Início > Hong Kong > Hong Kong Parte 12 – Ramadhan e outros flagras

Hong Kong Parte 12 – Ramadhan e outros flagras

Algumas curiosidades que presenciei em Hong Kong ….

curio17

O Ramadhan se deu início justamente quando eu estava em Hong Kong . E eu não sabia que havia uma comunidade tão forte de muçulmanos no país , até uma passeata desejando boas vindas ao Ramadhan eu vi.

curio11
curio12
curio13
curio14
curio15

Depois em um outro dia, eu vi uma passeata na rua , eu não entendi direito o que era, mas eles estava carregando uma cruz, e dizia ser de alguma igreja cristã … essa passeata parou o transito de Hong Kong, mas era um final de semana, então menos mal

curio3
curio4

As estações de metrô de Hong Kong são enormes ! claro que são muito bem sinalizadas, impossível se perder por lá, mas se anda muito por baixo da terra ! quando você tem que fazer balneação , se prepare para andar, andar , andar , andar !

curio9
curio20
curio21

Os assentos especiais no vagão do metrô de Hong Kong são marcados por uma carinha feliz 🙂

curio1

Esse é o sinal de uma estação de metrô em Hong Kong — se estiver procurando uma estação na rua e ver esse sinal, entre !

curio19

Caixinhas de chá gelado são os mais vendidos, principalmente no verão intenso e insuportável de Hong Kong…mas olhando as calorias, eu me assustei ! 173 calorias por 1 cházinho de limão ???? nossa, imaginei o quanto de açúcar continha naquela caixinha pequena ! ( não vi versão diet )

curio

Ah ! o sonho de todo brasileiro que ama YAKULT ! um grandão ! em Hong Kong achei Yakult de 1 litro, 500 ml, 300 ml, ou seja, todos os tamanhos… tomei quase todos os dias e nem me deu dor de barriga ! rs

curio10

Tudo em Hong Kong tem a versão chá verde ! se você gosta do gostinho do chá verde, Hong Kong é seu paraíso — até no Mc Donald’s tinha casquinha de sorvete de chá verde e também o sundae, o que eu pedi…

curio8

Eu estava tão acostumada com o padrão Europeu de tudo, há anos vou muito para a Europa, morei na Europa por muito tempo, e já tinha me esquecido das coisas americanizadas da vida. Achei Hong Kong bem americanizado ! e amei muito ! principalmente quando encontramos alguns produtos americanos da minha preferência, como esse suco abaixo..

curio33

Uma coisa que nunca vou esquecer em Hong Kong, são os pacotes de salgadinhos ! era um mais diferente e exótico do que o outro ! comprei salgadinho de ervas, chá verde, algas, etc, etc… mas o que mais amei foi um salgadinho de caramelo ! o salgadinho era tipo cheetos, salgadinho mesmo, mas com gosto de caramelo, era muito bom ! agridoce , sabe ?

curio16
curio2

Quando eu me deparei com esse ônibus no meio da cidade , eu me apaixonei ! parei imediatamente para tirar fotos, que ônibus mais fofo ! aí veio uma senhora conversar comigo, me dizendo que o personagem infantil do ônibus é o desenho animado mais famoso de Hong Kong 🙂

curio5
curio6
curio7

Um dia eu estava com o telefone já sem bateria, então me deparei com uma loja enorme da APPLE ! uhuuu ! fui lá recarregar meu telefone e usar um pouco do wifi, mas quando eu estava para entrar,vi uma fila enorme em frente à loja ! perguntei se era a fila para entrar – achei estranho… aí o cara da fila me disse que era a fila para comprar o novo Iwatch. (sabe aquele relógio da apple ? – ainda não chegou ao Brasil )

curio23

Os jovens de Hong Kong se vestem super bem e são super descolados ! sempre na moda e muito modernos. Pessoas bonitas em Hong Kong !

curio18

Se você quiser comprar produtos de beleza de grifes , cosméticos , maquiagens e afins, você tem que ir às duas lojas de Hong Kong. Uma se chama SASA, e outra se chama Bonjour . Onde quer que você vá, essas lojas estão presentes nas ruas de Hong Kong. Perfumes, maquiagens e toda linha de comesticos super baratos ! é uma tentação , sempre estão muito cheias !

curio34
curio24

As ruas de Hong Kong são um inferno ! o dia inteiro é cheio de gente, muitos carros, muitas pessoas , e à noite depois do trabalho, só piora ! a poluição visual é algo surpreendente, muitas placas o tempo inteiro, uma em cima da outra !

curio25
curio26
curio27
curio28
curio31
curio29
curio35
curio36
curio37
curio38
curio39
curio40

Eu fiquei hospedada bem próxima a um shopping super badalado de Hong Kong, em Causeway Bay, o shopping se chama Time Square Mall, sempre muito lotado também, frequentado por muitos jovens, bem legal esse shopping, eu estava sempre por lá, era pertinho do meu hostel.

curio30
curio32

Mas fui em outros shoppings de Hong Kong , toda esquina da cidade tem um shopping. Mas os que eu mais gostei foram o Time Square Mall e o  Harbor City Mall, que fica bem em frente ao porto de Hong Kong, na beira mar.

curio22

Categorias:Hong Kong
  1. 27 de agosto de 2015 às 10:59 AM

    Oi Lu tudo bem?

    Nossa quanta gente, quanta coisa, tudo junto e misturado!!! Também adorei as embalagens de salgadinhos, o ônibus é lindo!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

