Início > Hong Kong > Hong Kong Parte 8 – Lantau Island 大嶼山

Hong Kong Parte 8 – Lantau Island 大嶼山

lantauprinc

Então, desde que estava no Brasil planejando o que eu faria em Hong Kong eu já sabia que queria ir para Lantau Island – a ilha Lantau . Para você chegar até o topo dessa ilha e ter toda a experiência de uma vista linda de tirar o fôlego, você precisa ir de bondinho ( ou teleférico )- cable car em inglês. E para você chegar até a estação desse cable car, você precisa descer no metrô Tung Chung. É o caminho mais fácil. É bem longe do centro de Hong Kong, você fica um tempão no metrô, então arrume um lugar pra se sentar, e vamos lá ! a estação do bondinho para subir até essa montanha é bem em frente, super fácil …. espera-se um pouco na fila, acho que fiquei uns 40 minutos. É muito turista, maioria chineses. Vamos lá …

lantau8
lantau2
lantau5
lantau10
lantau6

Gente, eu quase morri de medo. Meu coração estava já disparado . É tão, mas tão alto ! depois quando conversei com as pessoas do hostel que já fizeram esse passeio, me disseram também que morreram de medo. A viagem de bondinho (cable car) dura uns 40 minutos, é bem longe e super, super , super alto ! o bondinho sobe muito, mas gente, muito mesmo ! e o bicho balança… claro… ai meu Deus. Eu fui meio congelada , sabe. Mal tirei fotos. E ainda peguei uns engraçadinhos no meio do caminho, querendo bater o pé no bondinho para mexer mais ainda, vocês acreditam nisso ??? risos.. adolescentes chineses ! mas olha, a vista é linda até chegar ao topo ! até deu para ver o Budha lá em cima da montanha !

lantau12
lantau7
lantau1
lantau
lantau3
lantau4
lantau11

Esse era o engraçadinho do bondinho affff  chinês pentelho !

lantau59

Chegando lá na vilinha no topo da montanha, já vi que o lugar era belíssimo ! tem várias lojinhas, lanchonetes, um Starbucks no meio do nada… rs (claro), e outras coisas comerciais. Antes das atrações principais tem um centrinho comercial lá.

lantau20
lantau58
lantau13
lantau14
lantau15
lantau16
lantau17

Do centrilho já dá para ver o Budha gigante , que é a atração principal da vila

lantau19
lantau18

Fez um dia maravilhoso , como todos os dias que fiquei em Hong Kong ! um sol de rachar a cabeça , umidade lá no topo, mas mesmo assim deu para aproveitar bastante, tirar um monte de foto e claro que tudo ficou lindo, com esse sol lindo, não há como tirar foto ruim. Acabei ficando o dia inteiro por lá, o passeio é longo, tem muita coisa para ver. Estava lotado, mesmo em dia de semana.

lantau27
lantau21
lantau22
lantau23
lantau24
lantau25
lantau26

Uma das atrações principais desse lugar , é um monastério lindo chamado Po Lin. É considerado um dos santuários budistas mais importantes do mundo ! não sabia disso, fiquei sabendo só depois da minha visita. É a casa de muitos monges que ficam lá nesse Monastério. O lugar é tão lindo,gente, dá uma paz de espírito por lá … ainda mais a geografia do lugar que fica entre montanhas, o atmosfera é maravilhosa.

lantau39
lantau38
lantau37
lantau44
lantau45
lantau42
lantau43
lantau36

Acender incenso é a prática dos budistas …

lantau28
lantau33
lantau46
lantau47

E também dar um banho no Budha pequenininho na fonte …

lantau41
lantau40
lantau61

É possível entrar dentro dos templos sim, mas claro, com muito respeito e silêncio, pois sempre há pessoas fazendo suas orações lá dentro

lantau60

lantau34
lantau35
lantau63
lantau62

Só sei que achei a coisa mais linda esse Monastério Budista, a área é bem arborizada, o que é ótimo no tempo de muito calor que estava, então fiquei lá sentada num banco, debaixo de uma arvore para refrescar um pouco e descansar as pernas.

lantau29
lantau30
lantau31
lantau32

Depois de visitar o Santuário Budhista, eu subi as escadas para ver o grande Budha lá em cima ! Esse Budha demorou 12 anos para ser construído, para chegar lá em cima você tem que subir 268 degraus. Esse Budha gigante atrai muitos devotos do Budhismo do mundo inteiro, principalmente os chineses.

lantau52
lantau50
lantau51

O lugar é maravilhoso, eu super recomendo uma visita nessa vila !
lantau53

lantau54
lantau48
lantau49

Até vi umas vaquinhas por lá …. rs

lantau56

Tem um lugar onde há as réplicas dos primeiros bondinhos do mundo , eu tirei foto de alguns países, mas tem um monte …

lantau66
lantau67
lantau68
lantau69

E outras coisinhas fofas pelo caminho …

lantau70
lantau65
lantau64

Categorias:Hong Kong
  1. 18 de agosto de 2015 às 1:51 PM

    Olá Lu tudo bem???

    Nossa que lugar lindo….

    O engraçadinho nem parecia ser tão adolescente… Acho que me irritaria profundamente com ele…

    Beijinhos.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

  2. 18 de agosto de 2015 às 8:49 AM

    Excelentes registros. Deu vontade de conhecer HK.

    • 18 de agosto de 2015 às 10:37 AM

      obrigada ! sim, eu recomendo muito !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

