Início > Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Países Islâmicos > Como é voar pela Emirates

Como é voar pela Emirates

IMG_3731

Antes de tudo quero salientar aqui que o serviço da Emirates é top ! desde o check-in no aeroporto até dentro do avião, todos os atendentes e os comissários são super solícitos , simpáticos, eram só sorrisos o tempo inteiro. Ponto para Emirates no treinamento do personal !

IMG_2289

Bom, nessa minha viagem eu peguei 4 vôos pela Emirates em diferentes tipos de aviões da cia, então deu para eu comparar e analisar bem. De São Paulo a Dubai  e o vôo de volta de Dubai para São Paulo, é o bom e velho boeing 777 , fileiras 3 – 4 – 3. Estreito pra caramba ! poltronas super estreitas e apertadas, com corredores estreitos, mal passavam os carrinhos , era um desafio para os comissários. Na verdade esse tipo de avião é de praxe nas minhas viagens para a Europa, a mesma coisa, nem deu pra sentir que estava em um Emirates como todos falam…. super normal, apertado como sempre. E foi o destino mais longo que peguei pela Emirates , 14 horas de viagem ! deveria ser mais confortável né ? enfim …… essa é a rota :

IMG_2282
IMG_2263

Sobre entretenimento a bordo… A telinha do entretenimento a bordo era bem pequena e o touch screen bem capenga, tinha que passar o dedo várias vezes para pegar, não era muito bom não, parecia bem velho. Há muitas opções de filmes em várias línguas, várias categorias, etc…. Seriados que eu mais gosto não tinha quase nada ! fiquei assistindo Friends a viagem inteira, era muito limitada a opção para os seriados, mas tudo bem …. Na ida até que eu dormi bem, nem assisti muito a TV, mas na volta eu sofri, não dormi nada e não tinha muita coisa para assistir. 

Sobre a comida… no início do vôo você já recebe o cardápio de todas as refeições que irão servir naquele longo vôo.

IMG_2252
IMG_2255
IMG_2253

Eu particularmente não tive o que reclamar, gostei de tudo, principalmente de um ovo mexido que estava divino, muito bom mesmo. Durante o vôo , os comissários passam com suco , água e lanchinhos o tempo inteiro, e se você for lá atrás ou pedir para eles, eles trazem um lanchinho pra você , ou um chocolate. As fotos abaixo são das refeições São Paulo – Dubai – São Paulo.  Ah ! o tempero das comidas é bem tempero árabe, você sente bem o gosto do cominho, curry, páprica, temperos árabes, sabe ? se você não gosta pode ser um problema… eu gosto !

IMG_2281
IMG_2278
IMG_2277
IMG_2276
IMG_2274
IMG_2273
IMG_2272
IMG_2265
IMG_2264
FullSizeRender (1)

No vôo da volta Dubai – São Paulo :

IMG_5677
IMG_5678
IMG_5679
IMG_5680
FullSizeRender (2)

Ah, nesse vôo você também recebe um kit com meias, máscara para dormir, pasta e escova de dentes, em uma necessaire pequenininha . Você também recebe uma cartelinha de adesivo para você usar durante o vôo, para os comissários saberem se podem te chamar ou não, olha aqui :

IMG_2258
IMG_2256
IMG_2259

Como ficou minha perna nesse vôo :

IMG_5688
IMG_5686

Depois eu peguei mais 2 vôos pela Emirates, o vôo de Dubai – Hong Kong – Dubai. Ahhhh, esse sim fez toda a diferença !!!! aí sim eu senti que estava voando pela famosa Emirates. O avião é o maior  avião do mundo, o grandão Airbus A380. Fiquei sabendo que Guarulhos não comporta esse tipo de avião, por isso não vamos nessa aeronave quando voamos para Dubai. Acabei de ver no Google que a pista de Guarulhos não passou no teste para receber o Airbus A380… Bom, esse avião são dois andares, no andar de cima ficam a primeira classe e a classe executiva — lugar obviamente que não conheço.. rs. Também lá em cima tem um bar , sofás e também banheiros com chuveiros. Mas voltamos à classe econômica… rsrsrs … A classe econômica desse avião é muito boa !!! poltronas super largas, corredores bem largos, ninguém fica apertado como no primeiro vôo. Tudo é melhor, até a tela de entretenimento — é bem maior, tela bem plana e ou touch screen é fantástico. Tudo melhor, gente.

IMG_3760

Ah ! em ambos os vôos, o teto do avião muda de cor conforme o horário …. tem hora que está vermelho, azul, ou estrelado – que é horário pra dormir.

FullSizeRender

Vamos às comidinhas e fotos dessa vôo… ( gente, só não tem mais fotos de todos os lanchinhos durante o vôo por que eu não quis pegar, não comi nenhum deles…. teve uma hora que passaram com pizza, mas eu não peguei, é muita comida !!! )

IMG_3737
IMG_3739
IMG_3748

Ah, em todos os vôos tinha WI-FI, a diferença é que no vôo de São Paulo para Dubai era pago. E o para Hong Kong era inteiramente de graça. Por que será isso ??? usei bastante o WIFI quando dava cobertura.

Bom, isso é voar pela Emirates na classe econômica ! Cheguei em Dubai feliz da vida…. fui muito bem recebida na imigração, meu visto e documentos tudo em dia, e até ganhei uma balinha de boas vindas a Dubai pelo oficial da alfândega 🙂

IMG_2290
IMG_2291
IMG_2288

CONCLUSÃO : classe econômica é classe econômica em qualquer lugar, em qualquer cia aérea, tudo mesma coisa, apertada, claustrofóbica , um horror para uma viagem de 14 horas ! Só achei diferente no avião A380, onde peguei o vôo para Hong Kong — aí sim a diferença foi tremenda !!!!  então fiquem espertos para esse avião A380, realmente é o melhor e mais espaçoso e confortável do mundo !

Agora começo a contar a viagem em si e todos os pontos visitados ………. aguardem !

IMG_3763
IMG_3746
IMG_3758

  1. 14 de agosto de 2015 às 6:48 PM

    Estava curiosa sobre o que seria uma ‘rice salad’, pela foto definiria como ‘risoto que foi pra geladeira’. Cheguei perto?! Não sei você, mas às vezes tenho impressão de que é voando como mais que em terra firme…hehehe
    Bjocas
    P.S. Nem repara o super atraso nos comentários; junho e julho ‘passeios’ pela blogosfera foram quase inexistentes 😦

  2. casaremcuritiba
    29 de junho de 2015 às 2:21 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Confesso que a parte do avião é a que mais odeio, quem viaja de econômica SOFRE (principalmente se for alta e gordinha como eu)!!!

    Adorei esse A380, quero viajar num algum dia!!!

    Wifi no avião deve ser uma delícia, ainda não peguei nenhum voo que tivesse!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 29 de junho de 2015 às 5:19 PM

      pois é Deb ! eu também sou grande e sofro na classe economica normal das cias aereas … o wifi que eu peguei era muito bom, mas as vezes passava por cima de países onde não tinha cobertura, aí parava por um tempo, mas gostei da experiência.
      bjssss

  3. 28 de junho de 2015 às 9:33 AM

    Minha primeira reação: geeeeente que refeições bem servidas essas hein? hahaha nuss, acho que eu não conseguiria nem terminar o prato, na verdade acho que não teria nem estômago pra próxima refeição haha muito bom! E que graça essa necessaire! E o teto também, adorei 🙂

    • 28 de junho de 2015 às 1:02 PM

      o serviço a bordo é realmente top de linha !

  4. Ricardo Dellai
    27 de junho de 2015 às 6:28 PM

    Sem dúvida emirates é consenso que é a melhor companhia aérea do mundo. A tripulação é perfeita todas a cias aéreas deveriam seguir o mesmo modus operandi. O A380 é show a Ibéria também tem um faz zurique-atenas. A foto da primeira poltrona é claustrofóbica espaços limitados assim favorecem até o aparecimento de trombose. Nós consumidores devemos boicotar aviões de baixa qualidade, aí todos serão obrigados a mudarem o velho sistema. O problema é que a maioria aceita, eu hoje peso muito tipo viajei pela ibéria de são paulo a milão e de roma a são paulo por que a passagem custou R$ 500 ida+volta e itinerários diferentes, na ida fui num avião moderno, na volta o lixão então valeu pelo que paguei. Quando já passa de R$ 2000 ir num vôo destes é furada. Aí tem que apelar para milhas e tentar buscar uma classe superior, neste vôo que peguei me ofereceram primeira classe por mais R$ 2000, mas não tive necessidade pelo preço que paguei. Enfim, a aviação precisa evoluir muito ainda, pois tem primeira classe que custa o preço de um carro econômico. Muito legal o review. Abcs.

    • 28 de junho de 2015 às 1:03 PM

      é desumano o estilo das poltronas e os espaços claustrofóbicos das classes economicas da maioria dos aviões ! mas me disseram que Brasil não comporta o A380…então temos que nos contentar com isso mesmo.

      • 28 de junho de 2015 às 1:04 PM

        acabei de ver no Google que o Brasil foi reprovado nos testes finais para a vinda do airbus A380, a pista de Guarulhos não comporta !!! affff

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

