmação de agendamento , que você vai imprimir logo ao agendar. Portanto, faça tudo com uma impressora ao lado, pois terá que imprimir todas essas confirmações, ok ? Então, no CASV é relax, tranquilex … só passaporte, formulário e confirmação de agendamento. Pronto.

Passo 4 – Chegou o dia da entrevista. Ai meu Deus e meu Santo Expedito.Calma, gente, calma. No Consulado Americano é bom chegar um pouco antes também. Vai ter fila de qualquer maneira, né ? Enfim, eles vão te colocando na fila conforme os horários vão se aproximando. Não pode entrar com NADA dentro do Consulado, apenas suas documentações e papeladas. Mas não se desespere. Em frente ao consulado o povo esperteeeenho tem lojinhas infinitas com guarda volumes onde você pode deixar sua bolsa e pertences e levar a chave. Eu fiz isso e foi tranquilo, paguei 5 reais. Também tem trezentos mil estacionamentos pagos pela rua do consulado,novamente o povo fazendo seu dinheirinho…rsrsrs. Bom, o que levar para a entrevista ???? Aqui :

  • comprovante de agendamento e formulário DS-160
  • passaporte vigente e passaporte anteriores
  • certidão de casamento
  • escritura de propriedade no seu nome
  • documento de carro no seu nome
  • documento de empresa em seu nome
  • estar cursando faculdade ou pós
  • declaração de imposto de renda , jurídico e físico
  • carteira de trabalho
  • holerite ou pro labore
  • extrato bancário de 90 dias
  • contas de cartões de crédito de 90 dias
  • poupança e aplicação extrato 90 dias
  • ou qualquer outra documentação que mostre vínculos que você tem no país
  • LEVA TUDO !

Ufa………. é isso. Coloque tudo numa pasta e em cima de cada documento coloque um post-it explicando o que é , para você não se confundir na hora que ele pedir alguma coisa, senão você vai ficar perdido no meio de tanta papelada.

O Consulado Americano, pelo menos na parte dos guichês da entrevista, é aberto dos lados, como se fosse um galpão de escola, ele é só coberto em cima. ( e eu fui no dia mais frio de SP ..kkk ). Os guichês são muitos e a fila vai afunilando para eles. É tipo guichê de banco,mas com vidro separando você e do entrevistador. Todos ali são americanos que falam perfeitamente o português, então não se preocupem com isso.

Minha experiência pessoal ….

Fui nesse final de semana passado onde a temperatura aqui em SP bateu zero graus. risos. Estava muito frio ! Eu não estava nervosa, mas a situação por si só já é bem tensa, afinal, você está sendo testada e eles estão procurando pelo em ovo .E quem procura, acha. Por isso temos que ir muito bem preparadas, com a documentação em dia, sem erro algum. O meu traje foi super ultra mega esportivo, como estava muito frio , eu fui de moletom e cara lavada. Juro. Ah, coloquei um casaco por cima. Estava muito frio mesmo. Tinha pessoas de todos os jeitos, mulheres muito bem vestidas, e outras mais simples como eu. Ah, na entrada você tem que tirar o seu casaco, relógio… tipo aeroporto, sabe ? você passa pela porta metálica e é revistado pela polícia.

Bom, cheguei ao guichê para a entrevista . Como ele já tinha a minha profissão lá nas mãos dele, ele pediu  para que a entrevista fosse toda em Inglês, mas normalmente eles fazem em português. Acho que ele quis me testar, sei não… As únicas perguntas que ele me fez foi para onde vou e com quem vou. Depois ele foleou meus passaportes antigos e viu vários vistos de trabalho na Rússia e aí começou a investigação russa…rsrss…a partir daí, de cunho curioso ou não, ele só me perguntou sobre a Rússia, sobre minha estadia lá. Não estava preparada para essas perguntas, realmente comigo ele foi para um outro caminho , totalmente diferente do que imaginava, mas respondi e tudo tranquilo. Quando me dei conta, ele me desejou boa viagem e me deu um papelzinho escrito que meu visto foi aceito. UFAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ! ( o passaporte vigente fica com ele e os antigos ele devolve na hora, claro ). Ah ! ele não quis ver nenhum documento que eu levei, ou seja – papelada para o lixo.

Bom, novamente eu não fui parâmetro. Eu não sou parâmetro pra nada ! sempre tem que acontecer algo diferente comigo. Mas como eu ouvi TODA a entrevista que ele fez com a moça que estava na minha frente ( dá para ouvir tudo, é perto ), eu vou aqui relatar todas as perguntas que ele fez para ela :

  • para onde você vai ? com quem ? quando ? quanto tempo vai ficar ?
  • onde você trabalha ?
  • o que você faz ?
  • há quanto tempo você trabalha nesse lugar ?
  • é casada ?
  • tem filhos ?
  • com quem você mora ?
  • o que seus pais fazem ?
  • você já viajou para o exterior ?

Então, ele só fez essas perguntas para ela e  o viso dela foi negado😦 ele não olhou absolutamente nada o que ela trouxe, ele negou o visto pelas respostas que ela deu, apenas. Não sei dizer bem qual é o critério. Que chato. Pelo que entendi ela era solteira, sem filhos, morava com os pais , viajou uma vez pra Argentina , estava indo a turismo pra São Francisco com as amigas e trabalha no mesmo lugar ha 1 ano. O que será que ela disse de errado ? Bom, eu fiz questão de ouvir bem para aprender , estou matutando aqui para descobrir em que ponto ele decidiu negar o visto para essa moça. Pode ser falta de vínculos aqui no país, pois ela trabalha somente há um ano no lugar. E também pode ser alguma informação que ela falou e que não foi coerente com o formulário que ela preencheu . Como já disse, é de extrema importância o preenchimento correto do formulário e também responder o que está escrito lá ! Vi aqui num site que 60% de visto negado é por causa do formulário mal preenchido, imagine só ?

Passo 4 – Seu visto foi concedido , uhuuuuuuuuuuuuuuuu !!!! agora é só aguardar seu passaporte com o visto americano pelos correios, ele deve chegar no prazo de 10 dias.

A propósito, o visto americano nesse exato momento está 160 dólares e tem a validade de 10 anos. 

Endereços do CASV de São Paulo : 

Av José Maria Whitaker, 370, Vila Mariana  OU  Av São Gualter, 308 , Pinheiros

Consulado dos Estados Unidos em São Paulo :

Rua Henri Dunant, 500 , Morumbi (perto do shopping)

AJUDEI ?  #partiuUSA ??? bjos !

partiu

Categorias:Dicas
  1. Flavio
    5 de dezembro de 2016 às 10:12 AM

    Muito bom post! Parabéns

  2. ruth17@gmail.com
    18 de outubro de 2016 às 9:24 AM

    Tenho uma dúvida:
    A taxa do visto é paga através de boleto, ou depósito ou banco americano no Brasil.
    Pergunto porque não tenho intenção de viajar agora, mas queria tirar o visto, então queria saber se troco dolares agora pra pagar os cento e pouco de taxa, ou se pago no cartão de crédito

    • 18 de outubro de 2016 às 9:38 AM

      olá, eu paguei com cartão de crédito direto no site. Dá para imprimir o boleto também e pagar em reais em qualquer agência do Citibank.

  3. 10 de julho de 2016 às 7:06 PM

    Lu, seu passaporte foi entregue dentro do prazo de 10 dias úteis? Será que ele fica pronto antes? Vou retirar lá na CASV.

    • 10 de julho de 2016 às 7:07 PM

      oi Alinne ! Eles falam 10 dias úteis mas o meu chegou em 3 dias ! Achei super rápido !

  4. 20 de junho de 2016 às 2:50 PM

    Olá Lu tudo bem???

    Dá um friozinho na barriga ter que fazer essa entrevista, mesmo sabendo que não queremos fazer nada de errado… Que bom que deu tudo certo pra vc!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br

    • 20 de junho de 2016 às 2:52 PM

      pois é, não tem como não ser tenso, afinal, estamos sendo investigados ..rsrs…e é muito frustante sair de lá sem o visto ! bjss !

  5. Wilma Rocha
    18 de junho de 2016 às 10:46 PM

    Otimo seu post, tenho vontade de tirar o visto, mas ainda nem tenho uma data precisa de quando vou, [eh mais pra ter mesmo, sera que eles exigem a data da viagem Interrogacao que naotemnemacento, sorry. O receio eh justamente esse, alem de tirar o visto nesse estresse, ainda correr o risco da imigracao mandar de volta, por isso que sempre acabo indo pra Europa, porem na atual conjuntura o custo fica menor pros esteites.

    • 19 de junho de 2016 às 11:51 AM

      eu não tirei o visto pq estou indo aos USA, não tenho viagem marcada e nem disse que tinha, falei que tinha intenção de ir, sem data definida.

  6. 17 de junho de 2016 às 12:09 PM

    Bom, conseguir visto pros States é quase uma lenda! hahaha Que bom que você conseguiu o seu. Ele não deu o visto a esta moça por motivos bem óbvios, falta de estabilidade profissional, solteira e viajando com amigas. Porém é absurdo julgar assim. No seu caso, ele dever ter pensado: não vou negar pra ela, se ela entrou na Rússia! hahaha E com certeza a entrevista em inglês foi pra testá-la. E tanta frescura como disseram acima rs porém as piores atrocidades que lá acontecem são de pessoas que já estão lá.
    Lembrei de uma colega de trabalho que na época iria apenas por uma semana pra ver o namorado brasileiro que estava lá, a trabalho. Também negaram o visto a ela! hahaha A bichinha ficou arrasada. Bjs e bom fim de semana.

    • 17 de junho de 2016 às 4:54 PM

      pois é…. pelo que vi eles negam mesmo ! principalmente se você diz que tem algum familiar morando lá, se tiver, é melhor ficar quieta..rsrsrs… bom, mas pelo menos é por 10 anos e quando precisar renovar, não precisarei mais passar pela entrevista, é um alívio, pois os USA é um país maravilhoso, com muita coisa para ver e curtir ! bjos !

  7. Rafael
    17 de junho de 2016 às 12:08 AM

    Uma coisa que me ajudou muito a tirar o meu visto americano
    Foi um curso online que encontrei na internet

    Ele ensina todo o procedimento e mostra o passo-a-passo
    Show de bola!!

    O link dele é este aqui:

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    E ainda me ajudou a preencher toda a documentação!!

    • 17 de junho de 2016 às 4:57 PM

      propaganda gratuita no meu blog ? ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  8. Leni Vaz
    16 de junho de 2016 às 9:48 PM

    Matéria utilíssima!!! Bjs Obrigada. Leni

    • 17 de junho de 2016 às 4:52 PM

      obrigada pela visita, Leni !

  9. Andrea Dellai
    16 de junho de 2016 às 11:26 AM

    Muita frescura para conhecer um país que agora é alvo de atentados. E já vi gente que foi deportada no aeroporto de chegada mesmo com o visto, o agente de imigração não foi com a cara. Tem lugares bem melhores para conhecer sem frescuras como a europa por exemplo. Good luck !

    • 16 de junho de 2016 às 11:28 AM

      bom, já vi gente sendo deportada na Europa também, principalmente Inglaterra e Espanha, mas geralmente tem histórico. Quem não deve,não teme.Esse post é só pra quem vai precisar mesmo, obrigada pela visita🙂 good luck u too !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: