ExcursaoLondresParis, France, RoteiroParis

Excursão London & Paris – dia 7 – Paris

segundo2

Dia cheio ! acordamos , demos uma olhadinha para a Torre Eiffel na sacadinha do nosso quarto (desculpaê ! ) e fomos logo para o café de manhã — delícia ! ahhh, seu sempre adorei o café da manhã de Paris, isso em todos os hostels e hoteis , sempre tem croissant e pain au chocolat — AMO ! mas esse era ainda mais especial, café da manhã perfeito, baguetes, pães diversos, geléias , nutella e vários tipos de queijinhos hummmm !!! muito bom mesmo.

segundo3
segundo1
segundo
segundo4

 Aproveitando aqui que estou mostrando a mesa de café da manhã do hotel, vocês acreditam que levamos um SHHHHHHHHHHHHHHHHHH de um velho francês no café da manhã ???????? ele fez um SHHHHHHHHHH super alto!!!! tipo, pra gente calar a boca , sabe ??? genteeee, fiquei super revoltada, ninguém manda eu ficar quieta não, ainda mais num restaurante de café da manhã de um hotel ! ninguém estava fazendo bagunça nem nada, estávamos só conversando normalmente ! todo mundo ali era adulto, não tinha criança ou adolescente fazendo arruaça ! nem era cinema ou teatro, e muito menos uma missa numa igreja…. affffff …. depois toda vez que o velho entrava no café da manhã, meu aluno Junior fazia SHHHHHHHHHH … kkkkkkkkkkkk bem feito ! quem manda provocar ?  nossa, fiquei muito indignada com isso rsrsrs

Hoje o dia também vem recheado de histórias para contar ! delícia …..  essa é a ideia né ? quem viaja tem histórias eternas para contar —- uma pessoa me disse um dia que eu sou uma contadora de histórias, aí chegamos ao consenso que o viajante é um contador de histórias.  Bom, ontem o dia estava bem quentinho, chegamos em Paris numa temperatura de 17 graus !! uhuuuu ! Pois é, mas esse uhuuuu não durou muito tempo, acho que trouxemos o frio de Londres e hoje amanheceu bem frio, com vento, tempo cinza. Mas estamos em Paris !!!! então é uhuuuuuuuu sim !

Enfim, nossa primeira parada do dia foi na avenida Champs Élysée, para irmos ao Arco do Triunfo. Estava um ventoooooooo, por isso ninguém quis subir até o Arco do Triunfo (uns 1000 degraus para passar frio lá em cima… rsrsrs ), mas também o tempo estava tão cinza que de lá de cima não daria para ver muita coisa não. Eu me lembro quando eu subi no Arco do Triunfo, o dia estava bem parecido, bem cinza e tal, e eu me arrependi pois não vi nada, enfim… todos ficaram embaixo mesmo…

segundo5
segundo6
segundo7
segundo8
segundo9
segundo63

Depois do Arco do Triunfo, nós fomos ao Museu do Louvre. Claro que passamos pela Place de la Concorde , ficamos lá um pouco antes de ir até o museu, uma boa caminhadinha  …. pelo caminho claro que tiramos muitas fotos e o frio estava bem intenso nesse dia.

segundo10
segundo11
segundo12
segundo13
segundo14
segundo18

Chegamos ao Louvre e esperamos aproximadamente umas 2 horas na fila para entrar ! não tínhamos comprado ingresso antecipadamente por que eu estive em Paris ano passado em ALTA TEMPORADA e não peguei fila nenhuma !!! ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz aparentemente todos decidiram visitar o Museu do Louvre naquele dia de frio intenso…. aliás, a temperatura é ótima para ficar dentro de um museu !

segundo15
segundo16
segundo17
segundo20

Essa é a minha cara na fila para o Louvre….. (entediada pouco né ?) — mas eu me lembro claramente que eu estava MORRENDO de vontade de fazer xixi nessa hora da fila …. tipo, muito apertada mesmo, e graças a DEUS  isso me livrou de um mico maior dentro do museu…. sim , o ato de eu sair correndo para ir ao banheiro ao entrar no museu do Louvre me livrou de uma ……..

segundo19

Bom, entramos no museu do Louvre !! uhuuuuuuuu !!! pois é, quando nós entramos no museu, depois de passar pela revista e tudo mais, eu chamei todo mundo super mega ultra correndo e dispensei todo mundo o mais rápido possível, só combinando o horário de nos encontrarmos. Gente, eu estava muito apertada, eu tive que ficar fazendo dancinha na fila do banheiro para não fazer xixi nas calças. ( sim, eu ainda pequei uns 15 minutos de fila no banheiro…afffff ) Mas ter ido ao banheiro correndo aquela hora foi muito bom…. ahhh…. muito mesmo….

Conta que lá vem história ……..

Tudo começou quando a Denise foi dar um aviso importante para outros alunos dizendo que naquele guichê específico estavam aceitando notas altas de euro, como 500, 200 e 100. ahhhh Denise…..  rs. Pois bem, como tinham uns alunos com umas notas altíssimas doidos para trocarem , simplesmente uns 4 alunos foram nesse guichê segurando notas de 500 e 200 euros. Passou 1 aluno, beleza….. foi tudo bem…. No segundo aluno, a moça do guichê já fez cara feia, reclamou, mas pegou a nota mesmo assim …….. rs rs rs… Gente, na terceira pessoa, a Beatriz, a guichê já deu uma surtada básica, reclamou um monte , xingou tudo o que tinha que xingar , mas no final acabou aceitando uma nota grande. Os primeiros alunos, mesmo a moça do guichê reclamando, eles fizeram cara de paisagem como se não tivessem entendendo nada, o que deixou a moça mais brava ainda… ai ai …. Aí me aparece o restante dos alunos, com a maior boa fé do mundo, com notinhas pequenas de 20 euros, 15 euros, ………….. só que pegaram a moça do guichê já endemoniada, com o capeta no corpo e levaram o MAIOR XINGO DO MUNDO ! kkkkkkkkkkkkkk … ela arregaçou com eles e não quis nem pegar nota de 20 euros !!! Ou seja, quem não tinha nada a ver com a batatinha foi quem levou a maior bronca do mundo… rsrsrsrsrs ô dó !!!!! Nesse momento a Cris e o Mauro , o casal de alunos, vendo o que estava acontecendo naquele guichê, voou para um outro guichê para comprar o ticket do Louvre, por que a mulher estava realmente a pomba gira. kkkkkkkkkk . O engraçado é que a moça do guichê nem estava mais brava por causa do dinheiro, ela estava brava por que era um grupo, dizendo que não era lugar para comprar para grupos, ou seja, ela estava pegando qualquer desculpa para não vender os tickets para meus alunos… ai Jesuisssss !!! rsrsrs  — e eu lá no banheiro….

A propósito, dentro do Louvre você nem pega fila, pois tem trocentos guichês para comprar os tickets lá, por que todos escolheram 1 específico guichê para fazer fila indiana ?????????

segundo21
segundo22

Bom, só sei que conseguiram entrar ao museu, viram a Monalisa , e eu só fiquei sabendo dessa história depois de 3 horas — sim, ficamos 3 horas dentro do museu, e não é suficiente não,o museu é imenso ! fomos nos encontrando aos poucos e comemos lá dentro do Louvre mesmo, onde tem vários cafés e lanchonetes. Fomos de baguete , só pra variar. ( adoramos as baguetes da França ) — eu tenho a mania de pedir sempre as mesmas baguetes, ou de parma, ou de salmão defumado com cream cheese. (nem sou boba, né )

segundo23
segundo24
segundo25
segundo26

Depois do museu do Louvre , fomos para a Catedral de Notre Dame . Sem comentários né gente, todos que vão à Paris, católico ou não, tem que passar pela catedral de Notre Dame, primeiramente pela sua história, e segundamente por que é linda mesmo. Só sei que nesse dia a gente meio que se perdeu lá dentro rsrsrsrsrs, mas depois todos se encontraram de novo . Ah ! para irmos à Catedral, eu gosto de descer no metrô Hôtel De Ville , para conhecermos a praça da prefeitura de Paris, que é linda.

segundo28
segundo31
segundo29

JE SUIS CHARLIE

segundo30
segundo27
segundo32
segundo60

Até dancinha da felicidade fizemos 🙂 vejam aqui o vídeo :

Olha que legal, nós encontramos essa torneira de água potável , no meio da calçada, para reabastecermos nossas garrafinhas 🙂

segundo33

A linda Catedral de Notre Dame …

segundo38
segundo40
segundo39

Como estava muito frio esse dia, todos resolveram comprar vinho quente, na rua da Catedral de Notre Dame mesmo… quando vimos a barraquinha de vinho quente, não pudemos resistir …

segundo41
segundo42

Ahhh, o João foi de crepe de nutella … hummm

segundo43

Aí depois ele quis ostentar o frio, fazendo um strip-tease no meio da rua…. ok, João, estamos de olho…

segundo48

É claro que depois fomos caminhar pelo Rio Sena ….. é lindíssimo, romântico, inspirador… tudo de bom ! olha esse flagra da selfie ! rs

segundo34

Vocês sabiam que o Rio Sena tem 776km de extensão e ele deságua no Oceano Atlântico ??? É muito comum o transporte pelo Rio Sena e também os cruzeirinhos turísticos por Paris , mas isso no verão né gente ! no frio não dá para andar de barco não ….rs

segundo44
segundo45
segundo46
segundo47
segundo49
segundo50
segundo51
segundo35

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

segundo36

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

segundo37

Caminhamos pelo Rio Sena até chegarmos á Pont des Arts ❤ , aquela ponte super romântica cheia de cadeados de amor, sabe ? Pois então, os casais vem aqui e chaveiam os seus amores para sempre, jogando a chave no rio, assim nunca se separarão ! estão cadeados para sempre ! ❤ ❤ ❤

segundo52
segundo53
segundo54
segundo55
segundo56

O João chama de A Ponto dos Divórcios …. rsrsrs… mas olha, tinha cada cadeadão grande !!! parecia cadeado de masmorra de castelo, o casal não se separa mesmo, não tem como ! rs rs rs … Vocês sabem que essa ponte está sendo fechada, ou melhor, a parte dos cadeados está sendo toda coberta para as pessoas não colocarem mais cadeados nela… isso vem da Prefeitura de Paris, pois há uma possível ameaça da ponte cair, pela peso dos cadeados, então o negócio é não colocar mais cadeados nela ! essa é a proposta…. ou dividir os cadeados entre outras pontes de Paris… ❤ ❤ ❤

segundo59

Depois desse passeio maravilhoso, já estava no final do dia, quase às 19:00 , nós tínhamos combinado de nos encontrarmos com o restante do grupo lá na Galeries Lafayette , então fomos para lá !

segundo65
segundo66

Não dá para passar pelo Pierre Hermé e não comprar os macarrons mais deliciosos e famosos do mundo… eu fiz questão de comprar vários e cada um de um sabor diferente, todos exóticos ! passei a viagem comendo meus macarrons …. delícia…

segundo64
segundo58
segundo57

Nós estávamos tão cansados, que decidimos comer por lá mesmo, a Galeria estava para fechar, e uma das únicas coisas que estavam abertas na galeria era um Mc Donald’s , então foi lá mesmo… rsrsrsrs… quem nunca !!!???

segundo62
segundo61

Anúncios

7 comentários em “Excursão London & Paris – dia 7 – Paris”

  1. Embora dispersa do grupo, eu Tbm aproveitei esse dia. Foi bom o reencontro, mesmo sendo no MD…levo em conta q estava na Galeria Lafaytte, afinal…Paris.

    1. ahh com certeza ! aliás, não vejo problema algum, um dia ou outro comer um lanche rápido do McDo pra matar a fome 🙂 ainda bem tem essas redes de fast food ao redor do mundo ! bjssss

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s