Início > Albergues, Hong Kong > Hong Kong Parte 13 – Check Inn Hostel

Hong Kong Parte 13 – Check Inn Hostel

hostelche

Sim, fui a Hong Kong para uma convenção e fiquei em um hostel (albergue) . Como assim ??? gente, eu sou POBRE !!! eu viajo barato, por que não tenho dinheiro para ficar em hotel. Eu só viajo com passagem em promoção e só fico em hostel. Claro, ainda mais numa situação de trabalho, como foi essa Convenção, eu preferiria ficar em um hotel , mas não deu —- os hotéis de Hong Kong estavam absurdamente caros e não tive mesmo condições de ficar mais confortável em um hotel . Não tive escolha a não ser ficar em um hostel. Mas deixa eu falar, gostei muito !!! A escolha foi a melhor possível, entre todos os hostels que pesquisei no país. Esse hostel se chama Check Inn Hostel. Ele fica a dois quarteirões da estação de metrô Wan Chai, que fica na mesma linha do metrô na Universidade de Hong Kong, então para mim foi a escolha perfeita. Tudo ótimo. Outra estação de metrô pertinho do Check Inn Hostel é a Causeway Bay  e também o shopping Times Square Hong Kong – uma das áreas mais descoladas da cidade. Ou seja, localização melhor impossível.

mapahk

O Check Inn Hostel fica num prédio residencial de Hong Kong, onde os quartos do hostel são divididos entre vários andares.  A recepção do hostel fica no andar 3. E o meu quarto ficava no 13º andar . Bem alto o prédio ! Hong Kong é uma cidade totalmente vertical ! O quarto onde fiquei era de 8 camas e somente feminino, só meninas. O quarto era bem espaçoso e as beliches eram de 3 camas ! ou seja, a última cama lá em cima era super alta. Eu escolhi a cama do meio, já tinha avisado e reservado essa cama por e-mail. Não gosto de dormir muito em cima e nem no chão ! rs O meio é o melhor lugar. Mesmo assim é alto e tem que pegar escadinha… rs .

check4
check5
check6

Da minha cama, do 13º andar  :

check12
check

Ah, nos quartos obviamente há locks – armários com chave para você guardar suas coisas , o armário era bem grande e cabia mochilas grandes e cheias lá dentro.

check8

Os banheiros eram muito bons. Tinha banheiro com chuveiro dentro do quarto. Estava sempre muito limpo, inclusive todo o hostel era limpo por várias pessoas o tempo inteiro, então tudo lá ficava muito limpo. No corredor também tinha banheiros com chuveiros , todos com cabines , fechados, muito bom mesmo. Então você escolhia entre o banheiro com chuveiro dentro do quarto ou dos corredores, onde tinha mais.

check7
check10

No nosso andar tinha três quartos e uma salinha em comum onde todo mundo ficava lá conversando, usando o WIFI, comendo, etc …. Ah, deixa eu falar, nesse hostel não há café da manhã. Então tem que acordar e ir pra rua , tomar o café da manhã em algum lugar. ( ou atravessar a rua de pijama – why not ???  e pegar seu café da manhã no Starbucks em frente ao hostel rs rs rs e levar para o hostel ! )

check13
check1
check2] check3

Ahhh, as chaves para entrar no prédio e para entrar no andar dos quartos do hostel é tudo por código magnético. Cada um tem seu código. Então é super bem protegido e seguro. Na entrada você tem que tirar seus sapatos… é proibido você entrar no hostel de sapatos. Você deixa na entrada do seu andar.

check11

Olha, gostei muito. Recomendo esse hostel

Check Inn Hostel Hong Kong

http://checkinnhk.com/

Categorias:Albergues, Hong Kong
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

