Início > Dubai, Emirados Árabes Unidos, Países Islâmicos > Dubai Parte 3 – os shoppings دبي

Dubai Parte 3 – os shoppings دبي

dubaimall33

Bom, eu já sabia que uma grande parte turística da cidade são os maiores e melhores shoppings do mundo que estão em Dubai. Eu pesquisei bastante na internet, em blogs de viajantes e tudo mais e reduzi para a minha vista os 3 melhores shoppings da cidade : Dubai Mall , Mall of The Emirates e o shopping temático Ibn Batutta. Gente, em pleno verão 40 graus de Dubai , o que você mais quer no final da tarde é se enfiar em algum shopping da cidade onde esteja bem gelado e confortável, só isso. Todos os dias que eu estive em Dubai os shoppings estava lotados o tempo inteiro, de manhã até à noite. Ah, em Dubai os shoppings ficam abertos até tarde da noite, até às 23:00 ou meia-noite. E para ir aos shoppings, é só pegar o metrô, os principais de conexão direta com o metrô , então você não precisa nem sair na rua .

Bom , vou começar pelo shopping mais visitado na cidade e o MAIOR DO MUNDO >>>> Dubai Mall. Nossa, que exercício a gente faz nesse shopping viu ……  é enorme, mas muito muito grande ! e qualquer coisinha fica muito distante de outras coisas. Você anda pra caramba nesse shopping, simplesmente não tem fim , mas no final da viagem eu já estava craque no shopping, já até sabia onde ficava as coisas.. rs . Pra começar, do metrô até o shopping tem umas 10 esteiras rolantes, você anda muito, tipo mais de 1 km eu acho, até cruzar a ponte e chegar dentro do shopping. O nome dessa estação de metrô é Dubai Mall. Você nem sai na rua para ir ao shopping, mas caminha pra caramba até a chegada, chega a ser bem cansativo e entediante. A caminhada dura de 15 a 20 minutos.

dubaimall25
metro10
dubaimall1
dubaimall2
dubaimall3
dubaimall6
dubaimall8
dubaimall12
dubaimall7
dubaimall13

Mas esse shopping é demais, tem de tudo. Todas as lojas possíveis do mundo estão aqui, e todos os restaurantes também . O Dubai Mall ficava bem no meio do caminho para ir de volta ao hotel, então vários dias eu parava no shopping no final do dia. Como eu já tinha comentado no post “Impressões de Dubai” que fiz aqui no blog , é muito árabe rico por aqui ! e isso você vê claramente nos shoppings. As mulheres todas cobertas, algumas com o rosto coberto também, mas dava para ver as bolsas de grife de milhares de dólares, os Iphones última geração e por aí vai …. as mulheres sempre juntas, fazendo compras juntos, e os homens árabes sentados nos sofás do shopping… cena bem típica no Brasil também né ? meu pai sempre fica sentado num canto do shopping esperando minha mãe voltar … rs … Pois bem, tem de tudo em Dubai, sobretudo pessoas com muito dinheiro.

dubaimall9
dubaimall10
dubaimall11
dubaimall24
dubaimall27
dubaimall28dubaimall40
dubaimall41

Você acredita que dentro do shopping tem Prayer Rooms ? são salinhas de oração, salas para rezar … ah, e claro são separadas, mulheres e homens em diferentes salas. Você as encontra por todo o shopping, perto dos banheiros.

dubaimall4
dubaimall5

O Dubai Mall tem duas atrações imperdíveis , primeiro é o Aquário de Dubai , super grande e muito lindo, com um tunel de aquário bem na entrada, parecendo que você está realmente debaixo do mar. Muito legal de ver ! Depois tem outras partes do aquário como a floresta dos bichos, também uma visita guiada onde se explica sobre as espécies encontradas ali dentro do aquário … só sei que o lugar é enorme e vale super à pena. Sim, ele fica bem dentro do shopping Dubai Mall. Eu comprei o ingresso básico, onde você só vai para olhar… Acho que custou 120 Dirham , dá uns 100 reais – sim, é carinho. Aliás, se preparem , é tudo muito caro em Dubai. As fotos do aquário  :

dubaimall39
dubaimall15
dubaimall16
dubaimall17
dubaimall18
dubaimall19
dubaimall20
dubaimall21
dubaimall22
dubaimall23
IMG_5904

Outra atração imperdível no shopping Dubai Mall é a “Dancing Fountain” . É uma fonte de água do lado externo do shopping que dança conforme a música toca, é lindo de ver ! Já procurei no Google e fiquei sabendo que é a maior do mundo —- Tudo é Dubai é o maior do mundo kkkkkkkkkk. Então, o show acontece a partir das 19:30 , todos os dias, até às 23:30 . Então se vocês estiverem lá nesse horário, não podem perder. Fica no piso subsolo do shopping (LG – Lower Ground ), na área externa. As fotos da área externa do Dubai Mall :

dubaimall29
dubaimall30
dubaimall31
dubaimall32
dubaimall34
dubaimall35
dubaimall36
dubaimall37

Dancing Fountain , o show da fonte aqui :

dubaimall38

A sensação do Dubai Mall no momento é a abertura do FIVE GUYS ! rs Bom, todos sabem que é meu hambúrguer favorito, sempre que estou em Londres, eu tenho que comer meu hambúrguer no FIVE GUYS. E em Dubai não foi diferente, mesmo com a fila enorme e cheio de burcas ! rs Para a concorrência , nesse shopping também tem o Shake Shack.

dubaimall26

Bom, outro shopping que fiz questão de conhecer é o Mall of Emirates, um dos shoppings mais famosos de Dubai, também é muito popular entre os locais e turistas pois ele também é enorme e cheio de atrações lá dentro. O Carrefour desse shopping é imenso ! A arquitetura dele também é bem linda. Não me esqueço do dia que fui a esse shopping, eu estava na rua desde às 09:00 da manhã, toda melecada de protetor solar, de bermuda, chinelo !!!! de chapeu e tudo mais, toda muambeira, e entro no shopping todos estavam super ultra bem arrumados…. hahahha… nossa, nesse dia eu estava um lixo ambulante ! rsrsrs  .. Deixa eu falar, a estação de metrô Mall of Emirates também está conectada a esse shopping e você não precisa sair na rua. E anda-se bem menos que no outro primeiro que falei. Isso é bom. rs

emirates2
emirates1
emirates11

Eu adoro temperos que usam na cozinha árabe, qualquer arroz fica especial, eu almocei um dia nesse shopping, na praça de alimentaçao mesmo, e pedi arroz e franguinho empanado… tinha tanto tempero diferente nesse arroz, eu adoro

emirates14
emirates15

Ah ! é dentro desse shopping que tem a estação de ski. Então, é isso mesmo…. é o SKI DUBAI — é uma área grande, dentro do shopping, super congelada , a temperatura lá dentro é negativa, você tem roupas próprias lá para alugar e esquiar. É uma perfeita estação de ski, com o teleférico para chegar ao topo e tudo mais. Como se fosse real mesmo, acredita ??? doideira isso, gente…

emirates3
emirates4
emirates5
emirates6
emirates7
emirates8
emirates9

Outro evento que estava acontecendo no Mall of Emirates quando estive lá foi o Monopoly, sabe ? é o jogo Banco Imobiliário…. mas no shopping era bem grandão ! e as pessoas que estavam participando poderiam ganhar prêmios e tudo mais… Foi muito divertido acompanhar o jogo, fiquei um tempinho acompanhando, até vídeo fiz…. rs vejam aqui :

emirates12
emirates13

 

Outra coisa que AMO que tem nesse shopping e eu tive que parar para fazer um lanche, é o Cinnabon, conhecem ? é uma cafeteria que vende cinnamon rolls … sabe ? é tipo um dunt, uma rosca de canela e creme. Ai eu adoro muito ! esse aqui :

emirates10
free-cinnabon-roll

Aí num outro dia eu fui conhecer o maior shopping temático do mundo ( lá vem eu falar ” o maior do mundo ” de novo hahahahahahah ) , o Ibn Battuta. Por que esse nome, gente ? então, lá fui eu pesquisar quando eu vi esse nome pela primeira vez. Battuta foi um explorador marroquino, ou seja, um viajante como eu ! 🙂 mas muito mais importante, claro…  gente, ele nasceu em 1304 e explorou o mundo tudo, sobretudo os países islâmicos do Oriente Médio e Àfrica e é considerado um dos exploradores mais importantes que já existiu !

ibn
ibn37
ibn1

Bom, seguindo com o shopping………… gente, esse shopping é muito fofo ! Ah , o metrô pra você chegar nele é o Ibn Battuta, é quase o último da linha de metrô de Dubai, meio longe. E ele não tem conexão com o shopping, então você tem que sair na rua. Mas é só atravessar a rua, fica bem em frente à estação de metrô, bem perto, 4 minutos a pé. O shopping é temático e lindo, cada pavimento é um país diferente. Logo quando você entra, pela entrada principal, você vê a Tunísia :

ibn2
ibn5
ibn3
ibn4
ibn17
ibn20
ibn21
ibn16
ibn33

Depois você tem o Egito …

ibn12
ibn6
ibn7
ibn8
ibn9
ibn10
ibn11

Aí você tem Pérsia …

ibn22
ibn23
ibn24
ibn25
ibn26
ibn27
ibn28
ibn29
ibn30
ibn31
ibn32

China …

ibn38
ibn39
ibn40
ibn41

India ….

ibn44
ibn44
E a praça de alimentação então ???? é muito linda ! nesse dia comi lá no shopping mesmo . Também é um shopping bem completo apesar de ser menor que os outros, mas tem de tudo e vários restaurantes também.

ibn13
ibn19
ibn18
ibn14
ibn34
metro8

Quem nunca ???????

ibn35

Na minha estadia em Dubai eu só fui nesses shoppings que considero os principais e imperdíveis , o “must – see”  relacionado a shoppings… Mas se você quiser conhecer mais , pode prestar atenção que Dubai é cheia de shoppings… lá no destrito de Deira mesmo, tem o Deira City Center que também é um shopping muito frequentado e bem grande, fica bem na cidade antiga, coração do centrão antigo de Dubai. Vale a pena ir também. E também fiquei sabendo que tem vários outlets pela cidade e ao redor, tem o Dubai Outlet que é muito frequentado pelos turistas e já ouvi falar muito bem. Mas como eu não queria que minha viagem se resumisse em shoppings e eu muito menos estava lá para fazer compras, eu me contentei em frequentar os shoppings que tinham alguma coisa a mais, algo diferente. E com certeza eu acertei na minha escolha.

ibn36

*** Estou percebendo que meus posts de Dubai estão ficando bem longos. rs Está difícil escrever pouco sobre o assunto !

  1. 18 de julho de 2015 às 4:08 PM

    Meu Deus!!! Eu sou louca por shoppings!!! Não gosto de fazer compras, mas gosto de caminhar e de praça de alimentação. Eu enlouqueceria em Dubai!!!! Linda a parte externa.

    • 18 de julho de 2015 às 11:08 PM

      eu tbém gosto de conhecer shoppings diferentes, mas não ir em lojas ! praça de alimentação é sempre meu destino 🙂

  2. 14 de julho de 2015 às 4:40 AM

    Não to crendo naquela estação de Ski dentro do shopping, com teleférico e tudo hahahahahaa que viagem! To adorando os posts, muito ansiosa para os posts de Hong Kong também! 🙂 São dois lugares que nunca pensei muito em visitar, e ta começando a surgir aquela coceirinha de vontade… Beijo!!

    • 14 de julho de 2015 às 10:16 AM

      pois é, nem Dubai ou HK nunca tiveram na minha lista de viagem, mas como surgiu o congresso e eu decidi ir, por que não né ??? afinal, tem tantos lugares no mundo pra gente conhecer ! Mas ainda tenho uma listinha de prioridades … rs bjss !

  3. Lia*
    13 de julho de 2015 às 7:08 PM

    Seus posts não estão longos não! São de uma riqueza maravilhosa para nós. Eu viajo neles! Demais! Gosto muito de você linda! Beijos!

    • 14 de julho de 2015 às 10:15 AM

      muito obrigada Lia* !!! 🙂

  4. Deisy
    13 de julho de 2015 às 3:20 PM

    Apaixonei pelo Ibn Battuta. que Shopping mais fofo é esse e o Aquário do Dubai Mall muito lindo. Não acho seus posts longos quando vejo já li tudo, você escreve dessa forma tão pessoal que parece que estamos conversando, sinceramente nunca tive Dubai como destino de viagem mas agora estou vendo com outros olhos. Ansiosa pelos posts de Hong Kong, me diz se vai ter um post só do Charlie Brown Cafe ? hahahahahaha eu queria morar lá. Bjos

    • 13 de julho de 2015 às 3:24 PM

      com certeza vai ter, Deisy…rsrsrs…. eu moraria pra sempre naquele café !

  5. Andrea
    13 de julho de 2015 às 12:55 PM

    Lu, estou encantada com tanta beleza e riqueza desse lugar. Ah, os posts não estão grandes não, qdo eu me empolgo eles acabam, rsrs. Se Deus quiser um dia irei conhecer esse paraíso. Tô aqui sonhando…super beijo e obrigada por nos mostrar esse mundão de Deus!!

    • 13 de julho de 2015 às 1:01 PM

      Andrea, estou na torcida aqui para que você conheça também !! obrigada pela visita e pelo comentário ! 🙂

  6. Maria Aparecida Fernandes
    13 de julho de 2015 às 11:51 AM

    Oi querida, adoro como leva sua vida!!! acho vc. muito corajosa, muito inteligente…Não se sentiu meio só, meio perdida em Dubai…Cidade enorme de costumes diferentes, idiomas diferentes…e vc. lá sozinha caminhando…
    Beijos
    maria aparecida fernandes

    • 13 de julho de 2015 às 11:53 AM

      quase nunca me acontece de me sentir só, Maria ! adoro minha companhia e sozinha faço mais coisas também, gosto mesmo é da LIBERDADE ! … bjoss e obrigada pela visita e pelo comentário !

  7. 13 de julho de 2015 às 11:31 AM

    Olá Lú tudo bem???

    O post ficou perfeito!!! Os shoppings tb são atrações e não por causa das compras, mas por tudo que eles tem!!! Adorei…

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    • 13 de julho de 2015 às 11:42 AM

      e também por causa do ar condicionado hahahah bjss

  8. 13 de julho de 2015 às 10:36 AM

    Oi Gata, não tem problema que seus posts estão longos! Leio todos do começo ao fim! Estou amando!! Vou pra dubai em agosto! 🙂
    Beijinhos

    • 13 de julho de 2015 às 10:48 AM

      ai que delícia !!! vc vai amar !!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

