ExcursaoLondresParis, France, RoteiroParis

Excursão London & Paris – Dia 6 – Paris

Eiffel_Tower__French_Flag

Olá loucos, putas, mendigos e drogados ! Chegamos em Paris !!!!  e eu nem sei como começar a contar tudo que aconteceu na nossa chegada à cidade luz ! rsrsrs.. Paris é um caos personificado  e os alunos puderem já sentir isso nos primeiros minutos da nossa chegada. Tudo que não teve em Londres, teve em Paris – atrasos, gente doida, foi um mix de tormentas e os alunos também estavam como Paris. Contagiou a todos.

primeiro1

Primeiramente nós chegamos à estação de Paris e nosso transfer não estava nos esperando. Fizeram uma confusão com o horário, foram aparecer duas horas depois, em forma de duas vans para poder levar todo mundo.  Uma van chegou mais ou menos 40 minutos antes da outra. Todos se separaram e os primeiros que chegaram ao hotel já puderam fazer o check-in . Atenção para uma louca dos cachorros na estação de trem de Paris …. . Bom, o motorista da minha van, com o grupo que estava comigo, era um indiano muito mal educado, que dirigia feito um louco sem noção na Índia, buzinando para todo mundo, passando nos sinais vermelhos , etc…..  foi até divertido rsrsrs , mas foi uma bagunça, uma aventura, e todos quietos na van com medo de morrer….. rsrsr E para piorar a situação a aluna Cristina sem querer quebra a porta do carro ……rsrsrs….caiu um encaixe da porta ou sei lá o que aconteceu, o motorista queria nos matar mesmo !!!! Estávamos na montanha russa do terror, com um indiano muito bravo como motorista e rotatórias imaginárias pelas ruas de Paris…..affffffff…. assim chegamos em Paris !!! kkkkkk —- o outro pessoal que foi numa outra van também disse que a aventura foi praticamente a mesma. Paris – caos. E os alunos caóticos como nunca. rs rs rs .. Juro que não foi planejado mostrar o lado “Índia” em Paris para meus alunos, assim logo no primeiro dia , não, não …

Enquanto isso na estação de trem esperando pelo nosso motorista…… bonjour Ben & Jerry’s !

primeiro

Engraçada essa vibe — sempre quando vou à Paris eu tenho esse feeling do caos. É uma cidade onde acontece de tudo de uma maneira totalmente desordenada, e as pessoas acabam sendo do mesmo jeito. O mais engraçado é que em Paris os alunos ficaram como a cidade, totalmente caóticos . Já em Londres,as coisas foram mais certinhas, no lugar certo. E isso refletiu na nossa viagem inteira, cada cidade no seu quadrado, e isso separou a opinião de muitos alunos sobre essas duas capitais, mas a maioria concorda que não se pode comparar mesmo – são duas coisas totalmente diferentes !!! o cheiro, o povo, o ritmo ! completamente opostos !  água e vinho — ou melhor, cerveja e vinho !

Bom, continuando com o dia ….. chegamos ao hotel em Paris e para nossa alegria, o recepcionista foi super atencioso, simpático, sorridente…. ai !!! que bom ! e para a minha alegria particular, quando fui ao meu quarto e vi que minha janela ( é uma sacadinha ) tinha a vista da Torre Eiffel !!!! muito feliz !!! Na verdade muitos quartos tinham, vários alunos pegaram os quartos com a vista para torre ! o hotel fica bem perto da torre .

primeiro38
primeiro2

Hotel Derby Eiffel

5 Avenue Duquesne

Bom, deixamos nossas coisas no quarto e já saímos para a city uhuuuuuuuuu !!!! mas aí começa a novela do cartão de metrô………… risos. Em Londres foi tão fácil e descomplicado !!!!!!! mas vamos esquecer Londres, estávamos em Paris uhhhh la la ! Pois então, eu já tive que praticar meu francês numa pequena discussão com as atendentes do guichê do metro por que elas não queriam me vender 13 cartõezinhos de metrô pois não aceitavam quantia grande de dinheiro…. ai ai …. e eu tive a pachorra de insistir kkkkkk — aí ficaram meio bravas mesmo, sabe, se irritaram um pouquinho comigo….. rs… A melhor situação para você praticar a língua estrangeira é quando você está numa discussão, ou em alguma briga…. 🙂 bom, discutimos um pouco, até que foram bem educadas na nossa briguinha, já vi coisa pior em Paris ! rsrs… e os alunos todos atrás meio assustados …. rs…  Ahhh ! no final , cada um comprou seu cartãozinho de metro para os 5 dias, na maquininha , com o dinheiro certo e depois eu devolvi o dinheiro para eles. Mas para vocês verem como começou nossa jornada em Paris ………. rs rs rs

Recapitulando nossa chegada em Paris :

– espera de 2 horas na estação de trem

– louca dos cachorros nervosos

– motorista indiano nervoso

– quebra da porta da van

– Paris = Índia

– rotatória imaginária

– uma quase morte no trânsito

– briga com as moças do guichê do metro

ok ………..

Bom, nesse resto de dia nós fomos para o bairro Montmartre  …. Primeiro descemos no metrô Abesses , que por si só é super charmosinho né ? quando descemos do metrô , nós logo demos de cara com o Muro do Eu Te Amo ! Le Mur des Je T’aime. É um muro super fofo dentro de um jardim onde é escrito Eu Te Amo em várias línguas. 🙂  imperdível na região de Montmartre. ❤ ❤ ❤ ❤

primeiro3
primeiro4

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

primeiro5

primeiro6

primeiro7

Ali mesmo na pracinha onde fica o metrô, nós estávamos morrendo de fome, e coincidentemente havia uma barraquinha de crêpes… hehhe…. coincidência boa essa ! no final, todos estavam lá comprando crêpes… o meu foi de nutella com banana, claro ! eu fiz meu aluno João pedir em francês ! 🙂

primeiro8
primeiro9
primeiro10
primeiro11
primeiro12

Depois, quando já estava escurecendo, subimos trezentas mil escadas — não, eram 450 mil —  para a igreja lindíssima Sacre Coeur , ficamos um pouco por lá. — subimos pelas escadas por que eu pensei que o bondinho já estava fechado ! mas estava nada…. o povo sofreu comigo esse dia hahahahah … canseirinha boa de viagem… ! Eu sempre volto morta das minhas viagens, mas é aquele cansaço gostoso, não é metal, é somente físico. Pois bem, todos ficaram deslumbrados com a Sacre Coeur — igreja do Sagrado Coração de Paris. Essa igreja é o símbolo do bairro de Montmartre, o ponto mais alto da cidade de Paris. Essa basílica foi construída em 1875 após a guerra Franco-Prussiana como pagamento de promessa feita pelo rei Alexandre Legentil — ele prometeu erguer uma basílica em Paris , caso os franceses sobrevivessem ao exército alemão —  e nós agradecemos essa promessa 🙂

primeiro13
primeiro14
primeiro15
primeiro16
primeiro17
primeiro18
primeiro19
primeiro20

Já estava à noite,  passamos rapidamente pela Place du Tertre, aquela pracinha onde ficam os pintores e desenhistas de retratos ao vivo, e pra fechar à noite,  fomos jantar no restaurante que eu havia reservado pra gente.

primeiro21
primeiro22
primeiro23
primeiro24
primeiro25
primeiro26

Eu já tinha comido duas vezes nesse restaurante, ele se chama Le Relais Gascon . Ao chegar ao restaurante, eu falei que tinha reservado para 13 pessoas e eles falaram que não tinham nenhuma reservar para aquela noite.. kkkkkkkkkkk … tudo aconteceu naquele dia !!!!! bom, aí eles me falaram que tinha outro restaurante deles em outro endereço, mas eu disse que no outro endereço eu já tinha ido e tinha preferido esse mesmo, por que adorava esse…rsrs… aí claro que eles rapidinho arrumaram mesa pra gente e o atendimento foi top !!! Todos comeram muito bem… Uma ressalva para a sopa de cebola tipicamente francesa, que vem gratinada em cima hummmm….. soupe à l’oignon … divina !

primeiro28
primeiro27
primeiro29
primeiro32
primeiro33
primeiro34

A maioria pediu o tradicional boeuf bourguignon

primeiro31
primeiro30

E de sobremesa um crème brulée claro… fiz até um vídeo … :

O casalzinhooooo quis ser diferente na sobremesa…só pra ser do contra.. hmmm

primeiro35

É nóixxxxxxx !

primeiro36

Le Relais Gascon

13 Rue Joseph de Maistre, Montmartre

E assim terminou nosso dia tipicamente parisiense…….. eu voltando para a minha janela do quarto de hotel, com a Torre Eiffel só pra mim, desculpaê ! ….

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

primeiro37

PS. Deus é muito maravilhoso. Mesmo. ❤

4 comentários em “Excursão London & Paris – Dia 6 – Paris”

1. Oi, Lu! Também estou acompanhando sua viagem e achando uma delícia. Adoro Paris e em 2013 fiquei no 3o arrondissement (Marais) e estou curiosa: qual o noem desse hotel maravilhoso que vocês ficaram? ❤ Beijo!

2. Oi, Lu!

Estou adorando a descrição da sua viagem com seu grupo de alunos! Tenho acompanhado desde o início! Apesar da confusão da chegada em Paris tenho certeza de que deve ter sido bem divertido! Viajar é bom demais!
    Adorei sua dica de restaurante e vou experimentar na minha próxima vez na cidade-luz, mas fiquei curiosa para saber o nome desse seu hotel fofo que tem vista para a Torre. Qual é?
    beijos

Adoro comentários ! respondo todos :)