Início > Blá blá blá, Reflexões > Por falar em viagem e viajar ……

Por falar em viagem e viajar ……

viajarrico

Falando em viajar……..

muita gente vem me perguntar como eu faço para viajar, muita gente me fala que sonha em viajar também, passar uns dias fora, conhecer outros países e tal… Mas sabe , eu não vejo muito esforço das pessoas para conseguir realizar esse sonho. Tem algumas coisas materiais que as pessoas não conseguem desapegar né ? por isso nós temos que rever nossas prioridades ! é engraçado isso no brasileiro, ele prefere comprar uma moto do que fazer uma viagem. Ou ter um carro novo. É igual EDUCAÇÃO . Eu que trabalho com escolas de idiomas, eu vejo muito isso. O aluno para de fazer o curso de Inglês para pagar a prestação da moto , ou do carro, ou por que quer um Iphone 6 . Por isso que , eu acho muitas vezes que viajar não é sonho nenhum … é apenas uma vontade passageira, se fosse realmente sonho, a pessoa colocaria como prioridade, certo ? falar Inglês é a mesma coisa. Nossa como é possível ! mas só fica no sonho…. e enquanto isso a pessoa compra moto, carro, vai pra balada e gasta 100 reais …. compra óculos de 1000 reais, e cadê o Inglês ? continua sem investir na educação, continua sem falar inglês, continua a ficar no mesmo trabalhinho mixuruca, sendo que se ele falar inglês fluentemente , ele poderá ter uma melhor promoção na empresa, ou arrumar outro serviço. Mas não,a parcela da moto é mais importante. O brasileiro é assim, a maioria é assim, …… então não me venha falar que viajar é sonho, ou que o sonho é falar inglês fluentemente. Tem que haver comprometimento em tudo na vida, gente. Não adianta.

E é claro que tudo na vida é questão de prioridade e sacrifício. Se pra você a prioridade é gastar 200 reais por final de semana em festas e baladas, ou ter uma moto, trocar de carro, seu sonho não é viajar. Não me venha perguntar como eu consigo viajar, ninguém é rico aqui, muito menos eu, eu trabalho 13 horas por dia, inclusive aos sábados, e tiro bem menos dinheiro que você que trabalha até às 17:00 e tem os Sábados livres. Você acha que se eu fosse rica eu trabalharia todos os Sábados e todos os dias da semana até as 21:30 ??? Não estou falando de gente que tem dinheiro. Estou falando de gente como a gente, como eu. Quer viajar mesmo ? se comprometa ! sucesso não vem com sacrifício ? sonhos realizados também ! alguma coisa terá que abrir não. Se não abrir, é por que não quer realmente….

Viajar é caro sim. Eu concordo e sofro com isso ! Eu não tenho dinheiro pra ficar viajando , realmente. Eu nunca fiquei em hotel quando viajo sozinha, só fico em hostels (albergues), eu gasto o mínimo possível. Eu me abdico de muitas outras coisas. Minhas passagens são parceladas bem antes da viagem. Mas eu faço tudo isso com o maior prazer, pois viajar é a coisa que mais gosto de fazer nesse mundo, então pra mim tudo é valido quando me refiro à viagem. O que seria de mim se eu não fizesse o que eu mais gosto de fazer ? imagine que prisão ! Não ganho dinheiro com meu trabalho, eu trabalho com educação ! é a coisa MENOS valorizada nesse país.  Sim, eu trabalho por PRAZER , SATISFAÇÃO e por que AMO o meu trabalho, mas não tenho dinheiro para ter uma casa própria ou comprar um carro novo, por exemplo. Ao invés disso, como dinheiro de viagem nem sequer chega perto de uma casa própria, ainda mais nos dias de hoje, eu prefiro mesmo é VIAJAR. E eu sou sozinha, o que me ajuda muito nessa, não tenho que ajudar ninguém ou sustentar ninguém. Somente eu. Eu não tenho o hábito de comprar coisas caras como roupas de marca ou óculos de grife sei lá das quantas, relógios caros … eu sei que se eu ficar comprando essas coisas, eu não vou conseguir viajar no final do ano. É matemática simples. Não dá pra fazer as duas coisas. Se pra você dá, não estou julgando, ótimo !!!! Mas pra mim não dá, meu cartão de crédito tem que estar o mais limpo possível para eu poder comprar uma passagem. Mas eu não ligo para essas coisas – pra mim roupas na Pernambucanas e no máximo uma C&A ou Renner, já está ótimo ! eu simplesmente não me importo, entende ? não sou dessas. Claro que acho as coisas lindas, claro que tenho algumas coisas legais,mas tenho prioridades e como já disse, pra mim não dá para fazer as duas coisas – TER e VIAJAR eu não consigo. Ou TENHO ou VIAJO. As minhas fotos da Islândia ou da Rússia valem muito mais que uma camisa de 500 reais, sabe ? eu sou muito mais que isso, que bolsas de marcas ….  eu sou experiência viva. sou bagagem cultural. Nem rostinho bonito sou.( e nem corpinho kkkkkk ). Sei o que sou. É isso que eu quero carregar para a minha vida. Não quero ser bonita ou ter coisas, quero contar histórias e não mostrar carro ou roupas. Eu quero fazer diferença na vida das pessoas lecionando, ensinando o que eu mais sei,  mesmo sabendo que nunca ficarei bem de vida $$$$$ ensinando ( fato ) . Sou o que sou. Não sou muito, sou quase nada. Mas quero inspirar e motivar pessoas. Quero que as pessoas se lembrem de mim e que meu blog permaneça assim, cheio de recordações, aventuras, histórias, ajudando pessoas de alguma forma, levando alegria e sonho. Quero falar várias línguas. (já falo 5 !!! ) Quero conhecer lugares, quero ler livros, quero conhecer as coisas ! Eu não quero apenas existir, eu quero VIVER. E não quero viver na SUPERFÍCIE.

Com tudo isso que eu disse, gente, é para abrir os seus olhos ! Gente, eu não tenho nada, eu não sou nada e mesmo assim faço tanta coisa ! Imagine você que tem muito mais que eu, tem muito mais possibilidades ! você vai ficar aí parado gastando dinheiro com coisas materiais ??? pense bem nisso !

quais são suas prioridades ?? A VIDA É CURTA …….

bjos !

PS>  História é poder falar que a primeira vez que ouvi e vi Coldplay eu estava numa casa de campo , numa cidadezinha da Finlândia chamada Savonlinna , no  assistando à MTV , e perguntei para uma escocesa amiga minha : quem é essa banda ??? que linda música !!!! E ela me disse : eles são novos, chamam-se Coldplay e estão estourados no Reino Unido, você tem que ouvir o CD ! ……… isso é história…

Pronta para a próxima !

IMG_452401051

Anúncios
  1. Juliana
    7 de junho de 2015 às 10:10 AM

    Lu, comecei a fazer um estágio esses dias (cuja remuneração é muito baixa), a primeira coisa que eu pensei foi em trocar meu celular, que é aqueles pockets da samsung, mas se fosse adquirir um melhor que esse não sairia por menos de 700 reais, então eu li o seu post e fiquei pensando que com esse dinheiro eu já poderia pagar metade da passagem sabe, e que no fundo um celular novo seria desnecessário nesse momento, já que o meu celular tem todas as utilidades que eu preciso, e eu tenho uma câmera a parte que é até bacana. Enfim, obrigada pelo post e por me ajudar a esclarecer algumas coisas, né, já q pra nós que não nascemos ricos, todas as conquistas vem de abdicações, e seu eu realmente quero viajar, tenho que fazer por merecer. Forte abraço.

  2. Lu
    5 de junho de 2015 às 5:39 AM

    Lu, gostei muito do texto, não poderia estar mais de acordo. Só não concordo com uma coisa: acho-te linda!! é esse cabelo então?! Lindo de mais!!

  3. ale_franca77@yahoo.com.br
    3 de junho de 2015 às 11:49 PM

    é desse jeitinho que vejo as minhas viagens, entre comprar algo de marca viajando ou conhecer uma outra cidade, um outro país, ficarei sempre com a segunda opção, entre viajar de ônibus à noite pagando bem mais barato por isso e economizando para um novo lugar, com certeza não estarei fazendo check-in em cia. aerea nenhuma rsrsr.
    Estou indo se Deus quiser em julho para a Holanda e estou numa duvida cruel entre comprar um outro computador porque o meu está pedindo arrego ou passar uns 4 dias com a minha mãe que é catolica convicta super praticante e que adoraria conhecer o Vaticano, então adivinha o que vai acontecer?! rsrsrsrsr

    Lu, uma perguntinha, tem algum site que você compra seu seguro viagem?!

  4. 1 de junho de 2015 às 4:11 PM

    Muito bonito o seu texto e deveria abrir os olhos de muita gente para correr atras dos seus sonhos. Eu comecei a viajar não faz tanto tempo assim, esperei me formar e ter um emprego estavel, achava que antes era impossivel. Agora vejo tantos jovens aqui na Europa que trabalham, economizam bastante para viajar, raras vezes são os pais que pagam. Mas tenho que lidar com uma certa inveja de muita gente que não entende “como temos dinheiro para viajar tanto”, mas meu marido e eu não somos acostumados a gastar com besteira. Não temos carro pq não precisamos, conseguimos fazer tudo o que queremos sem, e nossas contas fixas são minimas: prestação do apartamento (que cabe no nosso orçamento), condominio, luz, telefone/internet, IPTU e impostos divididos por mês. Não sei direito o que é ter conta para pagar.
    Fico chateada com a minha familia, pois lah no Sul as pessoas precisam fazer “churrascada” e pagar “cervejada” para todo mundo… O que custa uma fortuna atualmente. Se eles controlassem melhor esses gastos, poderiam vir me visitar, mas gastam 250 reais de supermercado para o final de semana e na hora de comprar a passagem (mesmo pagando em varias vezes sem juros) acham caro… 😦

  5. 4 de maio de 2015 às 10:24 PM

    O problema maior de muitos é a necessidade de “se mostrar”, de ter pra exibir…
    Eu amo viajar, e o faço menos que gostaria. Tenho vontade de ir pra fora, mas optei por conhecer melhor o Brasil antes. E hoje tenho uma prioridade que limita meu orçamento, compramos um apartamento. Escolha.
    É bem como você disse, temos que fazer escolhas, cada um sabe sua prioridade. A minha, a nossa (marido e eu), por hora é o ap, mas não abro mão de uma viagem de férias, então economiso onde posso pra ter, ao menos, uma semana em alguma cidade que ainda não conhecemos.
    E te admiro pela seu desprendimento, e pela coragem de assumir suas escolhas e falar delas com tanta convicção.

    Estava com saudade de vir aqui.
    Beijo.

    • 5 de maio de 2015 às 10:15 AM

      Obrigada pelo comment !! bjssss

  6. Sthelinha Vahap
    4 de maio de 2015 às 7:11 PM

    Você sim é milionária!

    • 5 de maio de 2015 às 10:15 AM

      eu procuro ser ! de alma ! e claro, gostaria de ser, literalmente..rsrsrsrs…

  7. 4 de maio de 2015 às 6:51 PM

    Lu, você é riquíssima! De alma, de vida, de realizações! Você é livre, é consciente, é realizadora. E é por isso que você tem tudo o que quer!!!! Você não viaja por viajar, você viaja para se enriquecer. É esta a diferença. Muita gente nem sabe pra onde quer ir! rs Ou se vai pra algum lugar, vai porque é moda e porque todo mundo vai. Não conhece a história, nada. Eu fui pra todos os lugares que eu quis ir, é até engraçado eu me pegar pensando nisso…mas tá aí…é verdade. Parece que é uma coisa de alma até ir parar num lugar…e penso que assim é com você. Em nenhum momento percebo a arrogância em você, de ter estado em tantos lugares, países…mas sim o seu engradecimento como pessoa!!! Que você se torne cada vez mais rica de alma e possa conhecer sempre os lugares dos seus sonhos! Bjs

    • 4 de maio de 2015 às 6:55 PM

      Olá Eliana, obrigada pelas palavras e por me entender !!! você que mora fora do país sabe exatamente do que estou falando… mentalidades… ah…. essa coisa desprendida que temos, não é para qualquer um ! viajar com a alma também não é para qualquer um… ! vejo que somos bem parecidas nisso. Bjos e obrigada pelo comment !

  8. Mayana
    4 de maio de 2015 às 6:37 PM

    Gostei muito do post, viajar é tudo de bom, só a parte do “brasileiro é assim-faz isso” é uma análise bem rasa… todo lugar do mundo tem gente que prefere gastar com bobagem de grife do que viajar, apesar de que eu não sou assim nem conheço gente que deixa de viajar pra gastar com roupas, no máximo são pessoas que recebem ajuda dos pais e podem ter mais liberdade pra gastar sem se comprometer com aluguel, despesas mensais, a maioria são pessoas responsáveis que planejam com bastante antecedência quando vai viajar, mesmo se for pra outro estado dentro do Brasil.

    • 4 de maio de 2015 às 6:53 PM

      mas a minha análise é com brasileiros e não com pessoas lá fora. E são assim sim. Eu tenho uma vasta base para comparar , já que morei em 8 países e sou uma observadora de cultura, estilo de vida, mentalidades… infelizmente o brasileiro é como eu falei no post. A maioria.

  9. 4 de maio de 2015 às 12:55 PM

    Post maravilhoso ❤ E com essa música, amo! Me identifico completamente. Tô nem aí pra coisas materiais, me dá nojo toda essa futilidade de hoje em dia, principalmente com tecnologia… todo e qualquer dinheiro que eu tenho, me preocupo em guardar pra viagem. Não há coisa melhor no mundo, poder experienciar culturas novas, viver e ver tudo com outros olhos, entender outros povos, outros idiomas. Isso sim é viver! E saiba que você me inspirou muito Lu, já devorei seu blog inteirinho e fico sonhando com as suas experiências de vida (que sonho, mas sei que VOU realizar). Você fez a diferença na minha vida, porque a partir do seu blog conheci muitos outros sobre viagem e vida no exterior, e hoje sonho muito mais alto que antes, tenho milhares de novos planos! Obrigada por ter criado o blog e por nutri-lo até hoje, sou deveras agradecida mesmo 🙂

    • 4 de maio de 2015 às 12:59 PM

      obrigada, querida ! fico aqui na torcida, para que você nunca mais pare de viajar !!!

  10. Patricia Neves
    4 de maio de 2015 às 12:31 PM

    Sei bem como é…..vou fazer um Tour pela Europa. Não aguento mais ouvir “Vc pode é rica”! Trabalho 12 horas por dia inclusive de sábado, até dois anos atras trabalhava ate de domingo. Nem saiu de casa, não compro coisas caras como vc, não bebo e nem fumo….vou gastar com que??? Pessoas acomodadas preferem arrumar desculpas do q que fazer algum sacrificio!!!
    Nem fui nesse viagem e já estou programando a próxima….ai sim não poderei gastar com nada, nem bala rsrsrs mas posso dizer que estou muito mais feliz assim!!!!

    • 4 de maio de 2015 às 12:44 PM

      verdade, concordo com você !
      ahhh e fumar e beber já é uma grande economia né ! eu também não fumo e não bebmo .. bjsss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: