Início > Hong Kong > Hong Kong – considerações finais , ACABOU !

Hong Kong – considerações finais , ACABOU !

IMG_7157

A princípio minha viagem à Hong Kong foi exclusivamente a trabalho, voltada aos estudos, eu nem estava pensando muito sobre o que ver ou o que fazer na cidade até chegar a uns dois dias antes da viagem, só então fui procurar o que fazer, por que na verdade eu estava mais preocupada com o congresso mesmo. Não sou uma super fã da Ásia , nunca fiz muita questão de conhecer, já que a cultura nunca aguçou o meu interesse, então nunca me importei mesmo em conhecer esse lado do mundo. Tanto que não me importava que eu só fui conhecer agora. Os países árabes sempre estiveram na minha listinha, mas países asiáticos nunca estiveram. Mudei totalmente minha opinião e agora quero conhecer mais e mais. Claro que quero voltar à Ásia e conhecer mais países, como a China por exemplo. Também me interesso em conhecer o Japão e Coreia do Sul, bem como os países menores como Malásia, Indonésia, Camboja, Vietnãm, etc … ainda quero voltar e fazer todo esse tour. Quem sabe num futuro próximo ….

Meus dias em Hong Kong foram muito felizes. Eu fiz exatamente tudo o que decidi fazer — eu sou daquelas que fazem listinhas num caderninho. Segui toda a minha lista e fiz tudo o que eu queria. Não choveu nenhum dia sequer e o sol quente brilhando estava presente o tempo todo nessa minha viagem tão feliz ! Os dias foram maravilhosos e não tenho o que reclamar. Adorei Hong Kong ! será um lugar que sempre terei um carinho especial, já que foi o primeiro lugar totalmente asiático que já visitei. O primeiro de muitos, espero  ! Enfim, tudo correu nos conformes, não tive nenhum imprevisto, tudo foi perfeito, o lugar que me hospedei, o bairro onde fiquei, transporte, comida, tudo foi o melhor possível, muito mais do que imaginava. Recomendo Hong Kong a todas as pessoas que vierem me pedir um help. Sempre vou recomendar Hong Kong.

*** Escolhi não ir a Maccau, não estava a fim de visitar uma colônia portuguesa no meio da Ásia. Foi apenas uma escolha, poderia ter ido, mas não quis. Não gosto de ter obrigações de visitar lugares quando eu estou viajando, só por que todo mundo diz que tenho que ir. Só vou se estou realmente a fim. 

Minha trilha sonora em Hong Kong foi totalmente brasileira ! rsrsrs … Ouvi muito a banda Versalles e também a banda Reverse.

Gente, acabou os meus relatos dessa minha viagem ! espero que tenham gostado !!! Todos os posts estão aqui no blog, podem clicar aqui na barra lateral  , que vai aparecer todos os posts dessa viagem ! Obrigada a vocês que me acompanharam nessa aventura, aguardem a próxima !

Categorias:Hong Kong
  1. Anderson Telles da Silva
    8 de janeiro de 2016 às 5:57 PM

    Muito bom seu blog, Parabéns. Tenho interesse nesse mesmo destino. Hong Kong sempre me chamou atenção. Vi que vc fez um stopover em Dubai. Poderia me dar mais alguns detalhes sobre isso. Como proceder, tempo lá, visto e tudo mais? Outra coisa, como vc trocou dinheiro? Aeroporto? Agradeço a atenção. Vou acompanhar sempre teu blog. Abraços.

    • 8 de janeiro de 2016 às 6:39 PM

      Olá, a minha conexão foi em Dubai, então decidi comprar minha passagem para Hong Kong só depois de 6 dias – para ficar uma semana em Dubai. O visto foi tudo providenciado pela cia aérea Emirates, já que voei por eles. Quando você voa pela Emirates, eles te dão o visto, é só preencher corretamente no site deles para requerer o visto. O dinheiro de Dubai eu troquei aqui em São Paulo, em Hong Kong eu levei dólares e troquei lá no aeroporto, na chegada , na casa de câmbio.Troquei bem pouquinho no aeroporto de Hong Kong, depois fui trocando aos poucos, pelas ruas de Hong Kong tem milhares de casas de câmbio. Qualquer coisa , é só me perguntar ! Obrigada pela visita.

  2. Alessandra
    18 de novembro de 2015 às 12:44 PM

    eu também tenho vários Tem Que Ir que não fui rsrs, quando viajo escolho o que quero ver e se der tempo faço alguma coisa fora do previsto.

    • 18 de novembro de 2015 às 12:46 PM

      a gente sempre acaba descobrindo mais coisas por lá né…. e as vezes não fazemos tudo que planejamos antes..

  3. sedtones
    31 de agosto de 2015 às 8:47 AM

    Olá,
    Não vejo a hora da sua próxima viagem, adoro seus relatos!! Parabéns!!
    Beatriz

    • 31 de agosto de 2015 às 2:10 PM

      obrigada querida ! quem me dera se pudesse fazer isso logo, mas a crise tá feia !!! bjoss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

