Início > Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Países Islâmicos > Cheguei ao Brasil e te digo uma coisa……..

Cheguei ao Brasil e te digo uma coisa……..

IMG_5721                                                                                                                           
( foto de hoje de manhã, vindo ao trabalho)

…….. como eu amo essa temperatura que está agora no meu país, ou especialmente aqui no estado de São Paulo ! dormir com 14 graus e acordar com 11 C não tem preço, posso até soltar meu cabelo e ser feliz… rs rs rs rs. Estava precisando de um friozinho na minha vida, já que não estava mais aguentando 40 C em cima da minha cabeça. Mas Graças a Deus eu cheguei bem, depois de uma viagem de mais de 20 horas — > 7 horas de Hong Kong até Dubai, e depois 14 horas de Dubai até São Paulo. Esse realmente é o lado chato de viajar, fala sério!

Estou meio atordoada ainda, com o fuso horário que foi o mais longo que eu peguei na vida, ontem estava bem “mareada”, ainda bem que foi domingo e deu para eu descansar um pouco antes de vir trabalhar. Tá pauleira. rs — ônus master.

Vou falar uma coisa, não quero que soe indiferença ou qualquer tipo de arrogância…. mas sou tão acostumada a viajar, faço isso desde o início dos anos 90 quando eu fui morar fora do país, então pra mim é tão cansativo e chato isso tudo que o povo adora, tipo voar, ir ao free shop (duty free), trazer um monte de coisas, comprar chocolates, etc…. pra mim tudo isso é muito chato e corriqueiro, e coisa que eu passo batido, sem olhar muito bem, eu só quero chegar no meu destino, vocês me entendem ? Eu não curto a jornada em si, eu não quero chegar mais cedo para ficar no free shop e me “deliciar” com aquelas maravilhas todas — eu só quero entrar no avião e acordar no meu destino. Eu fico irritada em aeroportos, acho um verdadeiro saco, não gosto de passear em aeroporto, eu só fico no meu canto esperando o embarque começar. Tem pessoas que me perguntam o que eu trago no free shop, putz, eu não trago é nada ! nem passo dentro deles, muito raramente eu vejo alguma coisa, e mais raro ainda é eu comprar alguma coisa. Eu não gosto do ambiente,pra mim aeroporto não é passeio e n em interessante, o passeio pra mim começa quando eu desço no meu país de destino.

Só sei que eu estava bem impaciente agora na volta, já que vim diretão e foram muitas horas de espera dentro do avião e também em aeroportos.

Eu ainda tive que esperar umas oito horas em Dubai, dormi no aeroporto, fiquei a madrugada inteira lá no aeroporto para pegar o vôo para o Brasil às 08 da manhã …. ai gente… dormi viu, e quem estava no aeroporto aquele horário também estava dormindo, todos abraçados às suas mochilas….

IMG_5675
IMG_5676

Aí nesse vôo de volta ao Brasil, de Dubai, tinha um cara que sentou na minha frente ( era bem o espaço da saída de emergência ), e ficou fazendo ioga e dançando o vôo inteiro, gente ! eu juro !!! nunca vi isso na vida. Quando eu vi ele já estava no chão, praticando ioga, isso demorou mais ou menos 2 horas…. aí depois o restante de vôo ele ficou dançando na frente , com fone no ouvido, e assoviando ! que sem noção …. eu só vi ele sentado quando era servido refeição.Gente, eu quis matar esse cara. E ele só falava Inglês com as comissárias brasileiras, então obviamente eu pensei que ele fosse estrangeiro, mas depois eu vi ele falando um português perfeito na imigração, tipo ele era brasileiro mesmo. Afff…

Sem contar que tinha um velho sentado atrás de mim que não perdia uma oportunidade de conversar com a comissária e perguntar TUDO sobre a vida delas afffff …… olha, depois até elas deram um sumida, certeza que estavam despistando o interrogatório dele, e ele fazia cada pergunta !! aiii Senhor ……….

IMG_5724
IMG_5725 (1)

Bom, essa semana estou de volta ao trabalho, trabalhando igual uma doida — isso vai durar mais ou menos 1 mês, a correria toda, botar a casa em ordem ( apesar que está tudo em perfeitas condições, tenho uma equipe maravilhosa que sempre segura aqui as pontas pra mim ),então ……….. já já eu começo a postar sobre essa minha viagem e contar tudo para vocês. Ok ?

É muito bom estar em casa ! amo minha casa !

beijos a todos !

 

Anúncios
  1. 23 de junho de 2015 às 5:06 PM

    Eu sou daquelas que não vê a hora de sair do avião, pegar as malas e ir pra casa! Se tem que fazer escala, eu dou uma caminhadinha no aeroporto pra fazer hora e esticar as pernas. No máximo um lanche se tem muito tempo de espera. Já caí na besteira de “aceitar encomenda” de amiga do free shop…NUNCA MAIS faço este favorzinho hahaha Não…e no aeroporto em SP que vc é rota obrigatória passar pelo free shop? Ou será que mudaram isso? Pra mim, não dá! hahaha Bjs e bom retorno ao trabalho aí!!!!

    • 25 de junho de 2015 às 10:53 AM

      o free shop é ao lado, mas não temos que passar no meio não. Mas olha, eu passo meio correndo, fugindo da muvuca toda…. rs rs rs … mas em vários aeroportos do mundo o free shop é bem no meio do caminho e não tem jeito .. rs , bjss !

  2. 22 de junho de 2015 às 11:52 PM

    Estou louca para saber dos detalhes da viagem, prepara os posts e fotos!

    • 23 de junho de 2015 às 10:55 AM

      final de semana começo a escrever !!! bjossss

  3. Lilian
    22 de junho de 2015 às 8:05 PM

    Oi Lu! Boa noite! Que bom que vc já está de volta! Agora… fiquei “bege perolisada” com o fato destas duas figuras sem noção no seu vôo de volta… um fazendo yoga/dança e o outro fazendo questionários para as comissárias. Imagino a vontade de mandar um “cala a boca” ou “fica quieto” para estes seres…. rs. E eu também amo temperaturas baixas! Amo o inverno!! Bem vinda de volta!!!

    • 23 de junho de 2015 às 10:55 AM

      há muita gente bizarra nesses vôos longos ..kkkkk

  4. 22 de junho de 2015 às 2:44 PM

    Eu até gosto dessa função toda de aeroporto, aproveito o tempo e faço coisas que normalmente nunca faço, como as unhas! kkk Gosto de ficar ob servando as pessoas, ouvindo as conversas… Não costumo comprar em freeshop, acho tudo caro, mais caro do que nas lojas locais. Mas o pior do que as pessoas loucas no freeshop como se o mundo fosse acabar e não fossem conseguir comprar tudo é que jah percebi que as pessoas também compram no avião! Indo ou voltando, a pessoa ainda tem vontade (e grana) para comprar um ultimo perfume ou relogio do livrinho do avião… Mas que bom que tem gente que compra para movimentar a economia, pois se dependesse de mim… Nem agua em compro em voo low coast! 🙂

    • 22 de junho de 2015 às 2:45 PM

      hahahahhaha precisamos dessas pessoas para movimentar a economia do mundo, vc está certíssima ! rsrsrs bjossss !!!!

    • 22 de junho de 2015 às 2:58 PM

      e é verdadde, o free shop é muito caro !!! olha, já foi a época das vacas gordas…. nos anos 90, começo de 2000 era barato !!! mas depois sem chance… chocolate eu compro em supermercado no país q estou ! bjsss

  5. 22 de junho de 2015 às 2:19 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Hahahahaha eu até tenho um clima mais receptivo pra aeroporto na ida, porém na volta eu só quero que minha bagagem apareça na esteira pra eu poder ir pra casa!!! Porém tem um problema, SEMPRE tem alguém que faz uma encomenda do freeshop (tipo deixa reservado e vc tem que passar lá e pagar) ÓDIO mortal dessas pessoas (é sempre o More quem passa lá e pega, mas eu tenho que ficar esperando)!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 22 de junho de 2015 às 2:24 PM

      aiii meu Deus ! rsrsrsrs … por isso é bom nem contar que vc vai viajar, viu ? fica a dica, Debs ! rsrsrs

      • 23 de junho de 2015 às 11:03 AM

        Boa dica!!! mas tem gente q é cara de pau e faz encomendas via whatsapp!!!

        • 23 de junho de 2015 às 11:19 AM

          ahhahahahha nossa !!!! mas olha, faça a egípcia e não veja….melhor coisa, viu ! é vc q tá viajando , é vc q tem q aproveitar !

  6. Ricardo Dellai
    22 de junho de 2015 às 2:08 PM

    Sem dúvida esperar nos aeroportos é um saco. Em barajas vc cai dentro do freeshop, criaram uma maneira de vc não escapar. rs Eu tb não curto, mas em madrid fui empurrado para o freeshop kkkkkk Estar em casa é muito bom, mas quando estive em San Gimignano e Lago di Garda também me senti em casa. Abcs.

    • 22 de junho de 2015 às 2:11 PM

      Barajas é o aeroporto que mais odeio no mundo, Fujo ! abraços e obrigada pela visita !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: