Início > Florianópolis > Florianópolis – Parte II

Florianópolis – Parte II

lag48

Então gente, Florianópolis tem mais de 50 praias e minha intenção não foi ir em todas elas, aliás, quase nenhuma. rs.  Não foi uma viagem de praia, a minha viagem para Floripa foi para matar saudades da cidade, dos meus primos, ficar na casa dos meus primos, passear um pouco, descansar. Claro que nessa onda de visitar a família e amigos, eu acabei passeando um pouco sim, mas não fiz uma peregrinação pelas praias de Florianópolis não…rs… mas fui a alguns lugarzinhos que eu mais gosto. Quem sabe na próxima viagem eu faço uma “via – sacra” pelas praias da ilha, norte a sul, e conto aqui para vocês praia por praia. Quem sabe…. ( improvável… mas, who knows ? )

PS. na foto acima até que não dá para perceber, mas viajei tomando anti-inflamatório e antibiótico, meu rosto estava cheio de caroços, todo empipocado a minha viagem toda em Floripa… 😦

lag2

Então,onde acabei indo ? no mesmo dia, primeiramente, logo de manhã, eu fui até a Lagoa da Conceição – já ouviram falar ? ai, é bem fácil de ir, e no caminho ainda dá para parar no mirante da Lagoa que é maravilhoso, ou melhor, a vista de lá de cima é maravilhosa. Bom, a Lagoa da Conceição é uma enormeeeeeee lagoa, cheia de restaurantezinhos ao redor, com um centrinho bem vivo, cheio de comércio e também casas, muita gente mora nessa região da Lagoa da Conceição e eu considero um dos lugares mais gostosos para ficar em Floripa, pelo menos é um dos meus favoritos. Ah , o povo aqui anda de jet ski na lagoa , canoa, barquinhos e também o moderninho stand up paddle, sabe ? é bem bonito o lugar , além de ser um dos points mais bacanas dos jovens, cheio de barzinhos e afins.

lag
lag3
lag4
lag5
lag6

Ah, levei esse livro para ler em Floripa…estou amando !

lag1

Também tem o Mirante da Lagoa, que fica no caminho para ir até a Lagoa da Conceição, super recomendo que parem nesse mirante, pois a vista é linda, um super atrativo naquela região. Todos param lá.

lag43
lag45
lag46

Depois da Lagoa da Conceição, você vai além, e chega até a praia da Barra da Lagoa. (eu não verdade fui em outro dia, mas é logo depois da Lagoa, dá para ir depois ). Eu adoro essa praia ! ía sempre aqui, ah, não sei por que eu gosto tanto desse cantinho da ilha, mas eu adoro. O pessoal vem aqui também para surfar, o mar costuma ser um pouco bravinho por aqui, mas a paisagem aqui é bem linda, já que conta com dois faróis aqui no mar, deixando o visual lindíssimo. Também é uma vila com muitas casas e comercio, cheio de restaurantes, pousadas e hotéis. Muitos moradores locais, povo da ilha que mora aqui na Barra da Lagoa. Me lembro que já vim fazer um piercing aqui…. rsrsrs… no estúdio do Stopa, será que ele ainda existe ? ele era famosão na época, fazia piercing e tatuagens em todo mundo. rs

lag30
lag31
lag32
lag33
lag34
lag35
lag36
lag37

Para acabar o dia, depois da Lagoa da Conceição, eu fui para a vila de Santo Antônio de Lisboa ,que é patrimônio histórico de Floripa. É um bairro típico açoriano, criado em 1751, em volta da igrejinha da Nossa Senhora das Necessidades. Hoje em dia é uma vila bem visitada, pela arquitetura belíssima açoriana, seus restaurantes de comida típica, o mar lindo que dá um por do sol bem legal e também pela Igreja da Nossa Senhora das Necessidades.

lag12

As casinhas típicas dessa vila são uma atração à parte …

lag13
lag14
lag15
lag16
lag28

A Igreja da Nossa Senhora das Necessidades é linda !

lag17
lag18
lag19
lag20
lag27
lag29

E o visual do local é esse aqui …..

lag26
lag25
lag26
lag21
lag22
lag23

E as comidinhas ? então …. no dia que fui à Lagoa da Conceição eu almocei num lugarzinho super fofo e charmoso, se chama Café Cultura. Muitas pessoas estavam almoçando por ali , ou tomando café com um pedaço de torta ou bolo, que estavam maravilhosos na vitrine. Eu
fui almoçar mesmo e fui super feliz em pedir um risotto de camarão , com alho poró e rúcula (simplesmente meus ingredientes favoritos ). O risotto estava delicioso e o atendimento foi muito bom também. Café Cultura na Lagoa da Conceição – super recomendo.

lag10
lag9
lag7
lag8

Outro dia quando eu estava na Barra da Lagoa eu almocei muito bem, mas muito bem mesmo ! comida super típica da ilha e matei minhas saudades do pirão do peixe , que é um dos meus pratos favoritos de Florianópolis. O restaurante que escolhi foi o Meu Cantinho na Barra —que lugar demais ! pedi camarões à milanesa, que vinha servido com dois tipos de molho, e para acompanhar – arroz, pirão de peixe e batatinha frita. Gente, matei a lombriga da comida da ilha. Amei ! O atendimento foi impecável, o ambiente é lindo, amei esse restaurante na Barra da Lagoa e com certeza voltarei.

lag42
lag38
lag39
lag40

Muito amor nesse pirão ❤ ❤ ❤

lag41

E assim foi minha segunda parte da viagem familiar e super pessoal à Floripa 🙂 #soubemfloripa

lag44

Categorias:Florianópolis
  1. Ruth
    19 de outubro de 2016 às 8:19 AM

    Oii
    Sou de Floripa, aforei a descrição.
    A gente que é daqui acaba não valorizando coisas tão lindas que vemos todos os dias.
    Descobri seu blog faz pouco tempo, e estou lendo todos os posts, são ótimos.
    Me identifiquei com várias preferências suas, hehe

    beijos

    • 20 de outubro de 2016 às 12:15 PM

      Olá querida ! Obrigada por visitar o blog !!! que bom que você gostou dos posts sobre Floripa 🙂 bjos !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

