Início > Dicas, Dubai, Emirados Árabes Unidos, Países Islâmicos > Como ir a Dubai ? dicas sobre visto, vôo, dinheiro , etc …

Como ir a Dubai ? dicas sobre visto, vôo, dinheiro , etc …

Então gente, há várias maneiras de você chegar a Dubai. Várias cias europeias fazem esse trajeto , como a Lufthansa ( da Alemanha ), por exemplo. Mas aí você teria que ir à Europa primeiro ( 11 horas de viagem ), e depois pegar outro vôo para Dubai ( 8 horas de viagem ) , isso sem contar a espera no aeroporto, dá bastante horas de viagem e de aeroportos também. Claro que você pode ficar uns dias na Europa para compensar e depois voar para Dubai, o que é ótimo.

Mas eu ainda prefiro fazer o que eu fiz. Eu voei direto de São Paulo para Dubai . Foram 14 horas de viagem (sabe que achei pouco ? pela distância , achei super de boa ). Então a minha escolha foi a melhor possível, eu voei pela Emirates , vôo direto, sem parada ou conexões, uma noite viajando, dormindo. Foi tudo de bom. A Etihad, outra cia aérea dos Emirados Árabes também faz esse vôo direto, mas pelo que sei ela para em Abu Dhabi, a capital dos Emirados, o que dá na mesma, é mais ou menos 1 hora e meia de Dubai, isso sem contar que você pode primeiramente conhecer Abu Dhabi, super recomendo, ou seja, fica sendo vôo direto também, com certeza é a mesma hora de vôo.

Ah ! mais uma vantagem do vôo direto é o preço , eu paguei o mesmo preço que ir daqui de São Paulo à Europa, ou seja, se você ir à Europa primeiro, e depois para Dubai, pagará quase o dobro, com certeza. E fora o cansaço né gente…. eu prefiro direto e chegar logo ao meu destino ! acho um saco fazer conexões, ainda mais conexões longas, de viagens longas, com muita espera em aeroportos.

hh

Como obter o visto para Dubai ? é difícil ?

Bom gente, aí que está a jogada. Há hotéis que te mandam a carta para conseguir o visto, mas muitos não te concedem isso. O meu , por exemplo,não fazia esse tipo de serviço. Mas aí que está a notícia boa de voar pela Emirates, se você está voando pela Emirates, eles tiram o visto para você. É só você entrar no site da Emirates no Brasil aqui : www.emirates.com.br , clicar em Vistos para EAU (Emirados Arabes Unidos ) e preencher o formulário. No formulário eles pedem tudo ! então esteja com todas as informações em mãos, inclusive seu número de vôo e foto digitalizada 5×7 com fundo branco. (acredita que a foto minha que foi aceita foi um selfie que eu fiz numa parede branca ? ) .É super fácil, você pode fazer você mesmo, se você estiver voando pela Emirates.

Agora, se você não voar pela Emirates, eu recomendo que você procure uma agência de turismo para fazer o visto para você. Será mais fácil com a carta de visto do hotel , claro, então vale tentar o hotel primeiro. Ah ! não se esqueça de requerer o visto com bastante antecedência, pois não é de um dia para o outro que eles te dão o visto ( isso vale para todos os países que requerem o visto ).

Conexões em Dubai,imigração, etc … 

Então, na ida quando entrei em Dubai, eu fiquei 6 dias no país. Na entrada quando passamos pela imigração, é só mostrar o visto ( é um papel A4 dentro de um plástico ) o seu passaporte, e  o voucher do hotel. Tudo perfeito, eles tiram uma foto sua logo na entrada da imigração.

Mas como eu ía para outro país, da Ásia, em Hong Kong, na minha volta para o Brasil, em Dubai eu fiz uma conexão de mais ou menos umas 8 horas ou mais. Durante a noite toda. Eu fiquei preocupada se eu precisaria de visto para ficar em Dubai todas essas horas, mas não precisei. Não precisei por que eu fiquei na área de embarque do aeroporto, eu não saí fora para a cidade, então não passei por imigração nenhuma, por isso não precisei do visto de volta. Mas se eu quisesse por exemplo, ir para um hotel dormir, eu iria precisar do visto. E lá se vão uns 200 dólares de novo ? não, preferi esperar no aeroporto de Dubai a noite toda para pegar meu vôo para o Brasil de manhã.

Eu preferi não solicitar o visto de mais de uma entrada por que sairia muito mais caro e eu não iria precisar entrar no país de novo, já estava ciente que ficaria no aeroporto e dormiria por lá mesmo, sem sair para a cidade, então para mim foi tudo bem.

hh1

Sobre o dinheiro…

A minha intenção era levar somente dólares. Mas quando vi que eu já podia trocar por Dirham (o nome do dinheiro de lá ) no Aeroporto em São Paulo, eu decidi já levar trocado do Brasil. O dinheiro nos Emirados é quase o mesmo do real , por exemplo, hoje está marcando 110 reais para 100 Dirhams. Só que 100 Dirhams vale menos lá do que 100 reais aqui ! ou seja, tudo lá é muito caro, e você gasta muito mais do que gastaria com 100 reais aqui no Brasil. Então tem que pensar em levar mais dinheiro , praticamente o dobro do que você gastaria aqui no Brasil.

Se você quiser trocar o dinheiro lá em Dubai, é bom levar em dólares , e pode ser trocado no Aeroporto de Dubai ou no seu hotel , casas de câmbios pela cidade antiga também é uma boa pedida. Eu acho que me dei bem levando o dinheiro em Dirham daqui do Brasil. Não precisei trocar mais, deu certinho pra mim, para meus 6 dias. Gastei uns 300  Dirhams por dia, usando cartão de metrô todos os dias. Eu não fiquei fazendo compras.

united-arab-emirates-500-dirhams-banknote

Do Aeroporto ao Hotel 

Eu recomendo que vocês peguem um taxi do aeroporto até o seu hotel. Em Dubai há a fama de que taxi é baratinho, e realmente não é caro não. Sabe que petróleo nesses países árabes são super baratos né ? por isso que taxi, ônibus, ou seja, qualquer meio de transporte acaba saindo barato também. Então o meu conselho é que você vá de taxi até o hotel , usando a RTA, a companhia de taxi de Dubai que é a oficial de lá, sabendo o nome da empresa você não corre o risco de pegar os taxis picaretas, que com certeza há por lá também, cobrando de você muito mais caro. Então vendo a marca RTA, pode ir que é seguro. Os taxis  são de cor bege.

Transporte durante a estadia … 

O melhor jeito para se locomover em Dubai é o metrô, que é maravilhoso, super eficiente e BARATO ! o metrô te leva para muitos lugares, todos os shoppings da cidade, atrações turísticas, estação de ônibus, etc. E o legal é você comprar o cartão ILIMITADO de metrô por dia, que se chama DAY TRIP, e que custa somente 22 Dirhams. Super prático e fácil , eu usei muito, nada de taxi ! só para lugares realmente longe onde não vai o metrô. Você compra esse cartãozinho nas máquinas espalhadas pelas estações de metrô, senão conseguir comprar ( você escolhe a língua ), você também pode comprar no guichê da estação, é só solicitar o day trip. É esse o cartão , ilimitado, pra você usar e abusar no prazo de 24 horas :

metro11

Então é isso ! recomendo exatamente o que fiz : vôo direto para Dubai , sem conexão e nem espera em aeroporto nenhum, voando pela Emirates que já te providencia o visto e fica tudo certo. Dinheiro já levei trocado do Brasil e não precisei trocar mais.

  1. Luciana
    7 de agosto de 2017 às 9:17 AM

    Irei em janeiro 2018. Qual o valor mínimo que vc sugere levar para gastos diários (alimentação e transporte)? 100 doláres/dia??

    • 7 de agosto de 2017 às 11:43 AM

      Olá ! eu usei muito metro então pra mim foram uns 100 dólares por dia.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

