Início > Hong Kong > Hong Kong Parte 2 – Conhecendo a cidade 香港會議展覽中心

Hong Kong Parte 2 – Conhecendo a cidade 香港會議展覽中心

prim16

Vou falar uma coisa a vocês , nunca senti tanto calor na vida como senti em Hong Kong. Eu nem sei dizer qual foi o lugar mais insuportavelmente quente nessa viagem — Dubai ou Hong Kong. Eu ainda acho que eu sofri mais em Hong Kong por que a umidade lá é algo desesperador, e você vê isso na cara de todo mundo que está nas ruas. É um calor que dá desespero. Credo ! mas que epocazinha que decidi viajar pra lá hein ! rs . Inacreditável , mas à noite essa sensação só piorava, ficava pior ! Os chineses andavam nas ruas com aqueles ventiladores pequeninos a pilha, sabe ? quase comprei um desses, mas me abanava com um leque mesmo. Realmente não foi a melhor época, mas como não tive escolha , aproveitei mesmo assim, morrendo pelas ruas, bebendo muita água, suando feito uma porca, e vamos lá !

prim29

Então, no meu primeiro dia livre em Hong Kong, depois do Congresso que foi maravilhoso, eu decidi conhecer o que tinha perto do hostel onde eu fiquei. Foi quando eu fui visitar o Hong Kong Convention and Exhibition Center – ou seja, o centro de convenções e exposições de Hong Kong, que fica relativamente perto de onde eu me hospedei, deu para ir à pé, sem problemas, bem fácil . O metrô é o Wan Chai, dois quarteirões do hostel e super fácil chegar à esse Convention Center. Do metrô Wan Chai até o Convention Center você vai de passarela, não precisa descer na rua para chegar até o destino. A vista da cidade de Hong Kong é bem bonita de cima da passarela :

prim21
prim22
prim23

O Convention Center de Hong Kong é localizado numa área linda da cidade, bem em frente ao Victoria Harbour ( porto de Victoria ), onde tem uma vista linda do mar, dos prédios da cidade, enfim, o lugar é privilegiado . Esse centro foi aberto em 1988 e até hoje é o principal e maior da Ásia, recebendo vários eventos ao longo do ano. No dia que eu estava lá estava cheio de gente, filas enormes para entrar na área de exposições, estava bem cheio mesmo. O lugar é bem grande, dentro do prédio tem vários restaurantes, lojas , etc.

prim19
prim20

Na área externa do Convention Center, há uma estátua linda de uma flor dourada que é o símbolo da independência de Hong Kong da Grã Bretanha em 1977. A China deu essa estátua de presente à Hong Kong para simbolizar sua independência. É um marco da cidade de Hong Kong e também virou um ponto turístico, todos querem tirar fotos dessa estátua. Ela fica bem em frente ao prédio do Convention Center.

prim15
prim32
prim17
prim18
prim9
prim10
prim11
prim12
prim13
prim14

Nesse mesmo dia eu cruzei o Victoria Harbour e foi do outro lado do mar, no calçadão de Tsim Sha Tsui — um dos lugares que tem as mais belas vistas de Hong Kong, de todo o porto, onde param cruzeiros  e barcos. Acabei almoçando no shopping que tem lá no calçadão bem em frente ao porto, o nome do shopping é o Harbour City Mall. E o bom de entrar num shopping é ficar um pouco no ar condicionado. rs

prim24
The Clock Tower – A Torre do Relógioprim31

Victoria Harbour

prim25
prim33
prim26
prim27
prim30
prim7
prim6

O que salvou minha vida lá

prim8

O bonito desse calçadão de Tsim Sha Tsui é à noite, onde acontece a Simfonia das Luzes ( Symphony of Lights ) ,onde os prédios em frente ao porto ficam todos coloridos com luzes coloridas, como se fosse um show de luzes mesmo. Muito lindo. Obviamente nesse dia eu fiquei até à noite para ver esse show. Muito lindo ! Ah ! os prédios ficam com essas luzes coloridas às 20:00 da noite. Todos os dias.

prim1
prim2
prim3
prim4
prim5

Sundae do Mc Donald’s de Hong Kong — de chá verde !

prim

Agora deixa eu contar um fato muito importante e merecedor de uma história aqui nesse meu blog —- gente, eu estava vindo dos Emirados Árabes, pegando 47 graus Celsius na minha cabeça todos os dias , bebendo somente MUITA ÁGUA, sem a oportunidade de tomar uma cervejinha trincando , nem pensar uma coisa dessas ! adivinha a primeira coisa que eu fiz ao chegar em Hong Kong ???? eu nunca bebi com tanto gosto uma cerveja ! pedi uma estellinha na pressão trincando de gelada acompanhada por um pedaço de pizza bem safado esperando por mim, ai que delícia !

pizza

Categorias:Hong Kong
  1. Deisy
    4 de agosto de 2015 às 12:39 AM

    É bom o sorvete de chá verde? Visual lindo as Simfonia das Luzes ❤

    • 4 de agosto de 2015 às 9:41 AM

      tinha um gosto forte de chá verde, eu achei bem gostoso 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

