Início > Hong Kong, Uncategorized > Primeiras impressões sobre Hong Kong 

Primeiras impressões sobre Hong Kong 

img_4029

Ok – eu definitivamente deveria ter invertido essa viagem e vindo pra HK primeiro , para depois ir à Dubai . rs não tem como não comparar , não deveria , mas acabo comparando .

Bom , na verdade hoje foi meu primeiro dia livre aqui em HK , até ontem eu só tinha conhecido a Umiversidade de Hong Kong e o metrô … rs . Participei de um congresso e foram 3 dias das 08:00 às 19:00 , então fiquei esse tempo trancada nos estudos . Mas foi ótimo e fico feliz por ter participado de um evento tão importante como esse.

Enfim … voltemos às primeiras impressões sobre a cidade de Hong Kong e o povo … ahhhh o povo …. rs Bom , o taxista do aeroporto que me trouxe ao hostel fumava sem parar , num carrinho velho , e arrotava o tempo inteiro . Eu queria morrer.

Aqui as pessoas não são tão educadas assim, é tudo muito caótico e sem muitas formalidades . Mas atenção ! educação não tem a ver com o fato de serem amigáveis ou não – encontrei muitos sorrisos por aqui , o porteiro aqui do prédio é um desses sorrisos. Na verdade os atendentes são bem simpáticos , em todo lugar que você vai , mas não são politicamente educados e formais como em Dubai – alá eu comparando..,

Fato curioso – aqui você muitos turistas americanos , homens ! É sempre estão acompanhados por chinesas mulheres ! Vemos de tudo – homens mais velhos com chinesas jovens , ou chinesas mais velhas , e também muitos casais de americano com chinesas com filhos . Fiquei sabendo que muitos americanos vem aqui para arrumar namorada , esposa chinesa. Dá nojinho de ver homens brancos velhos com chinesas jovens.

O cheiro da cidade é de comida , mas não das melhores – é  um cheiro de peixe , soja e todos aqueles temperos da culinária chinesa .

A cidade , apesar do caos , funciona muito bem . O sistema de transporte público é muito bom e barato. Chegam na hora certa, são limpos e muito bem organizados . A cidade também é muito bem sinalizada ,impossível se perder por aqui .

Ah , os homens são tudo bicha … Pelo menos é o que parece. O homem chinês é muito afeminado , pra m todos são gays, jamais ficaria com um chinês , não gosto de mulher rsrs

O clima está novamente insuportável . O calor é intenso e a umidade é muito alta. Meu cabelo fica o tempo todo molhado e todos andam toalhinhas nas mãos . Não dá pra ficar muito tempo na rua , mas hoje eu fiz bastante coisa ! Depois quando eu chegar ao Brasil eu contarei tudo pra vocês ! Por enquanto é isso , bjsss

Ahhhhh !!!!! Aqui todos são meus amigos de New Balance !!!! Todo mundo com NB no pé !!! No Brasil não encontro mtas adeptos , mas aqui é o que há ! 🙂 fiquei feliz hehehe … sentindo incluída NB group ;)))

img_4952

Categorias:Hong Kong, Uncategorized
  1. karinnycezar
    7 de julho de 2015 às 12:02 PM

    Amei HK, fiquei hospedada em Lantau e pegava o barco todo dia pra ilha de HK, andava pelos prédios, visitei a praia Stanley Beach, o calçadão de Kowloon, Victoria Peak, comi muito bem! Na verdade achei poucos chineses! Te muito estrangeiro em HK!

  2. 15 de junho de 2015 às 7:28 PM

    Eu já vi filmes de lá e acho que tanto o que a Milena colocou junto com as descrições é bem isso mesmo! Um caos total, mas bem organizado hahaha Fumam mesmo, horrores, acho que eu não suportaria hahaha É muito interessante ver esta diversificação. Fico sempre com aquela pergunta na cabeça: como se vive assim? rs Bjs

    • 21 de junho de 2015 às 11:36 AM

      Verdade, Eliana, fumam muito !!! e com um calor de 40 graus na cabeça, cigarro parece não combinar muito não né, bom , pelo menos eu odeio ! bjosss querida !!!

  3. 15 de junho de 2015 às 11:50 AM

    Olá Lú tudo bem???

    Confesso que ri bastante com esse post!!! Nào tenho vontade de conhecer HK, mas estou adorando ver as suas fotos e saber o que vc está achando de um país tão diferente do nosso…

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 21 de junho de 2015 às 11:39 AM

      Debs, engraçado que eu também nunca tive vontade de conhcer HK, mas como pintou o congresso,eu disse, pq não ? e não é que gostei !!! bjsss querida

  4. 15 de junho de 2015 às 11:34 AM

    Adoro saber um pouco mais sobe suas experiências e saber mais sobre os aspectos de outros lugares!

    Um beijo ♥

    • 15 de junho de 2015 às 11:39 AM

      obrigada querida !!! Super bjo pra vc !

  5. 15 de junho de 2015 às 6:26 AM

    Que legal essa sua experiência! Curta bastante!
    Sobre o que você falou dos estrangeiros que buscam mulheres chinesas, isso existe mesmo, mas eu acho pior quando eles têm uma mulher chinesa em Hong Kong quando ali estão para negocios (com filhos e tudo!) e a esposa oficial que fica no pais oficial… Infelizmente essa é uma realidade em Hong Kong.
    Porém, os chineses de Hong Kong e da China continental são muito diferentes, do ponto de vista cultural, administrativo, tudo. Sobre serem “efeminados”, na China como um todo não reparei isso, deve ser especifico de Hong Kong mesmo!
    Lembro que eu via as mulheres todas arrumadinhas, com vestidos, salto… E os homens de bermuda e tênis, parecendo meio desleixados! kkkkk
    Mesmo se para o o mercado de cosméticos (para o qual trabalho) os homens chineses são excelentes clientes, que se cuidam mais do que os americanos, brasileiros, etc…
    Amigos que moraram ou moram em Hong Kong me disseram que o cuidado com a aparência é muinto importante para a ascenção social.

    • 15 de junho de 2015 às 8:30 AM

      então deve ser por isso que achei todos afeminados !

      • 15 de junho de 2015 às 7:25 PM

        Metrosexual?!?!?! hahahaha

        • 21 de junho de 2015 às 11:39 AM

          são bem afeminadinhos, Eliana !! hahahah

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

