Início > Dubai, Emirados Árabes Unidos, Países Islâmicos > Dubai Parte 1 – A chegada دبي برج العرب

Dubai Parte 1 – A chegada دبي برج العرب

Persian Gulf Map

Engraçado de como você se sente ao sair do avião em Dubai ou quando coloca os pés para fora do aeroporto. Imagine que bem na porta do aeroporto tenha um dragão enorme com a boca bem aberta, soltando fogo, um bafo bem quente em cima de você .. risos… é isso mesmo. E olha que cheguei em Dubai às 23:00, ou seja, suponha-se que a temperatura já estivesse mais fresquinha né ? nada disso, não importa, durante o dia ou à noite, em Dubai é um bafão quente e húmido o tempo inteiro — vocês verão nas minhas fotos, meu cabelo sempre molhado e o rosto vermelho. 40C com sensação de 50C no sol, assim foram meus dias em Dubai. Protetor solar fator 80 – jamais tinha usado — aprovadíssimo, voltei mais branca do que nunca. rs

Então, deixa eu contar, no caminho do hotel, num taxi, eu já comecei a levar bronca de árabe… rsrsrs…. bom, quando falei que era do Brasil , como sempre não deu para escapar do assunto futebol. E como uma boa brasileira revoltada e pra sempre magoada com sua seleção nacional, eu lasquei de falar mal do time do Brasil… kkkk  não é que o árabe se ofendeu ??? como um super fã do futebol brasileiro, ele me deu uma lição de moral , me disse que é apenas uma fase, que eu devo respeitar a seleção e ser patriota, que o Brasil sempre será o primeiro do mundo a respeito do futebol, falou bem dos jogadores, lembrou a história do Brasil nas outras Copas… affff…. me deu a maior bronca !! ok… tomei, né ? Lesson Learned : se você é brasileiro, não fale mal do seu país a um tiozinho árabe. E ainda tive que prometer a ele nunca mais debochar do futebol brasileiro … hummm sei ( ele mal sabia que estava cruzando os dedos por trás …kkkk , promessa que nada !  ).

Outra bronca…. hello ? rs rs rs  … sabe que eu sou campeã de levar bronca quando eu viajo, vide França esse ano. Bom, quando estávamos chegando ao hotel, quase meia noite, eu vi que o bairro era super 24 horas vivo ! cheio de restaurantes, fast food, cafes, tudo !!! super movimentado … e eu morrendo de fome ! aí eu perguntei a ele se era seguro eu sair aquela hora, quase meia noite, para comer alguma coisa ali por volta do hotel, lá vem outra bronca….  Aí ele me explicou que nos Emirados Arabes não existe crime há sei lá quantos trezentos mil anos, que Dubai é a cidade mais segura do mundo, isso, aquilo, me deu uma lição de história, geografia, leis do país e muito mais…hahahhaha …. foi engraçado. Taxista falante e cheio de si. Gostei.

Eu cheguei numa quinta à noite em Dubai, então meu primeiro dia foi sexta-feira ! uhuuuuuuuuuuuu !!! só que não. Nas sextas-feiras, o metrô começa a funcionar somente a partir da tarde, por que a sexta-feira é o dia sagrado pra eles !!! e eu bem que estranhei mesmo, não tinha trânsito nenhum naquela sexta-feira, peguei um taxi para ir à praia e tudo fluiu tão bem !!! foi tão rápido e baratinho !!! Na verdade taxi é a coisa mais comum em Dubai, lembrando que ninguém caminha em Dubai, primeiro pela temperatura, segundo por que não é uma cidade para pedestres, é cheia de via expressa …. Só sei que os taxis de Dubai é a unica coisa barata da cidade ——– então, quando forem pra lá , aproveitem  e abusem dos milhares de taxis nas ruas o tempo todo !

Uma nota importante ! O taxi da cidade de Dubai é pela empresa RTA . Se não for RTA , pode ser clandestino. Então prestem atenção ! geralmente são bege e vermelho. #ficadica — veja como são os carros :

1

E se você preferir taxistas mulheres, a empresa também tem os taxis que são somente para mulheres, eles são bege e rosa :

389463759

O primeiro lugar de Dubai que eu quis visitar foi a praia !!! ahhhhh queria pelo menos entrar um pouco no mar — no Golfo Pérsico ! ai que tudo !!! sabe que pra mim Golfo Pérsico remetia somente à guerra … agora não mais, é uma praia linda, areia finíssima e bem branquinha e agua morna ! estava muito gostoso , conclusão, eu passei a minha manhã na mais conhecida praia de Dubai, a Jumeirah Beach, de onde se vê o primeiro Hotel 7 estrelas do mundo, o famosérrimo Burj Al Arab.

du5
du2
du
du4
DSC06242

Realmente a vista é linda, mas o calor é intenso e desesperador, mal dá para ficar na areia, o negócio era entrar no mar mesmo, e olha lá ! Ah ! como Dubai é mega ultra seguro, você deixa suas coisas na areia, bolsa, roupa, Iphone, Ipad,relógio, o que você tiver, e nada acontece. Adoro lugares assim. Na praia tinha muitos turistas, principalmente na água. Meninas de biquini e maiô, normal. Não se vê mulheres árabes lá, somente homens, mas eles nem olham pra gente, estão super acostumado com roupas de banho dos turistas. Dubai é outro nível, gente. O povo é acostumado com a loucura dos estrangeiros, por isso não se acanhe. Praia pode. A vista para o hotel Burj Al Arab é o mais clichê do mundo né ? fazer o quê ! tem que tirar mil fotos nesse lugar, não tem como.

du1
du8
du6
du3
du7

Eu nunca estive em um lugar tão úmido assim em toda a minha vida. É água escorrendo por toda parte do corpo. Eu suei nos olhos, juro ! meu globo ocular jorrava água. A gente faz xixi pela pele. Juro. rsrsrsrs. Então, depois de eu passar a manhã nessa praia linda, a Jumeirah Public Beach, eu fui até a Marina de Dubai, lugar lindo , chique e rico ! Ahhhh…. os prédios aqui são demais, imagino os apartamentos e o estilo de vida das pessoas que vivem aqui. Árabes riquíssimos e estrangeiros executivos que trabalham na cidade. Demais. Muitos barcos, Iates, enfim, vidão aqui na Marina, super vale a pena conhecer…. tem um calçadão para caminhada com vários restaurantes e afins, vi muitas pessoas correndo e praticando exercícios nesse calçadão… Detalhe : um sol de rachar, temperatura 45 graus celcius, não sei como conseguem ! a maioria estrangeiros por aqui , todos te atende em Inglês, claro. Adorei conhecer a Marina, lugar obrigatório.

du9
du10
du11
du12
du13
du14
du15
du16
du17
du18
du19
du20
du21
du22

Depois da Marina, outro lugar que eu queria muito conhecer —- não me hospedar, claro —– apenas conhecer , é o Atlantis the Palm , é um hotel e resort de Dubai, onde também funciona um parque aquático dentro, onde se tem uma vista lindíssima da praia. Na verdade ele próprio é lindo,sua arquitetura e tudo mais, é de encher os olhos de tanta beleza. Dá para você passar o dia aqui no parque aquático, nadar com os golfinhos e coisas desse tipo. Eu não quis não, só quis ir lá frente para tirar umas fotos e pronto. Mas sei que muita gente passa o dia nesse resort , sei que para hospedar lá é algo absurdo de caro, claro né gente….

AtlantisThePalm_05
du24
du23
du26
du25

Ahhh deixa eu contar o que aconteceu aqui hahahahahahahahaah —- eu peguei um taxi para ir nesse lugar, no Atlantis the Palm ( o metrô não chega em praia nenhuma, só taxi — metrô é para shoppings ). Então, eu peguei esse taxi com um taxista indiano . Genteeeeee…. indianos são todos iguais, não é preconceito, é fato ! a cor da pele, o bigode, tudo igual !!! Esse taxista me deixou em frente ao Atlantis e disse que iria fazer o retorno e me esperar…. por que eu só ía tirar fotos e ja voltar …. então tá, fiquei lá tirando fotos e tal…… e quando eu virei para pegar o meu taxi do outro lado da rua, tinha uns 100 taxis com 100 taxistas indianos de bigode em frente aos carros, todos IGUAIS !!!!!!!!!! cadê o meu taxista meu Deus !!! hahahahahahahaha…. fiquei desesperada por que todos queriam me pegar, mas eu tinha que pegar o taxista que me trouxe, afinal, eu devia dinheiro pra ele !!!! hahahahahah… ai que nervo !!! todo mundo era igual, eu perguntava de um em um … até ele me chamar, eu perguntei se era ele quem tinha me trazido, ele disse que sim, aí eu fui olhar o taximetro e vi que era ele mesmo !!! hahahahhaha…. quase morri. Eu no sol, correndo procurando meu taxista indiano de bigode.

E para encerrar esse post , eu fui em uma Medina fake , só para turista ver ( um mercado de coisas árabes )era uma medina chique, mais para turistas verem , que fica bem perto do hotel 7 estrelas Burj Al Arab, essa Medina é bem turística e se chama Medinat Jumeirah. O lugar é belíssimo, com lojinhas e cafés dentro , cheio de tapetes, lâmpadas e afins. Mas o bonito é ela por fora, também tem a vista do hotel Burj Al Arab , tem um lago bem bonita, uma área bem linda por fora da Medina, muito legal o lugar, gostei muito. !

du41
du40
du39
du38
du37
du36
du35
du34
du33
du32
du31
du30
du29
du28
du27

Ahhh  ! pra fechar esse post com água na boca. Nesse dia eu eu acabei o dia no restaurante americano The Cheesecake Factory. Eu não presto mesmo, né ? é assim , gente, em Dubai tem os melhores restaurantes e fast food internacionais, sorveterias americanas, restaurantes e pizzarias, lanchonetes americanas e europeias, é uma verdadeira perdição. Só sei que nesse dia eu comi muito bem no The Cheesecake Factory — um frango empanado maravilihoso sobre uma massa com molho de parmesão…. mamma mia ! estava tudo divino !

du42
du43

Mas o melhor foi a sobremesa , comi um cheesecake de red velvet cake que estava para comer rezando ! não consegui comer inteiro, aliás, nem a metade, e levei marmita para o hotel …. hmmmm !!!! muito bom ! esse foi meu relato da primeira parte da minha viagem a Dubai 🙂

Anúncios
  1. 9 de julho de 2015 às 4:08 PM

    As fotos estão show mas fiquei pensando no tal bafão e o suadouro…ai ai ai… mas deixemos Dubai de lado e me diga: o que são aquelas havaianas do Snoopy????😉 Elouqueci hahaha

    • 9 de julho de 2015 às 5:57 PM

      adoro tudo que é do Charlie Brown, Eliana !!! coleciono

  2. Deisy
    7 de julho de 2015 às 5:22 PM

    Ah morri de rir com a historia do taxista hahahahahahaha gente mais ainda bem que ele te achou, as paisagens são muito linda, tudo parece ser tão limpo, uma realidade alternativa e esses taxis rosas eu super teria que fazer uma corrida neles. Adoro suas dicas.
    Bjos ❤

    • 7 de julho de 2015 às 5:27 PM

      obrigada pela visita, Deisy ! então, esses taxis rosa eu vi alguns na rua mas não andei neles 😦 bjsss !!!

  3. Alice
    7 de julho de 2015 às 10:12 AM

    que LUGAR é esse ,lindo de mais

    • 7 de julho de 2015 às 10:14 AM

      as paisagens são bem bonitas sim, Alice !

  4. 6 de julho de 2015 às 7:47 PM

    Quantas paisagens lindas!!! Fotos incríveis!!!!!!

    Eu já teria partido para o barraco, pois não suporto que relacionem futebol com patriotismo. rsrsrs

  5. Lia*
    6 de julho de 2015 às 5:06 PM

    Que lindas as fotos. Lugar maravilhoso. Ri muito “fiz xixi pelos olhos” e sobre o taxista indiano…. kkkkkkk
    Ainda bem que você o encontrou ou melhor ele a encontrou!
    Amo seus post’s sobre os relatos sobre suas viagens.
    Beijos.

  6. 6 de julho de 2015 às 2:34 PM

    Oi Lú tudo bem???

    Nossa que lugar lindo!!! Posso falar que ODEIO quando vem falar de futebol comigo!!! Adorei as fotos.

    Aaaa adoro comer no the cheesecake factory, é tipo meu restaurante favorito, porém NUNCA comi um cheescake lá =(

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

  7. casaremcuritiba
    6 de julho de 2015 às 2:33 PM

    Oi Lú tudo bem???

    Nossa que lugar lindo!!! Posso falar que ODEIO quando vem falar de futebol comigo!!! Adorei as fotos.

    Aaaa adoro comer no the cheesecake factory, é tipo meu restaurante favorito, porém NUNCA comi um cheescake lá =(

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

  8. Jiovana Saade
    6 de julho de 2015 às 11:30 AM

    Ai que tudooooooo!!! Sonho de consumo!!!

    • 6 de julho de 2015 às 11:41 AM

      Desejo que um dia vc possa visitar também, Jiovana !! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: