Comidinhas, Florianópolis, Gastronomia

Tour Gastronômico em Floripa, by Angélica Coelho

tour11

Dia de gordices ! mas só coisa boa ……. Minha prima Angélica Coelho, que é uma mestre dos doces, com um paladar impecável para docinhos e quitutes da ilha, me levou num tour gastronômico em Florianópolis em vários lugarzinhos lindos, deliciosos e fofos que ela mais gosta. E adivinhe o que deu né ? claro que eu também amei tudo e experimentei de tudo !

Primeiramente ela me levou ao Padeiro de Sevilha, na unidade que fica na rodovia SC 401, no complexo do Primavera Garden – onde tem vários restaurantezinhos, floricultura, etc.  Bom, fomos lá especialmente para provar o Ice Mocha que ela tinha recomendado. Realmente, a bebida é uma delícia ! a base de café, chocolate, e outras coisinhas mais – maravilhoso ! Mas sabe…. não resistimos aqueles doces todos e também comemos dois docinhos por lá. O meu bolo era de morango e tinha suspiro dentro, o que fazia um croc croc gostoso. O da minha prima foi de chocolate com morango, super gostoso também.

tour

Nessa padaria /café /confeitaria também havia várias opções de pães e salgados, realmente O Padeiro de Sevilha é uma tentação !

tour2
tour4
tour5
tour6
tour7
tour8

Ah ! amei o estilo da padaria, tinha uma mesa grande comunitária onde você encontrava umas campainhas nas mesas para chamar o atendente, achei o máximo , lugar demais.

tour1
tour3
tour9
tour10

Nossa segunda parada do Tour Gastronômico que minha prima fez pra mim foi o famoso e estiloso Café François. O Café François é obra prima do francês Benoit Cousin , que é radicado em Florianópolis desde 2004. O Café François foi o vencedor diversas vezes como melhor restaurante/café, super consagrado pela Veja Santa Catarina , enfim, vimos o porquê de todos esses prêmios e méritos. Realmente, fantástico. É um café com um mix de padaria e restaurante. Lá você pode passar para comprar pães, também pode tomar um café da tarde comendo um doce maravilhoso ou também pode almoçar e jantar. Tem de tudo, e tudo do melhor !

tour23
tour22
tour21
tour12
tour13
tour15
tour20

O bacana dessa nossa visita foi que fomos atendidas pelo dono do Café François, que explicou detalhadamente todos os tipos de pães da casa e muito mais. Foi muito atencioso e nós ficamos ali paralisadas prestando atenção ao francês. Ao francês e ao sotaque francês. rs Acabamos levando vários pães, de azeitonas, de queijo gruyère e também comemos uma éclair de creme de avelãs que estava simplesmente incrível. Que creme era aquele ? não gente, não tinha cacau, então não estou dizendo nutella, estou dizendo o puro avelã. Estava maravilhosa, típica éclair francesa. Adoramos tudo e saímos de lá pisando em nuvens… ainda mais depois do encontro com o francês Benoit…hmmmm…lugarzinho lindo também ! super aconchegante. Recomendamos super.

tour16
tour18
tour17
tour19
tour14

Seguindo o Tour Gastronômico pela querida Angélica Coelho, AKA “minha prima”, fomos agora almoçar. rs Na verdade foi um almojanta de petiscos do mar. Maravilha ! Seguimos ao Sambaqui , região ali de Santo Antônio de Lisboa , num restaurante chamado Restinga. O Restaurante Restinga é tipicamente de frutos do mar, peixes da ilha, pirão, toda aquela comida típica de pescador. Adoroooooooooooooooo. Então, pedimos várias entradinhas delicinhas … fomos de mariscos ao bafo , camarões à milanesa e ostras gratinadas. Somos muito bobas né ? né não ……. só coisa boa ! Os mariscos vieram numa porção enorme, ficamos conversando horas lá, comendo mariscos sem parar, ai que delícia , gente ! amo frutos do mar, como de tudo – nem parece que sou uma caipira do interior. rs. Super recomendo o Restaurante Restinga, se você quiser algo bem típico de Floripa mesmo. Afina, você não vai à Florianópolis para comer carne, né ??? ( mas tem gente que vai…kkkkkk, entrou um casal nesse restaurante perguntando eles tinham carnes…. eu hein ! )

tour37
tour38
tour39
tour40

Ah ! sabe o que é legal do Restaurante Restinga ? primeiro , a paisagem ! é bem beira mar, com um trapiche lindo em frente, um visual maravilhoso especialmente no pôr do sol ( coisa que não pegamos pois nesse dia estava chovendo um pouco ). Quando o dia estiver bom, com sol, é legal comer lá fora, em frente ao trapiche, visu lindão ! E também vale ressaltar o ambiente e decoração do Restinga — é todo decorado com o folclore da ilha de Florianópolis, a ilha da magia, a ilha do boi de mamão, das bruxas, do lobisomem , lua cheia, farra do boi, e por aí vai…. Muito lindo dentro do restaurante, várias fotinhassss !!!

tour36
tour35
tour24
tour25
tour26
tour27
tour28
tour29
tour30
tour31
tour32
tour33
tour34

Bom, saindo do lugar das bruxas da ilha da magia, seguindo com nosso Tour Gastronômico , a última parada ( já à noite ), fomos comer a sobremesa na casa da Barbie. (risos). Fomos à Doçaria Patrícia Goedert. Queixo caído desde o momento que pisei no lugar, simplesmente a coisa mais delicada do mundo, com cada detalhe um mais lindo que o outro ! Tudo rosinha, verdinho, ai ai…. meninas suspiram. Como sou menina ! adoro …. Realmente eles priorizam a beleza , o detalhe, a estética de tudo, isso se torna uma experiência muito prazerosa, e olha que nem comecei a falar das guloseimas ! rs

tour64
tour63
tour67
tour66
tour60
tour59
tour62
tour46
tour48
tour41

Com um cardapiozinho bem variado, são vários docinhos, salgados também, cafés lindos e claro, os famosos cupcakes ! sabe o que é bacana nessa loja ? você monta o seu cupcake, escolhe a massa, o recheio, a cobertura e o confeito. Fiquei simplesmente encantada com esse lugar.

tour42
tour53
tour51
tour52
tour49
tour50
tour68

Pedi um cupcake de red velvet (my favorite) e um chocolate quente com marshmallow. Minha prima decidiu montar seu cupcake, escolhendo massa de chocolate com recheio de mousse de limão – com certeza ficou muito bom. O café dela veio cheio de brigadeiro na borda da taça e mais um docinho de brigadeiro acompanhando ! eu sequei tanto esse brigadeiro que ela acabou me dando…. risos…

tour54
tour57
tour55
tour56
tour58
tour47
tour61
tour43
tour44
tour45
tour65

Gente, fala sério essa nossa rota gastronômica em Floripa ??? realmente minha prima caprichou muito na escolha dos lugares, só lugar top de linha, adorei tudo, amei a companhia, nossa conversa, foi um super programa das primas amadas e queridas , super obrigada, Angélica ! ❤ ❤ ❤

Anúncios

2 comentários em “Tour Gastronômico em Floripa, by Angélica Coelho”

  1. Pingback: xubuntu

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s