Início > Comidinhas, Gastronomia, saopaulo > Exposição O Mundo de Tim Burton & gordices em SP

Exposição O Mundo de Tim Burton & gordices em SP

27 de fevereiro de 2016 Deixe um comentário Go to comments

World-of-Tim-Burton

Quando eu fiquei sabendo que a exposição O Mundo de Tim Burton viria ao Brasil, eu já fiquei esperta . E quando soube que o primeiro lote sairia logo em Outubro de 2015 eu já fiquei mais esperta ainda, comprando logo de primeira , em uma ” fila online ” de aproximadamente 2 horas. Deu pau no sistema no site Ingresso Rápido, houve muitas reclamações, mas o meu estava garantido, consegui comprar. Sabia que seriam poucos dias de exposição e que os ingressos seriam disputadíssimos. Depois houve vários lotes , mas mesmo assim as vendas são bem limitadas, são poucos ingressos, então quem não viu ainda, fique esperto se sair outro lote de ingressos, pode ser que haja, já que está sendo um tremendo sucesso e Tim Burton deve estar bem felicinho no Braseeeel. A exposição está acontecendo no MIS – Musei da Imagem o do Som de SP, no Jardim Europa.

IMG_1596

Cada ingresso tem um horário e você tem que chegar antes do seu horário marcado, pois a fila fica enorme, podendo entrar um grupo pequeno de cada vez. O meu estava marcado para às 10:00 da manhã e às 08:30 a fila já estava se formando.. rs – brasileliro adora uma fila !

IMG_1600

Foi uma das exposições mais lindas e divertidas que eu presenciei ! amei tudo ! Não pode tirar fotos e nem filmar lá dentro – e claro que respeitei, como todos ao meu redor. Claro que há uns sites pela internet com algumas fotos da exposição , de pessoas que tiraram na surdina, mas decidi não mostrá-las aqui, já que, primeiramente, não são minhas, e também em respeito à equipe da exposição.

IMG_1603
IMG_1608

A exposição O Mundo de Tim Burton é uma exploração de sua mente, desde o começo de sua carreira artística e criativa , até chegar aos seus lendários filmes. Cada área é um filme diferente, com os desenhos , esculturas, bonecos de todos seus filmes e também vários objetos em movimento  super criativos e loucos!

12718071_10207799470077575_4228808590535660267_n

Vejam o que o Tim Burton disse sobre a exposição :

“A exposição é muito cenográfica, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”. “Gostei muito da forma como a exposição é apresentada. É como se fosse uma casa maluca. Não são apenas quadros pendurados na parede”.

Concordo, tirou a frase da minha boca, é uma casa maluca !!!! risos. Bom, super recomendo, se tiver mais lotes de ingressos à venda, vale a pena vocês se esforçarem !  🙂 ( mesmo com a fila online.. rs )

Aí vem a gordice …….. risos. Já passei em frente desse lugar milhares de vezes eu nunca tinha entrado ! é a Casa Mathilde, uma doçaria tipicamente portuguesa que faz a cabeça dos paulistanos que trabalham ali no centro de SP, perto do metrô São Bento. Decidi entrar dessa vez e provar alguns quitutes portugueses. O lugar é uma delícia ! você fica sentado ali, vendo a vida corrida lá fora passar ……. Também gostei muito do atendimento. Nota 10.

casa-mathilde--docaria-tradic
IMG_1612
IMG_1613

Posso dizer que o famoso pastel de belém ( ou pastel de nata )  é o melhor que já comi. Muito bem feito, com recheio super cremoso, e a casquinha diferente de todos que já comi. Outro doce que comi foi o pastel de Sintra, uma massinha maravilhosa, super crocante e claro com recheio de ovos, como todo português adoro ! nenhum dos dois era carregado no açúcar, o creme não é doce como os doces tradicionais brasileiros, e isso eu gosto muito. Também experimentei a empada de palmito, que novamente foi uma supresa por conta da massa ! super folhada e crocante, também bem diferente das empadas tradicionais aqui do Brasil que eu já amo de paixão – mas essa eu devo falar que é incrivelmente boa. Ah ! não posso me esquecer do suco de kiwi que bebi, maravilhoso ! de português não tem nada né…rs

IMG_1621
IMG_1620
matt

Praça Antônio Prado , 76, metrô São Bento

http://casamathilde.com.br/pt/

  1. 14 de abril de 2016 às 6:51 PM

    Esse pastelzinho de Belém é mara!!! Saudade dessa gordice quando eu estava no Brasil!

  2. Maria Olivia
    3 de abril de 2016 às 3:53 PM

    Boa tarde! Eu queria saber se você tem nacionalidade russa? Como você fez pra ficar tanto tempo lá? Sou estudante de direito, será que consigo emprego por lá na minha área? Li que tem um tempo estimado para ficar lá e a quantidade de vezes que se pode voltar. Queria a sua opinião já que moro lá. Se você puder me ajudar com essas perguntas facilitaria bastante minha vida. Dei umas muitas lidas no seu blog. Adoro ?? ________________________________

  3. 2 de março de 2016 às 10:54 AM

    Eu to só na tristeza aqui por não estar no Brasil pra ver essa exposição 😦 Acompanho o trabalho do Tim Burton a vida toda e perdi essa oportunidade maravilhosa! Cada peça que a vida nos prega viu…

    • 7 de março de 2016 às 10:39 AM

      fique atenta aí quem sabe a exposição vai para a Espanha !!!

      • 7 de março de 2016 às 10:40 AM

        Estou bem atenta esperando mesmo! Haha

  4. 29 de fevereiro de 2016 às 1:48 PM

    Olá Lu tudo bem???

    Que delícia de passeio!!! A exposição parece ótima e os doces… Hummmm engordei só de olhar!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 1 de março de 2016 às 2:27 PM

      muito bom mesmo, super recomendo ! 🙂

  5. 28 de fevereiro de 2016 às 3:43 PM

    Amei! Dica da Casa Mathilde então é sensacional! 😘

    • 28 de fevereiro de 2016 às 5:43 PM

      com certeza, Casa Mathilde é tudo de bom 🙂

  6. 27 de fevereiro de 2016 às 8:11 PM

    Que delicia de exposição!!! Quero ir!!!
    Gentemmm Amo pastel de belém ❤ ❤

    • 28 de fevereiro de 2016 às 11:32 AM

      se você gosta, tem que experimentar esse, Lili ! com certeza o melhor que já comi ! ❤ ❤ ❤

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

