Comidinhas, Gastronomia, Inglaterra

Onde comer barato em Londres ?

Onde comer barato em Londres ????

Jubilee-Bunting triangle 1920 x 250

Londres é mundialmente conhecida como a cidade onde se come muito mal e por um preço muito alto. Mas isso não acontece comigo quando vou a Londres. Meus alunos puderam ver isso muito bem quando fizemos a excursão pra lá ano passado. Todos comeram muito bem, em lugares muito bons, gastando muito pouco. Aliás, um dos comentários da nossa viagem foi que comemos MUITO BEM em Londres. A surpresa deles foi justamente por causa da má fama que tem Londres sobre comidinhas e afins. Mas aqui vou contar pra vocês tudo o que se pode comer por lá, coisinhas bem gostosas, em lugarzinhos bem legais, por um preço bem justo. ( Não, você definitivamente NÃO vai comer fish & chips a viagem toda…. risos )

photo

Vou começar contando sobre meu lugarzinho favorito e mais baratinho de todos ! É o Pret a Manger . O Pret a Manger é tipo um café – loja conveniência – restaurante que tem em praticamente toda a esquina de Londres, sério, em toda esquina possível. Lá tem tudo, para seu café da manhã, almoço e jantar. São vários tipos de sanduíches, quentes e frios, baguetes recheadas, cafés, sucos, refri, sobremesas diversas , pães diversos, croissants, pain au chocolat,iogurte com granola, salada de frutas, etc…  —- Também tem diversas saladas, sopas de vários tipos, vários lanches, pedaços de pizza, massas, etc, etc, etc… ou seja, tem tudo. E os preços são simplesmente divinos. As baguetes recheadas que eu adoro, que tem de vários e muitos sabores, como os wraps de pão de árabe também, não passam de 3 libras. Aliás,a baguete que eu mais gosto ( de frango ), não passa de 2,70 libras. + um café americano = 1 libra. Ou seja, é um lugar onde você pode fazer TODAS as refeições e não gastar mais de 5 libras, isso é ótimo , né ? e também o Pret a Manger é um lugar aberto todos os dias, até muito tarde da noite , a maioria até meia noite, e com wifi livre, ou seja, lugarzinho perfeito para aquela fome rápida . No inverno as sopas fazem um sucesso enorme ! as quantidades são grandes e muito saborosas.

Pret a Manger , Local : por Londres inteira. (https://www.pret.com )

prrr
pr9
pr8
pr7
pr6
pr5
pr4
pr3
pr2
pr1

Um outro lugar bom para comer bem e barato é o Borough Market, é um mercado de Londres, próximo a London Bridge onde você encontra de tudo, são vários stands de hamburguers, tortas, massas, várias sobremesas também, hog dogs, são muitas barraquinhas super tentadoras com um precinho super pequeno e que dá para fazer uma refeição completa, seja de manhã ou à tarde. Sabe aqueles mercadões gourmet ? então, esse mesmo. E ainda dá para comprar várias coisinhas para levar pra comer depois. Eu super recomendo comer a torta salgada deles ( london pie ), que tem de vários sabores e vem acompanhada com purê de batatas, é maravilhosa ! o negócio é comprar logo e procurar um lugar para se sentar. Pronto, seu almoço novamente por menos de 5 libras. Tá muito fácil comer bem em Londres , gente. ( a minha barraquinha favorita é a dos cheesecakes !!! )

Borough Market – 8 Southwark St, London  ( http://boroughmarket.org.uk/ )

market3
market1
market4
market2
market7
market6
market5
market

Agora, se você quiser comer um hamburguer maravilhoso , com precinho de rede fast food, mas quer fugir de Mc Donald’s e afins, você está no lugar certo. As duas franquias consideradas como os melhores hamburguers fast food do mundo estão em Londres. Uma delas é a famosa Five Guys, a queridinha pelo mundo todo, considerada pelo presidente Barack Obama o melhor hamburguer do mundo ( considerada por mim também…. rsrs ), está no coração do centro de Londres e eu sempre amo ! Não tem como não dar uma passadinha por lá … eu adoro Five Guys, acho a melhor rede de hamburgueria que já existiu, opinião pessoal mesmo,pra mim é o melhor hamburguer. E tudo ainda pelo precinho de 5 libras …  almoço nesse preço em Londres é possível sim !

Five Guys London – 5-6 Argyll St, London (https://www.fiveguys.co.uk/)

obs
five

IMG_9177

Outra rede queridinha e também considerada o melhor hamburguer de New York, e que já faz um tempinho que você pode provar em Londres, é a famosérrima Shake Shack. Ela bate de frente com a rede Five Guys e as duas disputam o primeiro lugar com os melhores hamburguers de rede de fast food do mundo. Alguns preferem o Shake Shack e outros preferem o Five Guys. Eu adoro as duas, mas acho que ainda sou do time Five Guys.. rsrs… Mas o Shake Shack também é demais e ainda estamos no esquema de almoço em Londres por um precinho bem barato !!! A Shake Shack de Londres fica dentro do mercado Covent Garden. Ah ! vale ressaltar que o hamburguer do Shake Shack não é sozinho o carro chefe da casa, outro famosinho da casa é o sorvete !

Shake Shack London – Mercado do Covent Garden

(https://www.shakeshack.com/location/london-covent-garden/)

shake1
shake
IMG_2700

Outro lugar onde você pode fazer uma refeição, especialmente jantar em Londres sem gastar muito, são os inúmeros pubs pela cidade. Vou citar dois pubs aqui onde fiz uma refeição completa gastando baratinho , um deles é o Dog and Duck Pub, onde comi uma torta de cogumelos maravilhosa, super bem servida, com legumes salteados. Além das tortas ( pie ), tambem tem steak, fish and chips, o cardápio é extenso.Outras pessoas que estava comigo pediram steak, peixe, etc…

Dog and Duck Pub – 18 Bateman Street, London

(http://www.nicholsonspubs.co.uk/restaurants/london/thedogandducksoholondon)

pub
IMG_8500
IMG_8503

Um outro pub que eu também fui comer um hamburguer que estava muito bom, por um preço bem justo, menos de 9 libras, foi o The White Swan Pub, um lugar super fofo, charmoso, com um cardápio bem legal também, vários tipos de comida, peixes e steaks.

The White Swan – ( http://thewhiteswanlondon.com/ )

IMG_2493

Agora , se você estiver a fim de comer uma massa bem feitinha e gastar bem pouco, eu recomendo o Spaghetti House , que é um restaurante italiano de baixo custo em Londres onde se encontra em todo quanto é lugar. Muita gente tem preconceito com o Spaghetti House, por ser uma rede de restaurantes com pratos baratos por todas as esquinas da cidade de Londres. Já ouvi falarem mal, por ser uma rede, mas olha …. eu fui lá, gastei pouco, comi um espaguete à carbonara, outra oportunidade eu comi um à bolonhesa numa porção bem generosa, gastando menos de 10 libras e saí muito satisfeita ! O Spaghetti House você encontra por todo lado da cidade e sempre está cheio nos horários de almoço, por ser gostoso, massinha rápida, e por um preço ótimo. Vale a pena. Se não gostar por ser uma rede, vá num italianão gourmetizado e gaste 30 libras, sua escolha.

Spaghetti House – vários endereços em Londres ( http://www.spaghettihouse.co.uk/ )

spa
IMG_2824
sss

Pulando de massas para os steaks ……..  se você gosta de uma carne bem feita, no seu ponto certo, da sua escolha, e ambiente super agradável, é só ir na rede de restaurantes de Londres Steak & Co. Sim, é outra rede popular da cidade inglesa que faz o maior sucesso pela sua comida de primeira e pelo seu atendimento. Fomos tão bem atendidos !!! e a comida estava simplesmente maravilhosa. O cardápio é extenso, apesar de ser uma Steakhouse, lá também se encontra todos os tipos de massa. Mas o carro chefe são os steaks e as costelinhas (pork ribs). Tudo estava fantástico e esse restaurante também é encontrado em vários endereços de Londres. O preço foi super justo, ninguém gastou mais que 15 libras e comemos , bebemos cerveja,  muito bom !. Eles são famosos por servirem almoços executivos durante a semana por 9,99 libras a refeição completa. Super recomendo.

Steak & Co – vários endereços ( http://www.steakandco.com/)

steak4
steak3
steak2
steak
steak1

Um outro restaurante de massas que nos supreendeu muito também, pelo bom preço, pelo atendimento perfeito e comida incrível, foi o famoso restaurante do Chef Jamie Oliver, o Jamie’s Italian, em Covent Garden. Foi uma das melhores refeições com melhor custo – benefício em Londres, também ficando na faixa das 15 libras a refeição inteira, tivemos uma noite maravilhosa lá ! O cardápio do Jamie’s Italian é uma tentação, são varias opções de massas e também vários tipos de bruschettas como entrada. Fomos muito felizes nesse restaurante e gastamos um preço super bom e justo ! com certeza voltarei. Todos comeram muito bem e os pratos de massa não passam de 12 libras ( preço do momento, acabo de ver o menu ).

Jamie’s Italian Covent Garden – 11 Upper St Martin’s Ln

https://www.jamieoliver.com/italian/restaurants/covent-garden/)

jamie
jamie1
jamie2
jamie3

Agora vamos falar da comida mais típica da Inglaterra — o Fish & Chips ! sim, o peixe com batatinhas fritas é ainda o mais famosão e sempre será entre as iguarias inglesas. E sabe que tem de monte em Londres né ? mas o melhor mesmo, o que ganhou trezentos mil prêmios por ser o melhor fish & chips de Londres e de toda a Inglaterra , na minha opinião, continua sendo o Poppies Fish & Chips. Também com vários endereços na cidade, ele é espetacular ! Também foi uma das melhores refeições que fizemos em Londres, todos amaram e só de falar agora sobre esse lugar, dá vontade de repetir. O peixe é bacalhau fresco , bem crocante empanado com uma crosta que eles sabem fazer, batatinhas sequinhas, purezinho de ervilhas, tudo muito bom. E o melhor de tudo, um prato completo desse não passa de 13 libras. Dá vontade de ir todos os dias.

Poppies Fish & Chips – ( http://poppiesfishandchips.co.uk/ )

fish
IMG_2680

Outra coisa típica de Londres que você não vai querer perder de jeito nenhum é o English Tea, ou seja, aquele famoso chá das cinco britânico que todos comentam, sabe ??? então, tem lugares específicos em Londres para se tomar o chá das cinco, lugares caríssimos principalmente em hotéis ou cafés muito chiques. Massssssssss também tem um lugarzinho maravilhoso que serve o English Tea todos os dias , das 15:00 às 17:00 , super no centro, super fofo, super lindo, e ………… SUPER BARATO ! É o Browns Bar & Brasserie . O chá das cinco, English Tea é para duas pessoas nesse lugar, e você gasta menos de 10 libras na refeição inteira. Vem muita coisa !!! sanduichinhos de vários tipos (o de salmão é divino !!!! ), pãezinhos doces e salgados, sobremesas,tortinhas, vários tipos de geleia, manteiga, queijinho, etc, etc, etc…. vem muita coisa, gente, não conseguimos comer tudo. E o delicioso chá com leite ??? me dá água na boca só de pensar.

Browns Bar & Brasserie – 82-84 St Martin’s Ln (http://www.browns-restaurants.co.uk/)

bb1
bb
IMG_9368

Agora fala sério — você não precisa só comer no Mc Donald’s, Pizza Hut ou Burger King para comer barato em Londres !!! e ainda se você quiser fazer todas as refeições por abaixo de 5 libras, você sempre tem a primeira opção que cite – o Pret a Manger !!!!

Agora um segredinho — Fiquei 6 dias em Londres e levei 500 libras para gastar. Voltei com 280 libras 🙂 ótimo, não ? todos dessa viagem voltaram com libras pra casa. Comemos muito bem e gastamos pouquíssimo. ( preços e valores 2015-2016 )

Anúncios

3 comentários em “Onde comer barato em Londres ?”

  1. Adorei esse post!!!! Tenho planos de ir pra Londres esse ano e vou com certeza anotar os nomes desses lugares antes de ir :-). Eu já tinha parado aqui no seu blog em outras situações, mas acabei não comentando e nem seguindo-o, então “perdi de vista”, rs… mas a partir de agora já vou seguir! Abs!!
    Ah, adorei o layout do seu blog!! Será que você pode me dizer quem fez? Obrigada desde já!

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s