Início > Brasília > Missão Impossível – Brasília em 1 dia ! Helllllllp !!!

Missão Impossível – Brasília em 1 dia ! Helllllllp !!!

Brasilia_Congresso_Nacional_05_2007_221

Gente, me ajude ! Vou participar de um congresso em Brasília onde ficarei 4 dias apenas nesse congresso, desde manhã até à noite, sem realmente conhecer a cidade. Só terei 1 dia inteiro para conhecer alguns lugares da cidade e preciso da ajuda de vocês para me darem dicas ! O que poderei ver em Brasília em somente 1 dia inteiro ? será que consigo ver alguma coisa ??? Me ajudem, pleaseeeeeeeeeeeee ! tenho 1 dia inteirinho e não sei por onde começar !

1 – é seguro caminhar pelo setor hoteleiro sul sozinha  ? (próx ao Patio Brasil)

2 – para conhecer alguns pontos principais em um dia, qual melhor transporte pegar ? será que faço rapidinho com taxi ?

3- o que não posso perder ? onde tenho q ir ? o que preciso comer lá ?

—– HELP! qualquer dica sobre a cidade, segurança, transporte, é válido ! aguardo comentários…

Categorias:Brasília
  1. Marcelli
    28 de março de 2016 às 8:25 PM

    Come bomba (é um hamburguer super barato com um monte de coisa dentro), sempre que vou visitar minhas primas em Brasilia tenho que comer, é muuito bom!

    • 29 de março de 2016 às 11:37 AM

      o seu “super barato” me deu medo Marcelli..rsrs… mas vou dar uma procurada no Google sobre esse lanche ! obrigada !🙂

  2. 25 de março de 2016 às 7:56 PM

    Pega o pôr do sol no lago❤ chama “pontão”. Tem uma orla bonita e uns restaurantes caros e chiques, mas é lindo de ver (e assim, da pra tomar um suco e comer uma empada e tal haha não vai à falência taaaaambem sabe) . Se precisar de companhia, eu também adoraria te conhecer🙂 Beijos e boas sorte com os passeios

    • 25 de março de 2016 às 11:28 PM

      que bom, querida !🙂 podemos nos conhecer, claro. Esse por do sol é famoso né ! já me falaram e tbém já vi fotos❤

  3. 19 de março de 2016 às 3:51 PM

    Eu ia dizer pra você não deixar de conhecer a torre de Tv e a feirinha de lá, mas já vi que já te indicaram isso, então minha dica é não deixar de ir no Planalto, acho que em 1 dia dá pra exterminar boa parte daqueles desgovernantes rs beijos http://brazenglishcouple.blogspot.com

    • 19 de março de 2016 às 5:42 PM

      obrigada querida !🙂 então, pelo que percebi no mapa, eu vou ficar bem em frente à essa torre de TV , sim todos indicam esse lugar, muito obrigada !

  4. Natália
    10 de março de 2016 às 7:20 PM

    Qro te conhecer!!!! Posso te ajudar no tour como guia!!! Qd vem?? Bjs

    • 11 de março de 2016 às 8:20 AM

      vc que me chamou no insta né ? vou só em Junho rsrsrs… sou pouco adiantada né ? depois pego seu whatsapp e a gente vai se falando, bjs e obrigada !!!

      • Natália
        14 de março de 2016 às 1:25 AM

        Foi , lu! No aguardo! Se n viajar a trabalho, estarei aqui’😉 bj

  5. Gabriela Vilela
    10 de março de 2016 às 11:34 AM

    Lu, esse ônibus, que sai do Brasília Shopping, é bem bacana, pois apesar da maioria dos monumentos, mais famosos, estarem concentrados no eixo monumental, e ser tudo plano, dando aparência de proximidade…as distancias no sol quente do cerrado…é pesado! Acho super valido fazer o Eixo Monumental…ver a Catedral, Torre de TV que tem uma feira bacana nos finais de semana… se der visitar o palácio do Itamaraty, quem tem obras e arquitetura incrível!! há visitas guiadas nos finais de semana. A igreja Dom Bosco com os seus vitrais são imperdíveis, No palácio da alvorada, às 18:00, em ponto, todos os dias, há a retirada das bandeiras pelos Dragões da independência, acho super bacana fazer esse programa quando recebo visitas…e todos são unânimes em dizer que adoraram!! Enfim, poderia fazer um super roteiro para você…mas vai perceber um só dia é muito pouco!! Quanto a comida te adianto que aqui temos um pouco de Brasil todo, afinal uma característica de Brasília é que aqui cabem todos os estados e países, portanto se quiser comer, comida nordestina, arabe, indiana,mineira, capixaba, paraense…posso te indicar!!!
    Seja Bem vinda!! e se der e quiser podemos marcar um café!!

    • 10 de março de 2016 às 11:43 AM

      Oi Gabi, muito obrigada pelo comentario !!! realmente espero ver um pouco do mais importante em apenas um 1 dia. Vou tentar rs🙂

  6. Eu
    9 de março de 2016 às 8:56 PM

    Oi! De dia, o setor hoteleiro é seguro, a noite, não
    Tem um ônibus que sai do BRasilia Shopping e passa pelos pontos turísticos.
    Pra comer, não tem nada típico.

    • 9 de março de 2016 às 10:55 PM

      obrigada pelo comentário ! bom saber sobre esse ônibus, vou ver mais informações !

    • 10 de março de 2016 às 11:03 AM

      será que até umas 20:00 é tranquilo ???

  7. 9 de março de 2016 às 6:03 PM

    Acho que obrigatório é uma visita à Esplanada dos Ministérios, com o Congresso, Planalto, Alvorada, Catedral, Torre de TV e Praça dos Três Poderes.
    Mas, se tiver tempo, conheça a BASÍLICA DE DOM BOSCO e a PIRÂMIDE DA LBV. Sem vínculos religiosos, os dois lugares são sensacionais!!!

    • 9 de março de 2016 às 10:55 PM

      muito obrigada pela dica ! acabei de ver no mapa que o meu congresso fica apenas uma quadra da Basília Dom Bosco, e que obrigatoriamente vou passar na frente todos os dias🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

