Início > ExcursaoLondresParis, Inglaterra, RoteiroLondres > Excursão London & Paris – dia 5 – Londres

Excursão London & Paris – dia 5 – Londres

article-2144677-0D446B7A00000578-462_636x472

Gente, deixa eu falar pra vocês dessa maravilha . Nesse dia nós acordamos e logo voltamos para Notting Hill, na Portobello Road, onde tem uma grande loja Poundland. O que seria uma Poundland ??? é uma loja fantástica, onde tem de tudo, e tudo , tudo tudo tudo por apenas 1£ ! é realmente demais. Lembrancinhas e presentinhos todos dessa loja…. rs Muitos chocolates maravilhosos, tamanhos enormes, artigos de beleza, cosméticos, artigos de papelaria, comida, caixas e mais caixas de chás, tudo o que você possa imaginar. Fizeram a festa pouco né ??? todos compraram muito, por que compensava demais e não somente pelo preço prático, os produtos eram muito diversificados, coisas que não encontramos no Brasil, coisinhas curiosas e bem legais. Essa mala abaixo é de um aluno…. acho que a comprinha dele foi um sucesso 🙂

A Poundland tem em muitos endereços em Londres ! a que nós fomos eu recomendo por que é bem grande, eu já fui em bem menores . Essa Poundland fica na Portobello Road, 211 , em Notting Hill.

choco

Depois das comprinhas , descemos e subimos de volta a Portobello Road, voltamos para o hotel que fica bem perto de Notting Hill, somente duas estações de metrô e voilá ! Nesse dia eu planejei para gente passar a manhã ( já estava meio tarde por causa das compras ) passar no Natural History Museum, o museu da história natural, onde foi gravado o segundo filme Uma Noite no Museu e onde os turistas adoram ir, pois é muito legal mesmo !

ab28
ab29
ab30
ab31
ab32
ab33
ab34
ab36

Ahhhhhhhhhh ! mas antes que eu continue com o dia,eu tenho que contar o que aconteceu no metrô pra gente chegar até o Natural History Museum ….. lá da estação do nosso hotel, a Earl’s Court, estávamos bem com dúvida qual trem pegar, pois lá passam vários trens na mesma plataforma, pois bem ….  eu caí na besteira de perguntar para uma local, e ela me informou que era mesmo aquele trem. Subimos no trem. Daqui a pouco, segundinhos antes do trem partir, ela vem correndo me avisar que não era aquele ! hahahahahah…. nós evacuamos o trem em 1 segundo, com a ajuda da minha aluna Kelly que veio atrás empurrando todo mundo pra fora do trem !!! kkkkkkkkkk … foi uma corrida de 1 segundo muito engraçado, pois o trem até já tinha dado o sinal que iria fechar as portas…. ufa ! que desespero ! saímos do trem… Então depois, analisamos melhor, e vimos que aquele era o trem mesmo ! 😦 rsrsrsrs…. então tivemos que esperar uns 10 minutos para o próximo. Vocês perceberam que todo dia acontecia algum tipo de palhaçada … ???

ab38
ab41
ab39
ab37
ab42
ab40
ab43

Os meus alunos Junior e Kelly (casal), ficaram MORRENDO de vontade de ir aos estúdios do Harry Potter pois os outros alunos foram e voltaram falando maravilhas…. rs… então depois do museu eles correram pra lá e a mãe dele ficou com a gente, ela e sua amiga Ana. Depois do museu nós fomos almoçar  bem rapidinho ( mas já estava meio tarde, umas 14:00 ) no Pret a Manger , aquele lugarzinho que tem de tudo, lembram ? eu já contei pra vocês desse lugar.

ab35

O aluno João, fãzaço de Ághata Christie, foi procurar o museu da escritora, mas infelizmente não encontrou pois disseram que ficava fora de Londres. Enquanto isso, eu e os outros alunos fomos naquela rua famosa do Beatles, sabe ??? a Abbey Road ???  Abbey Road é o título do 12º album dos Beatles, e obviamente tem o nome da rua onde ficava o estúdio dos Beatles na época. Esse disco entrou para os 200 discos do Hall of Fame, considerado o melhor album de todos os tempos dos Beatles. E claro a rua ficou famosíssima por causa da foto emblemática dos Beatles na faixa de pedestre, sabem do que estou falando ? essa aqui :

887948664279156140

Ahhh ! a Abbey Road fica na estação de metrô St John Woods, um bairro muito charmoso com tipicas casas residenciais de Londres e prédios baixos. Senti uma saudade tão grande por circular lá, pois eu morava algumas estações de metrô acima, então eu sempre pegava essa mesma linha de metrô, a Jubilee Line. Adorei o passeio e a nostalgia.   Bom,não somente os Beatles gravaram nos estúdios da Abbey Road, mas também o Pink Floyd, Duran Duran, Oasis, e também Adele.

Foi muito engraçado……. pois é uma rua totalmente normal, era uma terça-feira à tarde, obviamente cheia de carros passando, e precisávamos tirar a tal foto na faixa de pedestre da Abbey Road ! kkkkkkkk ainda bem que não éramos os únicos pagando esse mico, havia outros turistas tentando tirar a mesma foto, muito engraçado pois tinham que ir super rápido no intervalo de um carro para o outro ! rsrsrsrs Acho que teríamos que ter ido pra lá num Domingo , às 07:00 da manhã. rs rs rs … Tentamos várias vezes, o Mauro com medo de ser atropelado, passava rapidinho, até que uma hora a Beatriz fez parar o trânsito com a mão e eles conseguiram passar ……… claro que os carros que passam lá e a vizinhança já estão mega acostumados com isso né, nem devem achar tão mico assim…

ab
ab1
ab2
ab3
ab4
ab5
Street_sign_for_Abbey_Road,_in_Westminster,_London,_England_IMG_1461

No final da tarde eu já tinha reservado o famoso chá das cinco inglês, que se chama Afternoon Tea — tem em vários restaurantes e cafés….eu reservei no Browns , fica em Covent Garden, bem centrão mesmo, na Martin’s Lane, super fácil. Lugar super charmoso ! e o chá das cinco estava simplesmente divino. O chá é pra duas pessoas e ele custa 16£ , então fica 8£ para cada um. Mas vem um monte de coisa…….nem dá para comer tudo. São lanchinhos de vários sabores ( salmão com cream cheese, de pepino, de vários outros ) docinhos variados, pãezinhos doces, salgados,  chá, leite, tudo de bom. Tinha um pãozinho lá que estávamos quase pedindo a receita…. rs. Nos encontramos lá e somente o pessoal que voltou para o Estúdio do Harry Potter que não compareceu 😦 Mas estava tudo de bom, delícia ! Ok, agora estávamos tipicamente ingleses .. rs rs  Obs : fomos tão bem atendidos lá !

ab20
ab19
ab18
ab15
ab14
ab16
ab17
ab13

 Browns Bar and Brasserie

St Martin’s Lane , 82-84 , Covent Garden

http://www.browns-restaurants.co.uk/locations/covent-garden/

Ah ! depois nós descemos um pouco para a Trafalgar Square que estava bem animado, cheio de gente, música, etc….. a Trafalgar Square também é um super ponto de encontro né gente ? é uma delícia ficar lá, fora que você tem toda a vista para o Big Ben que é simplesmente maravilhosa. Adoro essa praça. Ahh ! e ainda antes de voltarmos para o hotel, fomos a um TESCO, sabe aquele supermercado tradicional de Londres ? passamos por ele e compramos um monte de comidinhas e chocolates… hmmmmm

ab7
ab9
ab8
ab6
ab11

ab10

 

À noite nós fomos novamente para o Camden Town para finalmente provarmos o famoso Fish & Chips do Poppie’s, ou melhor, para eles provarem por que eu já conhecia o lugar e adoro o fish and chips de lá, pra mim é o melhor !!! Estava tudo maravilhoso , todos gostaram muito, desde o ambiente, o atendimento e a comida que é maravilhosa ! atenção para o purê de ervilhas, estava divino !

ab21
ab24
ab26
ab22
ab23
ab27
ab25

 Poppies Fish and Chips 

30 Hawley Crescent, Camden Town

http://poppiesfishandchips.co.uk/

  1. 13 de abril de 2015 às 11:28 AM

    Oi Lú tudo bem???

    Que delícia!!! Quero ir pra Londres AGORA!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 14 de abril de 2015 às 11:17 AM

      hahaha eu já tô querendo voltar ! bjssss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

