Início > Gastronomia, saopaulo > Querida sampa, queridos amigos …

Querida sampa, queridos amigos …

fri21

Eu geralmente tenho o que fazer em Sampa o tempo todo, na verdade é bem pertinho aqui da minha cidade do interiorrrr. Bom, mas como sou uma senhora de idade, ou seja, uma velha, eu me estico pra São Paulo , faço o que tenho que fazer, não olho pra cara de ninguém e venho correndo embora. rsrs… Mas ontem foi diferente… aproveitei para fazer algumas coisinhas bacanas, almocinho top e encontrinho com pessoas queridas. Amei.

fri9

*** lembrei que uma vez eu li no Facebook (o pinico da sociedade brasileira) uma conterrânea minha dizendo que era ridículo as pessoas da minha cidade dizerem que amam São Paulo …. tipo, irem passear na capitarrrr e dizer que ama a cidade, isso era muito ridículo para ela. Eu fiquei chocada com tal declaração. Gente, eu morei em 7 países, visitei uns 40 e quando gosto de uma cidade pra valer, não tenho vergonha dizer que amo Amsterdam, que amo Londres, e por que não São Paulo ? até hoje não entendi a fúria dessa pessoa…risos… achei bem estranho e desnecessário. Não acho ridículo amar , acharia mais ridículo odiar por motivos fúteis. Agora amar ridículo ? não… eu amo minha cidade e amo São Paulo sim ! ( só falta a camisetinha I ❤ SP rsrsrs ) Há sempre umas pessoas que achamos bacanas até lermos alguma coisa no Facebook delas né ? 

fri6

Primeiramente,depois de eu resolver a vida, eu fui ao Instituo Tomie Ohtake para ver a exposição de Frida Kahlo. Estava já querendo ver faz um tempão, desde quando entrou na cidade, mas me faltava tempo ou saco (saco de ficar em Sampa e ir até a Faria Lima.. ). Mas ontem deu certo e fui ! Estava bem tranquilo, dia de semana né ? então, não tinha aglomeração de gente. Ao entrar no lugar, percebo que tinha muito mais mulher que homem, claro. rs . Olha, vou ser bem sincera aqui, não é por que fui prestigiar essa exposição que eu goste tanto assim de Frida Kahlo. Aliás, teve até um tempo que eu tinha meio raivinha dela, tipo, me irritava, entende ? não sou muito do grupinho pseudo feministas ( falo pseudo por que feminista de verdade não faz o que fazem por aeee.. a palavra poser cai bem para muita gente que se nomeia feminista – poser ou feminista do facebook ), então nunca liguei muito para Frida Kahlo. Mas de uns tempos para cá, ando curtindo mais e não queria perder a oportunidade, afinal não é sempre que essa exposição vem à SP. Curti bastante. Tem algumas salas com os quadros e fotografias e também há um espaço onde passa o filme Frida Kahlo, vocês já viram o filme ? recomendo que o vejam.

fri
fri1
fri2
fri3
fri4
fri5
fri23

Depois da Faria Lima, eu subi para o  Jardins, tudo a pé né gente ! tive que usar minhas pernas, que estão muito fortes Graças a Deus, apesar da idade. risos. Subi ladeiras e mais ladeiras…rsrs… até chegar no lugar que queria, para almoçar. La Guapa , o restaurante de empanadas argentinas da Chef do programa Masterchef Paolla Carosella. Esse café da Alameda Lorena fica dentro da Livraria da Vila, sabe ? então, você entra na livraria , sobe uma escadinha e voilá , o café La Guapa !

guapa

Hmmmm….deixa eu falar… Li em vários blogs sobre a decepção no La Guapa, vários blogueiros dizendo que não há nada de mais, que não foram bem atendidos, etc, etc, etc… mas como sou turrona, queria ver com meus próprios olhos e me surpreendi positivamente ! as empanadas que eu comi estavam fantásticas. Simplesmente maravilhosas e com aquele gostinho da Argentina que só quem esteve em Buenos Aires sabe do que estou falando. Já comi várias empanadas no Brasil que são boas mas que não me lembram muito a Argentina. Essas do La Guapa são muito autênticas , adorei e as achei igualmente deliciosas como as que comi em terras porteñas. Ah, vamos lá para o menu — eu pedi uma de cebola caramelizada e outra de creme de espinafre. Na verdade eu pedi o Menu Guapa – são duas empanadas do sabor que você quiser e uma saladinha. Ressalva enorme para a salada, não a menospreze nem a subestime, peça a bendita e abençoada salada por que estava incrível ! que tempero maravilhoso ! amei tudo gente, não tenho o que reclamar, me atenderam super bem e o lugar é super despojado, você pede , vai sentar e eles chamam seu nome.

fri10
fri11
fri13
fri15
fri14
fri16

Ah, pra terminar a gordice argentina, eu comi o alfajor caseiro deles. Preciso falar alguma coisa ? hmmmmmm…..

fri17

O guia das empanadas do La Guapa :

841570

Ah ! e respeitem a tradição das empanadas argentinas, não comam com garfo e faca como a maioria dos brasileiros comem, como lá é dito, tem que comer empanadas com as mãos ! a Paola Carosella sempre diz isso : se faz com as mãos, se come com as mãos !

la-guapa-empanadas

Depois de subir mais trocentas ladeiras e chegar na Av Paulista ( eu estava confiante nas minhas pernas ! vi muita gente pegando taxi para subir até a Paulista mas eu fui resiliente ! ) , encontrei com os queridíssimos Andrea e João Carlos. Tínhamos combinados um happy hour no Pub All Black na Oscar Freire … e lá descemos de novo. Caminhadinha básica de sexta feira né ? abre logo a estação de metro da Oscar Freire pofavô !!! ( tá para abrir agora em 2016, torcida ! )

fri18
fri19
fri22
fri20

Então, acabamos nossa noite no Pub Irlandês All Black , tomamos uns choppssssss, rimos muito , falamos muita besteira, lembramos de todas as músicas e filmes possíveis, e pronto ! assim foi meu passeio de ontem 🙂

Anúncios
Categorias:Gastronomia, saopaulo
  1. Deisy
    17 de dezembro de 2015 às 2:13 PM

    A exposição da Frida tá muito boa, mas confesso que não vi o filme, tava uma filinha na vez que eu fui pra ver e acabei desistindo. O La Guapa eu tô um tempo (anos) pra conhecer, mas meio que acabei esquecendo, lendo teu post e vendo essa empanada me animou super. Avisa quando passar em Sampa de novo. Bjos

  2. 1 de dezembro de 2015 às 12:31 PM

    Olá Lu tudo bem???

    Que delícia de passeio em SP!!! Sou suspeita pra falar, pois AMO São Paulo e tenho o maior orgulho de dizer que nasci aí!!!

    Quero muito ver a exposição da Frida Khalo!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

  3. 1 de dezembro de 2015 às 7:32 AM

    Então Lu, antes de vir pra Holanda, eu morava em SP. Foi onde eu cresci, como gente!rs Eu tb sou do interior. Tem gente que não gosta mesmo de SP, acha que é uma selva de pedra aterrorizante, cidade feia. Se falam isso é porque não conhecem o lado bom, as coisas maravilhosas que a cidade oferece. Que pena deste povo, não é mesmo? E é assim mesmo que se conhece a cidade, andando, batendo perna…eu também sempre ía de um lado pro outro a pé, ainda mais pelos Jardins, o centro da cidade é outro lugar também que vale a pena a caminhada. Bjs

  4. 29 de novembro de 2015 às 9:39 AM

    Ai que inveja branca! 😘

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: