Hong Kong

Hong Kong Parte 1 – O Congresso 香港

congresso22

Faz mais ou menos um ano que fiquei sabendo que teria um Congresso Internacional na Universidade de Hong Kong cujo propósito me interessava muito, pois realmente falava de algo que aplico na minha carreira acadêmica todos os dias. Pois bem … já fiquei de olho na abertura das inscrições, onde ficar, passagens e tudo mais. Como deu tudo certo, eu decidi ir , fiz minha inscrição, mandei um resumo do meu trabalho – pois também queria apresentar algo, foi aceito e tudo fechou !  era só esperar. Melhor decisão impossível.

congresso1
congresso2
congresso3
congresso

O vôo de Dubai para Hong Kong demora umas 7 horas. E parecia uma eternidade, cheguei em Hong Kong super tarde da noite, era na verdade quase meia -noite. Quase que não encontro a recepção aberta no hostel onde me hospedei, o garoto estava lá me esperando, aliás ele fechou mais tarde por que eu não chegava ! ufaaa…. imagine ficar na rua na primeira noite sendo que na próxima manhã eu teria que me apresentar no congresso ??? Graças a Deus tudo deu certo e tive uma noite de sono maravilhosa.

Enfim, o congresso foi o propósito dessa minha viagem ! Durante os primeiros quatro dias em Hong Kong eu só conheci a Universidade de HK e nada mais ! Entrava para o congresso às 08:00 da manhã e saía às 19:30 da noite, ía direto pra onde me hospedei e só queria descansar. Então esses primeiros dias na cidade eu não vi praticamente nada da cidade. O metrô eu conhecia muito bem também. rs rs rs. Fiquei na mesma linha de metrô que me levava à universidade, então foi tudo mais que perfeito.

congresso15
congresso19
congresso18
congresso20

Um flagra que peguei na Universidade de Hong Kong :

pri2

Melhor suco do mundo !

pri1

A Universidade de Hong Kong é linda e o Congresso foi muito produtivo ! todas as aulas, palestras e workshops que participei foram demais e só confirmaram que eu estou no caminho certo e aplico todos os dias no meu trabalho tudo o que eles falaram ! foi demais, mais uma confirmação divina que aconteceu na minha vida. Durmo com a consciência tranquila todos os dias, pois faço tudo o que tenho que fazer, da maneira mais limpa possível.

congresso14
congresso13
congresso24

Foi um puta congresso ! profissionais e autores de livros do mundo inteiro ! foi muito grande , muita gente, e teve de tudo para nos entreter depois das horas massantes de workshops…. apresentações de danças da cultura chinesa, teatros, músicas, coquetel, jantar, etc, etc, etc ….

congresso21
congresso17
congresso6
congresso32
congresso30
congresso5
pri

( rumo ao próximo congresso ……… já vou fazer a inscrição para o ano que vem… )

Bom, só posso dizer que esses primeiros dias de Hong Kong foram fundamentais pra mim, para minha vida, minha carreira, como pessoa e profissional ! aí terminou o congresso e eu tive 6 dias para explorar Hong Kong …….. ! Engraçado que nesses primeiros dias em Hong Kong meu dinheiro estava dando cria ! rendeu muito ! pois como eu não estava passeando, o dinheiro rendeu muito , eu não gastava nada… rs Mas só depois desses dias é que realmente começou meu turismo na cidade …  próximo post —- >>>> conhecendo Hong Kong !!!

hong_kong_flag

2 comentários em “Hong Kong Parte 1 – O Congresso 香港”

Adoro comentários ! respondo todos :)

