Início > Comidinhas, Gastronomia, Sorocaba > L’Entrecôte de Paris – Sorocaba

L’Entrecôte de Paris – Sorocaba

ento15

Desde quando abriu o L’Entrecôte de Paris no Iguatemi Shopping de Sorocaba eu estou com vontade de ir. Ontem deu certo para irmos, eu e meu amigo Júlio, que também é blogueiro, fomos lá e vou contar nossa experiência aqui para vocês. Ah ! entrem lá no blog do Júlio : http://foodfunandflavor.com/

ento11

Bom, desde que chegamos ao L’Entrecôte de Paris que fica no shopping Iguatemi de Sorocaba, já foi uma experiência maravilhosa. Fomos super bem atendidos, levados à mesa e fomos explicado sobre os pratos da casa. Atendimento muito bom, gostei muito.

ento1
ento2

O L’Entrecôte é um restaurante de um prato só. É servido o entrecôte, prato típico francês ( que eu vi muito nas muitas vezes que fui à Paris mas nunca experimentei lá !  ) , e consiste em um corte francês da parte nobre do contrafilé , com um molho fantástico que o garçon explica que há mais de 20 ingredientes nele e leva mais de 30 horas para fazer, e batatas fritas. O molho é simplesmente divino e é a cereja do bolo, o grande segredo desse prato típico francês. As batatas fritas são super sequinhas e é servida o tempo todo. O prato entrecôte é uma experiência incrível, a mistura dos sabores do molho com a carne a batata frita é demais. Ah ! e eles foram incríveis no ponto da minha carne, eu pedi no ponto, rosadinha , mas sem sangue – e veio perfeita, muito suculenta.

ento7

ento8

De entrada vem uma saladinha com molho de iogurte que também é uma delícia, não dá para recusar, abre o apetite e é perfeita !

ento6

A nossa surpresa da noite, além do prato principal que é um show à parte, foi o Clericot que pedimos ! é uma bebida a base de vinho branco, soda, cointreau e diversas frutas. Estava muito bom, super refrescante, acabamos pedindo a jarra grande. Acho que se tivesse mais, beberíamos. rs ( os garçons foram super simpáticos e explicaram como se faz o maravilhoso Clericot ) -partiu fazer em casa !

ento5
ento4

Já que estávamos numa experiência super francesa no L’Entrecôte de Paris em Sorocaba, acabamos pedindo sobremesa também, cada um pediu uma sobremesa diferente. O Júlio foi certeiro e pediu a clássica tarte tatin e eu, pela estética, e por amar mil folhas, pedi o mil folhas de dois tipos de doce de leite. O Júlio foi mais feliz na sobremesa, pois a tarte tatin, que vem servida com sorvete, não é uma sobremesa muito doce e dá para comer tranquilamente… já o meu mil folhas era um pouco mais doce, por causa do doce de leite. Mas ambas as sobremesas estavam ótimas. Tudo muito bom.

ento10
ento9

Enfim, super recomendamos o L’Entrecôte de Paris do Iguatemi Shopping de Sorocaba – experiência maravilhosa, atendimento impecável e uma delícia atrás da outra ! Saímos de lá muito satisfeitos. Cinco estrelas.

ento

Ah, depois fomos curtir um pouco o clima de Natal que já está aflorando pelo shopping inteiro …rsrsrs

ento12
ento13
ento14

Anúncios
  1. 9 de dezembro de 2015 às 3:18 PM

    JÁ TO PREPARANDO UM CLERICOT ! QUERO DE NOVO!! VAI TER RECEITA HJ NO BLOG RSRS

    • 9 de dezembro de 2015 às 3:43 PM

      estou doida pra fazer – acho que vai sair pro natal ! tenho q comprar o Cointreau – aqui acha ?

  2. 9 de dezembro de 2015 às 9:44 AM

    Olá Lu tudo bem???

    Que bom saber, aqui em Curitiba tem e uma amiga disse que não tinha gostado muito da carne (porém ela é chatinha pra comida), mas agora que vc disse que é BOM vou colocar na minha listinha de próximos lugares para conhecer!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    • 9 de dezembro de 2015 às 10:50 AM

      é maravilhoso, igual ao que comemos em Paris , bjss

  3. Lia*
    6 de dezembro de 2015 às 9:51 PM

    Poxaaaaaaaaaaa!!! Fiquei com água na boca! Deu vontade de ir visitar minhas tias em SP somente para ir até Sorocaba e de lá visitar o L’Entrecôte de Paris.
    Não somente pelos pratos, mais também pelo que você descreveu do atendimento.
    É tão bom, quando somos bem recebidos em um estabelecimento. Dar vontade de retornar sempre!
    Você como sempre, descreve muito bem suas experiências. Eu vivenciei com você e seu amigo, somente não comi! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos Lu.
    Gosto muito de ler seus post.
    Já tinha visto as fotos lá no IG…. estava louca para vim aqui no blogger ler o post. 🙂

    • 6 de dezembro de 2015 às 10:27 PM

      obrigada querida !!! de onde vc é ??? o L’Entrecôte de Paris tem em vários lugares em SP e também tem no Rio de Janeiro ! bjosss

      • Lia*
        7 de dezembro de 2015 às 1:41 AM

        Ahhh!!! Eu sou de ES. Estamos tudo na mesma região Sudeste né? Não é tão longe assim. Rio fica até melhor para mim… pois tenho amigas e colegas por lá; Sabe como é parentes é mais complicado.kkkkkkkk
        Vou pesquisar onde fica no Rio e falar com minha amiga…quem sabe der para ir! Valeu pela informação Lu!
        Beijos.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: