Início > Hong Kong > Hong Kong Parte 9 – Lamma Island 南丫島 e Stanley Bay

Hong Kong Parte 9 – Lamma Island 南丫島 e Stanley Bay

lamma

Nesse dia eu quis sair um pouco de Hong Kong e ir para alguma ilha por perto . Escolhi a Lamma Island, por que me disseram que era bem linda e que compensava ir. Sabe que eu não quis ir a Maccau, vi algumas fotos na internet, li sobre o lugar e não me interessei em nada. Não estava a fim de sair do Brasil para Ásia e conhecer uma outra colônia portuguesa, entende ? então não fui pra Maccau, fiquei conhecendo mais Hong Kong mesmo, já que não tinha tanto tempo assim.

lulu

Então ! para ir à essa ilha, a Lamma Island, é necessário pegar um ferry . Para pegar esse ferry, você precisa ir ao Central Pier, ou seja, o Porto Central da cidade de Hong Kong. São vários piers um lado do outro, e cada um marca os lugares que os ferries passam, é super fácil de encontrar o ferry do seu destino. E o mais legal, você usa o cartão de metrô para viajar de ferry – não importa a distância , se você tiver dinheiro o suficiente no seu cartão, você viaja para diversas ilhas, sem problemas. Adorei isso. Bom, iniciando minha viagenzinha que durou 30 minutos no ferry …

lamma1
lamma2
lamma3
lamma4
lamma5
lamma6
lamma7
lamma8
lamma9
lamma10

Chegando em Lamma Island, o pier de lá já tem uma vista maravilhosa, é bem bonito e cheio de gente. A maioria turistas, dá para reconhecer turistas né ? rs

lamma38
lamma37
lamma11
lamma12
lamma36
lamma33
lamma24
lamma25

A vila dessa ilha Lamma Island se chama Yung Shue Wan Village – sim , é uma vila com comércio bastante ativo, diversas casas, praias, as pessoas moram lá ! imagine você morar numa vilinha dessas, no meio do nada, com uma rua principal cheia de mercadinhos e toda rodeada pelo mar no meio do Oceano Pacífico na Ásia… ? louco né ? eu já sou muito urbana para esse tipo de coisa. Para mim esses lugares são só para passeio, mas as vezes quando estou em lugares assim, eu páro um pouco para imaginar a vida que as pessoas levam por lá …

lamma23
lamma19
lamma27
lamma28
lamma30

Dentro dessa vila, na ruazinha principal, há um templo bem pobrezinho, sabe ? sempre tem que ter um templo pelo menos, por mais que seja o templo mais simples do mundo

lamma20
lamma21
lamma22

O lindo dessa ilha é a paisagem do mar … aqui também tem praia e os turistas adoram vir aqui para se refrescarem no calor intenso de Hong Kong

lamma29
lamma31
lamma32
lamma34
lamma35
lamma13
lamma15
lamma16
lamma17
lamma18

O calor estava muito intenso, o bacana que eu não era a única branquela – vermelha daquela ilha, como é cheio de turistas europeus, havia muitos branquelos azedos por lá ! rsrsrs minha cara define.

lamma26

Outro dia eu fui para um lugar de Hong Kong que é bem nobre ! digamos que seja o litoral chique de Hong Kong. Se chama Stanley Bay – o nome é inglês e as pessoas que moram por lá são a maioria ingleses ou outros estrangeiros do ocidente, vários europeus, etc. Stanely Bay é localizado na parte sul de Hong Kong e para chegar você precisa pegar um ônibus – é aproximadamente 40 minutos do centro da cidade. Na verdade você pega o ônibus número 30, é um micro ônibus verde , que fica em Causaway Bay — bem perto do hostel que eu fiquei, perto da estação de metrô Causaway Bay. Fácil de achar.Ah ! você também viaja com seu cartão de metrô – dentro do ônibus tem a maquininha para você validar seu cartão.

lamma39
lamma40

Stanley Bay é bem famosa entre os turistas, como é uma área nobre de Hong Kong , há vários hotéis maravilhosos, mansões , resorts e todo esse tipo de estrutura para o turista internacional . As praias são maravilhosas e cheias de gente o tempo todo. Há algumas praias privadas para alguns hoteis, tudo isso eu vi no caminho para chegar ao centrinho de Stanley Bay.

lamma41
lamma42
lamma43
lamma44
lamma49

As pessoas vem para Stanley Bay especialmente para ir ao mercado aberto. É um dos mercados mais importantes de Hong Kong. Eu falarei desse mercado num outro post, onde colocarei outros mercados e feiras também. Então ! Em Stanley Bay tem um pier maravilhoso e super charmoso, onde as pessoas tiram muitas fotos.

lamma51
lamma53
lamma54
lamma52
lamma50
lamma45
lamma61

Foi o dia que eu vi menos chineses nessa viagem, esse lugar Stanley Bay é muito internacional mesmo. E nesse centrinho você via crianças de uniforme indo ou voltando das escolas, e todas eram branquinhas , loirinhas … não vi nenhuma chinesinha por lá . Com certeza o custo de vida nessa área deve ser um absurdo de tão alto. Também vemos carrões pela costa e muitas pessoas muito bem arrumadas, com roupas de grife e tudo mais. Sabe do que estou falando né ? o padrão dessa região é bem alto e se vê isso claramente nas ruas.

lamma55
lamma48
lamma47
lamma46
lamma56
lamma57
lamma59

E é claro que lá no meio dessa beleza toda, tem um templo bem pequenininho e bem simples …

lamma58
lamma60

Nesse centrinho de Stanley Bay tem mil redes de restaurantes internacionais, simplesmente todos estão aqui ! eu, mais uma vez sem fome alguma, por causa da alta temperatura, recorro ao bom e velho Starbucks para apenas um suco. rs

lamma62

Categorias:Hong Kong
  1. 20 de agosto de 2015 às 9:57 AM

    Olá Lu tudo bem???

    Que passeio bacana, cheio de paisagens lindas!!! Sou como vc, lugares assim só me servem para passeios, tb sou muito urbana!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    • 20 de agosto de 2015 às 11:31 AM

      esse lugar é realmente lindo, mas só para passar uns dias… rs bjos !

  2. Andrea Nunes
    19 de agosto de 2015 às 12:55 PM

    Lu, to amando conhecer um pouco de Hong Kong com você, cada lugar lindo e apaixonante. Confesso que quando li no titulo “parte 9”, voltei todos pra ver se não tinha pulado nenhum. Seu blog é tão gostoso de ler q nem notei que já se passaram 08, mas que bom saber que terá mais. A..amei essa sua camiseta rosa! superbeijo

    • 19 de agosto de 2015 às 3:59 PM

      oi Andrea, tudo bem ??? super obrigada pelas visitas e por me acompanhar por aqui 🙂 fico super feliz com suas palavras ! bjosss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

