Início > Dubai, Emirados Árabes Unidos, Países Islâmicos > Dubai Parte 2 – a parte antiga da cidade دبي

Dubai Parte 2 – a parte antiga da cidade دبي

Dubai Parte 2 e eu continuando suando ……. muito …….  

ant39

Gente, vamos encarar os fatos  —– > tudo é longe em Dubai. Tipo muito longe ! não é uma cidade para caminhar, não tem como ser pedestre em Dubai. Só há carros, e os metrôs ainda ficam longes dos lugares interessantes da cidade, os metrôs são bons somente para ir aos shoppings e ao centro financeiro de Dubai, só isso. Então pra tudo você tem que pegar ônibus ou taxi, mesmo saindo do metrô. Então nesse dia para conhecer toda a cidade antiga de Dubai, ou seja, de onde a cidade começou e por onde ela cresceu, eu peguei aquele ônibus de turismo Hop on Hop off dois andares , sabe ??? tem daqueles em todas as cidades europeias, e em muitos outros lugares. Esse ônibus pára em todos os pontos principais de Dubai, são várias linhas, a de praias somente, a linha para o centro antigo da cidade, a que faz os shoppings, tudo mesmo — dá para conhecer Dubai inteira com esse ônibus. De manhã a espera é só de 10 minutos, em todos os pontos, ele passa de 10 em 10 min. E à tarde é de 15 a 20 minutos. Pois bem, em Dubai também tem. Olha ele aqui :

bus-2201
IMG_5905

Primeiramente para saber mais sobre a cidade de Dubai e como tudo começou, eu parei para visitar o Museu de Dubai, onde conta a história da cidade, como foi construída, seus primeiros habitantes quando era apenas um imensidão no deserto, muito interessante esse museu. Cheio de turistas, eu visitei em um Sábado, então estava bem lotado de gente. AH ! não precisei pagar para entrar pois esse ônibus turístico dá o ingresso para esse museu, já está incluso no preço do ônibus, o ticket do museu você pega com o motorista na hora de descer.

IMG_5903
ant
ant1
ant2
ant3
ant4
ant5
ant6
ant7

Como eram os pescadores aqui no início dos tempos…

ant8
ant9
ant10
ant11
ant12

Novamente o sol estava de rachar, meu modelito em Dubai está sendo óculos escuros e chapéu o tempo inteiro, não tirei o chapéu em nenhum instante, foi a coisa mais importante que eu levei nessa viagem , sério rs . Mesmo dentro do Museu de Dubai, tem uma parte externa, então todos tinham que se proteger do sol o tempo todo, os turistas ficavam se escondendo do sol o tempo inteiro, dava para ver na carinha deles, todos muito cansados. Os turistas asiáticas ( acho que eram japoneses ) ficam de sombrinha o tempo inteiro. Mas deixa eu falar de uma coisa boa, os pontos de ônibus de Dubai são cabines fechadas com ar condicionado bem geladinhos, então dava para esperar o ônibus tranquilamente sem passar desespero… rs .. Olha aqui a cabine :

ant20

Então, nessa região antiga de Dubai tem o Creek, que é onde fica o canal que divide a cidade, você atravessa esse canal com um barquinho típico deles que se chama “abra”. É muito interessante fazer essa travessia, mas com a temperatura que estava, em pleno verão de Dubai, não tinha muita gente atravessando nada, estava bem parado por que o sol estava insuportável, mas o lugar é bem bonito, é onde você vê o canal, cheio de barquinhos, barcões, e outros cargueiros que param ali. É tipo uma área de porto. Bem bonita.

ant19
ant18
ant17
ant16
ant15
ant14
ant13
ant22
ant21

Também nesse centro antigo, que se chama Deira, é onde tem os grandes mercados e souks de Dubai. Tem o mercado de especiarias e também o grande mercado de ouro. Bom, agora já me senti mais confortável, estava numa área mais povão, mais pobrão, sabe ??? rs rs rs nesse dia eu deixei o luxo dos prédios da Marina e dos shoppings maravilhosos para ficar no meio do povão mesmo. rs Mercado árabe é o máximo ! quem já esteve em algum país árabe sabe do que estou falando…. mas bem cansativo ! principalmente debaixo de 45C com umidade acima de 80%. E os árabes, claro, querem vender……. Bom, vamos ao mercado de ouro primeiro ! ( o ônibus turista te deixa bem em frente ). Os árabes ficam atrás de você querendo vender as jóias, relógios rolex e tudo mais o que você possa imaginar que seja de ouro. Olha, eu não sou o tipo de pessoa que compra jóias, e eu DETESTO ouro amarelo, acho brega pra caramba, qualquer peça de ouro que tenho é somente ouro branco e brilhante. Mas em Dubai o que dá mesmo é ouro amarelo, mas sabe aquele super amarelão ??? é esse mesmo. E achei bem caro, viu ? bom, aqui estão alguns exemplos . …

ant24
ant23
ant25
ant38
ant26
ant28

Perto dali ( mas não dá para ir à pé, pq é mais de 1 km ) , tem o mercado de especiarias …. ahhhh, eu adoro mercado de especiarias, são tão coloridos, todos aqueles temperos lindos, adoro comida árabe com esses temperos, realmente eles sabem o que estão falando. Mas fiquei pouco tempo ali, bastante gente, árabes atrás da gente querendo vender, turistaiada que não parava mais. Bem cheio de gente, um calor infernal, eu só queria tomar um sorvete hahahahhaha… mas aqui estão as fotos do Souk de especiarias :

ant33
ant32
ant31
ant30

Ahhh ! ao lado so Souk de ouro ( mercado de ouro ) tinha um Baskin Robbins !!! sabe o que é ??? é uma sorveteria americana bem popular na America e em outros lugares, os sabores são incríveis e o sorvete é bem cremoso aiii adorooooo, quando eu entrei nessa sorveteria eu queria morrer lá dentro, tão gelada, tão gostosa, tomando aquele sorvete, só queria ficar ali …………… risos. Ai gente, mas eu estava bem feliz em Dubai, apesar da temperatura que é agonizante , eu estava adorando tudo por lá !

ant29
ant34

Depois na volta, nesse mesmo ônibus turístico, eu parei na Mesquita Jumeirah ( Mosque Jumeirah ), nossa, uma das mesquitas mais lindas que já vi ! não podia entrar, então eu tirei fotos por fora mesmo.

ant37
ant36

Nessa hora eu já não estava aguentando mais — bermuda curta, camisetinha, CHINELO HAVAIANAS do Snoopy, chapeu e óculos escuros, derretendo, parecia que eu estava no meio do deserto…. ainda mais nessa rua da Mesquita não havia ninguém na rua. A única coisa que eu me lembro foi ter visto uma plaquinha lá fundo com o logo do Starbucks hahahahahah, nossa, fui correndo pra lá ! primeiro que estava morrendo de fome, era já final da tarde, eu não havia almoçado, somente tomei o sorvete. Me lembro que cheguei nesse Starbucks e pedi : ” algo bem gelado”  — hahahha, eu nem escolhi, o cara me deu logo um iced tea. Aí depois quando me refresquei eu acabei comendo por lá mesmo, comi um quiche. Depois pedi mais iced tea, estava meio desitratada , sabe… a água já não estava mais fazendo efeito, juro… kkkkkkkkkkk

ant35

E assim acabou meu dia naquele dia………. sabe o bom de Dubai no verão ??? voce não come !!!! juro, era uma “meia” refeição por dia. O único dia que comi bem mesmo foi o primeiro,qdo fui ao restaurante americano The Cheesecake Factory. Você simplesmente não tem vontade de comer NADA. Eu passei o dia todo com 1 sorvete e um quiche. Cheguei ao hotel, tomei um super banho de 1 hora, e depois cama ! ah, primeiro vi alguns programas da TV árabe, adoro..rs.rs.rs

Anúncios
  1. 14 de agosto de 2015 às 7:10 PM

    Adorei as cores desse mercado. A cozinheira que habita esse meu corpo ficou sonhando todos os temperos que acham ali se divertindo nas minhas panelas 😀

  2. Chris
    10 de julho de 2015 às 7:05 PM

    Vida mais emocionante que a sua, só se vc fosse uma agente da KGB….kkkkk

  3. 9 de julho de 2015 às 4:18 PM

    Que mercado legal rs…muito ouro, muito ouro…hahaha Deve ser bem aromático este mercado de especiarias, que cores. Pois é, não é muito bonito ficar tanto tempo sem comer rs mas concordo, calorão a gente não tem vontade mesmo, só bebrr e sorvrte. Bjs

    • 9 de julho de 2015 às 5:54 PM

      eu não existo nesse calor intenso…rsrs..não dá ! bjsss

  4. 9 de julho de 2015 às 1:54 PM

    Que delícia de viagem Lú!!!

    Adorei o mercado de especiarias, acho que me acabaria lá…

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    • 9 de julho de 2015 às 5:56 PM

      eu não compro nada qdo viajo, odeio andar com sacolinhas ! rs… bjão !

  5. 9 de julho de 2015 às 9:48 AM

    Também não gosto de ouro nem de coisas douradas. Prefiro prata.

    Muito legal esse museu, uma ótima oportunidade para saber um pouco sobre a origem da cidade. Eu, bem distraída, olhei a foto e achei que eram os Reis Magos!!

    Um luxo essa cabine para esperar o ônibus.

    • 9 de julho de 2015 às 10:23 AM

      rs verdade , parecem os reis magos ! rsrs … mas acho que isso não rola no islamismo né…rs bjss !!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: