Início > Uncategorized > Como viajar com essa crise ?

Como viajar com essa crise ?

travel-the-world

Gente, está difícil. Mas não impossível.

Todos nós ( pessoas esclarecidas, inteligentes e NÃO corrompidas ) sabemos que estamos vivendo um colapso onde no momento apenas vemos a ponta de um grande iceberg , ou seja, tem muito que piorar ainda. O governo, ou como vocês queiram chamar – a grande quadrilha de bandidos que governa o nosso país há mais de 12 anos – afundou nosso país, jogou nossa moeda no lixo, roubou a nação inteira e agora nós é que vamos pagar a conta. E que conta ! Não foi o dólar ou o euro que subiram, foi nossa moeda que desvalorizou. Não temos mais credibilidade no mundo, e muito menos no mundo dos negócios. Somos os caloteiros. Obviamente não há interesse de investimento no Brasil, afinal, que empresa teria ? As que temos, já estão saindo escolhendo outro destino. Nossa economia está no lixo, ou melhor, foi jogada no lixo. Foi isso que fizeram com um país que estava crescendo, em desenvolvimento. Mais uma vez, nós, pessoas esclarecidas que não votamos nessa quadrilha, que não somos corrompidos, estamos pagando. Estamos pagando a gasolina mais alta, a cebola, o tomate, a batata, o pão francês, o feijão que agora é feito de ouro, e por aí vai …. essa é a consequência do dólar alto.

Ignorante é aquele que pensa que o dólar alto só é ruim para o viajante. Gente, cá entre nós, quem sempre viajou, sempre vai viajar. #fatoViagem é o de menos. Quem está acostumado a viajar, arruma um jeito, economiza mais, viaja de maneira diferente, mais econômica, vende a mãe, vende o pai – mas viaja. Mas e o quilo de feijão , como fica ? a cesta básica ? o transporte público ? ou seja, o povo paga a conta do dólar alto.

Vamos voltar a falar de viagem …. tá mais difícil viajar agora ? sim, está. Mas não impossível. Eu já tenho meu próximo roteiro ! por que não ??? e eu vou deixar essa quadrilha estragar minha vida ??? jamais !!! não os coloquei no poder e não aceito que podem minhas asas !!!

Então, algumas táticas legais para viagens no meio da crise… gente, as cias aéreas internacionais também estão preocupadas, claro ! o brasileiro está entre o top 5 de viajantes do mundo, você pensa que eles vão querer perder seus preciosos clientes ??? nãooooooooooo ! então, o que estão fazendo ? trilhões de promoções de passagens aéreas ! você sempre as encontra nos sites Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis. É só dar uma checada lá — tem algumas passagens que tem datas reservadas para as promoções , mas tem outras que são abertas. É só fuçar. Estou vendo passagens para Europa por 1.800,00 reais ida e volta. Então, tudo é possível , gente. Ahhh….. mas vai gastar mais lá né … Isso ! você vai gastar menos nas passagens e vai gastar mais lá no país. Então fica mais ou menos elas por elas, entendem  ???

Outra opção mais econômica no momento , é ver pacotes em promoções , onde já fica tudo pago, estadia, vôo, transporte, transfer…. As agências não querem fechar as portas, obviamente, então elas também estão com alguns pacotes bem legais ! estão fretando aviões, fazendo grupos de viagens, e sempre sai mais em conta, principalmente no momento de crise. Então vale a pena fuçar pela internet, visitar a agência mais próxima de você.

Outra dica é o destino né gente. Tem outros destinos com outras moedas. Já sabemos que Euros, Dólares e Libras estão um absurdo, ok. Então por que não viajar para outros países com outras moedas ??? Por exemplo, aqui na América do Sul – Argentina, Chile, Bolívia, Peru ou Colômbia. Também tem os países asiáticos onde a moeda é outra e com um valor mais baixo, como Tailândia por exemplo. Outra opção é o Canada, onde o dólar é um pouco mais baixo que o dolar americano, também é uma ótima opção. E a minha querida Rússia ??? a moeda também é bem desvalorizada comparada ao dólar, acho um lugar perfeito para viagem sem gastar muito. Há várias opções de países pelo mundo onde a moeda não é tão valorizada assim, fazendo com que a gente gaste menos. É uma jogada, tem tanto país legal para visitar no mundo ! O brasileiro é acostumado a pensar somente em Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália … mas olhem o mapa mundi com mais cuidado e procurem sobre outros países no mundo, vocês vão se surpreender !

E é claro, por fim, não se esqueçam do bom e velho HOSTEL ! esqueçam hotel gente, muito caro ! que tal experimentar outras maneiras de viajar ? eu venho pregando isso a vida inteira né, eu nunca fico em Hotel, mesmo sem crise…. rs rs rs… agora com a crise então, vou tentar garimpar o hostel mais barato do mundo … rs . Aqui no blog tem um monte de dicas de hostels pelo mundo inteiro, é só fuçar meu blog aqui que você vai achar o que você precisa.

Para ser sincera, o meu estilo de viagem não vai mudar muito não, talvez mude só o destino mesmo, por que eu sempre viajei barato, sempre fiquei em hostels, nunca pego taxi, sempre metrô, busão, vôo em promoção… então para mim , com crise ou sem crise, eu viajo dessa maneira.

E viajar no Brasil , é uma boa ??? claro gente, é sempre uma boa, há lugares belíssimos no nosso país. Mas sabe de uma coisa ? já vou pagar imposto extra, taxas extras, preços altos para cobrir o roubo que a quadrilha que nos governa cometeu com nosso país, então eu escolho em não colocar mais dinheiro aqui ! essa é minha opinião. Vou colocar meu dinheirinho onde me merece.

E como é apenas o início do poço ( ainda não atingimos o fundo do poço , aguardem…. ), “esperar” para ver se melhora é a pior coisa a fazer nesse momento, pois a tendência é piorar. E não falo levianamente, eu leio muito sobre economia, gosto do assunto, já li muitos livros a respeito (amo política e economia internacional ! ), não quero ser a tia chata pessimista, mas realmente não há perspectiva de melhora e nenhum projeto ou ação dos nossos malditos governantes para que isso aconteça. Então gente, esperar é morte. Se o seu sonho é viajar, se você quer mesmo, não vale a pena esperar para ver a melhora, temos é que driblar a crise como podemos, viajando de uma maneira mais barata e econômica, fazendo uns ajustes aqui , outros ali, mas sem perder o prazer de viajar.

E aí, vamos mostrar o dedo do meio aos nossos governantes e driblar a crise ? bora ser feliz !

deixe sua opinião aqui nos comentários do blog ! bjinhosssss

http://www.melhoresdestinos.com.br/

http://www.passagensimperdiveis.com.br/

Categorias:Uncategorized
  1. 13 de outubro de 2015 às 10:04 AM

    É isso aí!! Quem ama viajar sempre dar um jeito. E viajante mesmo, sabe que sempre dar pra economizar e ir mais longe!

  2. 7 de outubro de 2015 às 12:27 PM

    Você sabe fazer a viagem ser a mais legal e mais barata possível 🙏🏼🙌🏼✌🏼️

  3. 3 de outubro de 2015 às 1:59 PM

    Ahhh Lu, pois é. Eu sou meio assim como você, que a vê a realidade como ela é! E aí o povo vem chamar a gente de pessimista, que torcemos contra e não aceitam que as coisas aí no Brasil estão FEIAS! Eu me preocupo muito com amigos que estão ficando desempregados e gente qualificada, de gabarito que não começou ontem não. Então isso é sinal de quê?
    Quanto a viajar, sim, quem pode vai continuar viajando mesmo. Quem é organizado financeiramente, vai dar o seu jeito mesmo porque aqui as coisas de alimentação são mais em conta mesmo estando em euros. E foi o que você falou, as empresas, agências vão ter que rebolar para continuar a sobreviver no mercado.
    É muito revoltante ver o que está se passando. Realmente a Dilma tirou muita gente da linha da pobreza e tá jogando muito mais gente na miséria!

  4. 22 de setembro de 2015 às 2:14 PM

    Olá Lu tudo bem???

    Concordo com vc!!! Não temos que abrir mão dos nossos planos, apenas nos adaptar!!! Acabei de voltar de viagem e já começamos a planejar a próxima!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    https://vamosprovar.wordpress.com/
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 22 de setembro de 2015 às 2:47 PM

      muito legal Deby !!! hoje quando eu sair do trabalho vou lá no seu blog ver as novidades da viagem ! bjosss

  5. 21 de setembro de 2015 às 10:35 AM

    Muito interessante o seu texto sobre como manter os projetos de viagem apesar da crise!
    Soh fico perdida em relação à desvalorização da moeda brasileira (você explicou bem!). Quando ela se equilibra com o dolar nos dizem que é ruim para as exportações, que os EUA, Europa e outras economias preferem comprar onde seria mais barato. Com o real desvalorizado, na teoria deveria aumentar as exportações? Porém não é isso o que acontece, pois o Brasil perde a sua credibilidade e investidores procuram mercados mais estaveis. Ou seja, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come (se não me confundi com o ditado!)

    • 22 de setembro de 2015 às 10:13 AM

      não é isso que acontece mesmo, é ruim para todo mundo.

  6. Milena
    20 de setembro de 2015 às 4:37 PM

    Fazia tempo que não vinha aqui e quando venho tem um post excelente como esse. Eu aqui estou me virando nos trinta para não deixar de fazer as coisas que eu sempre fiz. Não estou mais comprando roupas com tanta frequencia, quase não estou mais usando cartão de crédito… Enfim, dando um jeito para que essa crise não afete tanto meus hábitos e estilo de vida. Maldito governinho!

    • 22 de setembro de 2015 às 10:12 AM

      pois é Mi … malditos governantes !!!!

  7. Thaís
    19 de setembro de 2015 às 6:09 PM

    Oi Lu tudo bem ? então, há um mês eu comprei uma passagem promocional pra Portugal e paguei 1.700 reais ida e volta ! foi uma promoção do site melhores destinos, eu recebo o feed deles e email o tempo todo, aproveitei comprar para visitar meus parentes. Vou gastar um pouco mais lá, mas fiquei feliz com o preço da passagem. Beijos e tudo de bom !

  8. Diego
    19 de setembro de 2015 às 5:21 PM

    QUANDO VC VAI NO ROCK IN RIO QUE SHOW ?

  9. Diego
    19 de setembro de 2015 às 5:13 PM

    MELHOR POSTAGEM QUE VOCÊ JÁ FEZ
    É ISSO MESMO !

  10. Mariana
    19 de setembro de 2015 às 4:28 PM

    É Lu ! pra quem tem oportunidade de sair do Brasil, acho que uma hora vai sair, pois está fogo aguentar tudo que estão impondo. Seu post é muito bom! acho que motiva a galerinha que com crise ou sem crise dá para viajar sim e só muda um pouco o estilo de viagem, eu mesma vou agora em Dezembro para Europa, Itália, França e Espanha, eu já tinha guardado grana para isso , li muito seu blog e não vou deixar a crise me parar. Obrigada pelo post e por tudo ! bjokas e se divirta no Rock in Rio, é nesse final de semana ?

    • 19 de setembro de 2015 às 4:30 PM

      obrigada Mari !!! ❤ super boa viagem pra vc, quem sabe não nos encontramos por lá , acho que estarei por lá em Dezembro também, mas ainda estou vendo aqui se não vai rolar viagem pro começo do ano, senão fica muito viagem e é muito cansativo né. Bjão querida !!! volte sempre

  11. ingrid
    19 de setembro de 2015 às 9:30 AM

    a quantidade de alunos que vc tem diminuiu? o povo ainda não começou a cortar gastos “supérfluos” como aulas de idiomas? se a crise ainda vai estourar vc vai ter que voltar a morar fora de novo! pq se o pior ainda tá por vir sua empresa vai quebrar então =( a primeira coisa que as pessoas vão cortar pra ainda ter dinheiro pra alimentar são serviços, quem em sã consciência nessa crise horrorosa que o PT trouxe vai ficar tendo dinheiro pra gastar em aula de inglês, culinária? (com o preço dos alimentos!!!) com tanta aula on-line mais barata e de graça, vc vai ter que sair do país, ainda bem que vc já tem experiência né? imagina eu q nunca fui pra fora do país vou sofrer horrores!!!

    • 19 de setembro de 2015 às 4:07 PM

      sim, muita verdade ! tudo pode acontecer ! estamos sujeitos a tudo, infelizmente. Mas o engraçado é que estou para abrir uma outra franquia, não está mais cabendo aluno na minha escola.(hummmm , mas estou pensando quando devo investir mais nesse país, não é uma boa hora, vou ter que ficar só com essa escola pelo menos até ano que vem, não sei ainda ! ) Acho que o povo inteligente pensa totalmente o contrário, perante à crise, vou me especializar, vou investir na educação para que eu tenha um futuro melhor, lidamos com gente inteligente aqui , Graças a Deus, não acham educação gastos superfluos ,pensam como eu 🙂 sobre culinária não sei, não trabalho com culinária… hahahhahahaahah .. ah ! e se eu precisar sair do país, ótimo, como você disse, sei para onde ir e sei o que fazer, – tenho muita experiência !!! não há problema nenhum, eu saio sem estress. Mas me diga, como a crise afeta Belo Horizonte ??? beijinhos !!! Ah ! super obrigada por passar 2 horas e 9 minutos no meu blog, adorei, volte sempre 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

