Início > Música de Viagem > Falando em música e viagens…

Falando em música e viagens…

Engraçado as pessoas mais novas só conhecem essas bandas agora, os cds novos, as músicas que tocam agora nas rádios. Mas essas duas bandas eu gosto mesmo das primeiras músicas, do primeiro álbum deles. E pra dizer a verdade, nem gosto tanto deles assim agora, com suas novas músicas, acho que viraram muito pop genérico, deixei de ouvi-los , pelo menos os trabalhos novos.

Nunca vou me esquecer , acho que foi em 1999 ou 2000 , a primeira vez que eu fui fazer um trabalho na Finlândia por três meses, estava na Rússia na época , claro, e estava assistindo a MTV finlandesa e de repente apareceu Coldplay com a música “Shiver”, música de seu primeiro álbum. Eu fiquei simplesmente apaixonada, perguntei para minha colega de trabalho que era inglesa, quem eram eles ? ela me respondeu que era uma banda nova da Inglaterra mas que não sabia muito deles não, só sabia que essa música estava estourada nas rádios inglesas. No próximo dia eu corri para comprar o cd do Coldplay, fiquei louca por eles e essa música “Shiver” me marcou muito, toda minha tragetória, a virada do milênio e toda a mudança minha pra Rússia e tudo o que aconteceu naqueles primeiros anos. Não é linda a música ? ninguém dá muito crédito para essa música… pra mim Coldplay é essa música :

Outra banda que marcou muito minha estadia toda na Rússia, mas bem no comecinho do ano 2000 também, foi a banda Muse. Mas era tão diferente dessa banda Muse de hoje em dia !!! eles eram muito diferentes, muito mais rock e genuinamente bons. Eles eram muito famosos em toda a Rússia e países da Escandinávia, mas eram totalmente desconhecidos na Europa ocidental e Américas. Tem uma música em particular que quando eu ouço hoje em dia, me traz todo o sentimento de eu ir trabalhar debaixo da neve todos os dias, com meu mp3 no bolso, ouvindo Muse. Eu amo essa música e hoje em dia os admiradores dessa banda nem conhecem essa música, que marcou tanto minha vida e fez tanto sucesso na Rússia no início do ano 2000. A música se chama “Bliss” e não tem absolutamente nada com o que eles fazem agora. Mas continua sendo minha favorita do Muse.

Categorias:Música de Viagem
  1. 7 de dezembro de 2015 às 3:47 AM

    Lu, Shiver é linda mesmo!!! Trouxe tantas memórias agora!! Lembrei de quando eu comecei a faculdade. Coldplay estava na alta. Como o tempo passa rápido!!!

    Obrigado por compartilhar essa canção! Quem curte a banda não pode deixar de conferir Shiver!
    Bjos!
    Querido Deus obg por me exportar

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

