Início > ExcursaoLondresParis, France, RoteiroParis > Excursão London & Paris – dia 8 – Paris

Excursão London & Paris – dia 8 – Paris

terceiro2

Sexta-feira linda em Paris ! O tempo começou meio fechado e com frio, mas depois abriu um sol maravilhoso e o dia ficou lindo em Paris pra gente curtir o que tem de melhor na cidade ! calmaaaaaaaaa…. ! já falo da Torre Eiffel ! Primeiramente nós nos dirigimos à estação de metrô e trem para irmos ao Palácio de Versailles, em Versailles,claro — é fora de Paris, uns 30 minutos de trem ! Foi muito fácil ir para Versailles. Realmente se você tiver o cartãozinho normal de metrô, vc precisa comprar outra, o de trem, para o destino Versailles. Nós pegamos o trem da estação Invalides, assim foi direto para a cidade de Versailles, muito fácil. Muito bom esse trem, bem confortável.

terceiro20

Chegamos à Versailles e páaaa ! bem em frente já tem a lojinha para comprar os ingressos para entrar ao Palácio, ali mesmo em frente à estação de trem. Compramos os tickets e seguimos as plaquinhas, que nos levam até o Palácio. Muito bem sinalizado, é só seguir o fluxo …. rs

Quase nem pegamos fila, foi bem rapidinho, estávamos já dentro do Palácio e claro que combinei um horário com o pessoal em frente ao Palácio de Versailles para irmos embora, ainda era de manhã … mas iríamos passar bastante tempo dentro do Palácio, ele é enorme, muita coisa para ver.

terceiro21
terceiro22
terceiro23
terceiro24
terceiro25
terceiro26
terceiro27
terceiro28
terceiro29

Eu fui ao Palácio de Versailles em 1999 — eu era uma pirralha que não estava nem aí com a Revolução Francesa ou a história toda que envolve esse palácio maravilhoso, ou seja, nem aproveitei ! só fui aproveitar e sentir mesmo agora. Realmente, é pura ostentação, esse Palácio é um luxo ! por isso que deu merda né …. rs Mas olha, brincadeiras à parte, eu me arrepiei lá dentro ! muita emoção estar lá.

terceiro30
terceiro31
terceiro33
terceiro34
terceiro35
terceiro36
terceiro37
terceiro38
terceiro41

Todos os museus que visitamos nessa viagem havia muitas crianças pequenas, de escolinhas …

terceiro32

Sabe a famosa Casa de Chás Angelina ? então, tem uma dentro do Palácio de Versailles — algumas pessoas do grupo parou lá para tomar um cafezinho e comer um docinho.

terceiro40
terceiro39

Depois lá fora tem o famoso jardim de Versailles, que é muito grande, enorme e impossível andar naquilo tudo a pé e conhecer tudo ! impossível ! leva-se o dia todo, eu acho. Por isso tem um trenzinho que pegamos, esse trenzinho nos leva pelo jardim todo e ainda faz diversas paradas …

IMG_0004 IMG_0006 IMG_0007
terceiro47
terceiro44
terceiro45
terceiro46
terceiro48

Agora aconteceu algo que eu fiquei sabendo somente depois …. rsrsrs ! Bom, combinamos um tal horário em frente ao Palácio, e quando eu cheguei alguns membros do grupo já estavam lá esperando. Beleza. Passou minutos, minutos, meia hora de atraso, cade o restante !!!??? quando abrimos o instagram e o whatsapp , vimos que estavam comendo ! kkkkkkkk … e a gente lá esperando !!! Mas depois fiquei sabendo não foi bem assim. No passeio de trenzinho, o restante do grupo estava em outro trenzinho e nos cruzamos pelo caminho. Eu fiz um sinal pra dizer que depois nos encontraríamos. Mas eles pensaram que o sinal era para eles descerem na próxima parada para eu encontrar todos. Engano. Eu continuei com o trenzinho e esse grupo parou e depois teve que voltar à pé….. uma boa caminhada … rsr srsrsrs … Depois todos foram ao banheiro, e o João quis comer um sanduiche , o famoso crocque monsieur e publicou nos fazendo pensar que eles estava já almoçando. Mas era só o João, enquanto esperava todo mundo ir ao banheiro…. Aí uma hora eu disse em mensagem do whatssapp que a gente estava já a caminho da estação de trem, estávamos indo embora. E nada deles… ! De repente……….. todos bem quietinhos , atrás da gente, como se nada tivesse acontecido………. kkkkkkkkkk eu hein !!! bom, voltamos TODOS à Paris. Mas antessssss…. paramos para comprarmos uma baguete e ir almoçando pelo caminho.

terceiro43

Chegamos à Paris , na estação da Torre Eiffel ! o dia estava lindo, super ensolarado e bem quentinho , muito bom para subir na torre, não é ???

terceiro17

Estava até bem florido ao redor da torre, uma primavera bem tímida querendo vir …..

terceiro15
terceiro12
terceiro13
terceiro14
terceiro16
terceiro7
terceiro11
quartoo1

Subimos à torre Eiffel, no elevador, claro …. rs Você pode subir de elevador ( é um preço ) e também você pode subir a pé, de escadas, é um outro preço, claro. Para subir até o topo , você paga 15 euros.

terceiro19
terceiro18

Lá no topo da torre tem champagne para você apreciar a vista e ainda beber uma champs … hmmmm delicinha !

11026219_10205652093474502_8051814009813367649_n
terceiro
terceiro1

O dia estava perfeito para estar ao pé da torre Eiffel, para subir na torre, para curtir o jardim ali da torre, o sol estava lindo e o clima estava bem agradável, todos amaram e todos os alunos acharam que a torre é muito maior do que eles imaginava. Eu também sempre acho isso quando vou à Torre Eiffel … nas fotos ela parece bem menos, quando chegamos ao pé dela, vimos o quão imensa é. !

Bom,eu desci antes do restante do grupo, com um outro grupinho, e curtimos o por do sol por ali mesmo… estava lindo demais ! o dia já estava chegando ao fim …

terceiro4
terceiro3
terceiro6
terceiro10
terceiro5
terceiro8
terceiro9

Quando estávamos indo embora , pelo jardim, paramos um bom tempo para ver os cachorros brincando com seus donos ….

terceiro42

À noite nós queríamos jantar em alguma creperia. Na minha lista das melhores de Paris, eu tinha escolhido duas delas. Fomos até a primeira, mas estava super lotado, não tinha nem como a gente esperar. Então fomos para a segunda opção, perto da Av Champs Elysée . Chama-se Framboise — super conceituada, com ótimas críticas na internet e tudo mais, só elogios. Bom, chegamos lá, fomos atendidas por um garçom dizendo que teríamos que pedir a crepe salgada e já pedir a sobremesa pois em breve eles estavam fechando….. um pouco ríspido na verdade. Mas nem era tão breve assim, chegamos lá às 22:00 e fecharia às 11:30, mas eles claro, morrendo de medo de ficarmos lá até meia-noite. Entãoooooooooooooo ! sentamos e começamos a fazer nossos pedidos.

terceiro53

Durante nosso pedido, eu tentando traduzir tudo o que o garçom falava em francês – para o português, o povo começando a pedir daquele jeito né… usando inglês, francês e sei lá mais que lingua, talvez um esperanto no final, e não é que o garçom vira e começa , timidamente, bem baixinho, a falar português !!! affffffffffff o cara ali sabendo português vendo todo mundo se matando para falar francês… ok, ok…. No final eu fiz o Gu perguntar a ele, em francês, de onde ele era… e ele respondeu que era de Setubal, Portugal. Depois até deu pra gente uns crepes de nutella por conta da casa…. o gelo foi quebrado …. rs rs rs

Ahhh, deixa eu explicar a vocês !!! o crepe salgado em francês não se chama crepe, se chama GALETTE ! e a massa é diferente, ela é integral, marronzinha. O crepe doce é chamada mesmo de CREPE , e a massa é a branca. A minha galette estava simplesmente maravilhoso, presunto parma, queijo, bacon, abacaxi, estava muito gostoso mesmo, com certeza de todo mundo estava uma delícia também !

terceiro52
terceiro51
terceiro50

E assim acabou nosso dia …….  Não tem como não tirar foto em frente ao nosso hotel né gente…. a torre toda iluminada lá atrás… linda !

terceiro49

E pra variar, um filminho que gravei da janela do meu quarto de hotel ….

  1. 27 de abril de 2015 às 3:24 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Que delícia de viagem, cheia de coisas e fotos lindas!!! To adorando!!!

    Beijinhos;
    Débora.

  2. Maria Cristina
    26 de abril de 2015 às 2:49 PM

    Lu, dá uma saudade quando eu leio a sua narração! 🙂

  3. Beatriz
    26 de abril de 2015 às 11:53 AM

    Estou “viajando” outra vez…muito bom Lu.

    • 26 de abril de 2015 às 12:15 PM

      eu também ! escrever é uma bela maneira de relembrar todos esses momentos ! bjsss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

