Início > ExcursaoLondresParis, Inglaterra, RoteiroLondres > Excursão London & Paris – dia 4 – Londres

Excursão London & Paris – dia 4 – Londres

quarto

Engraçada essa sensação que parecia estarmos lá há muito tempo, tipo um mês ou coisa assim. Sabe que eu sempre me sinto assim quando viajo para algum lugar, principalmente lugares onde não conhecia ? no segundo dia eu já me sinto como se estivesse no lugar há tempos. Enfim, todos estavam com esse sentimento em Londres, por que virou uma super rotina nossa lá – era muito fácil ir ao hotel, estávamos na linha principal de metrô, o bairro do hotel era muito gostoso e charmoso, todos já estavam super adaptados a voltarem sozinhos para o hotel, ou saírem sozinhos também, muito gostoso esse sentimento por que nos faz parecer que pertencemos aquele lugar , o que não seria uma má ideia , claro. Todos se sentiram em casa em Londres. Mas eu tinha um vestígio de sentimento escondido dentro de mim, aquele sentimento que sempre acontece depois e que eu conheço muito bem (todas as pessoas que morrem de véspera sabem do que estou falando), que é o sentimento que tudo está prestes a terminar. 😦  isso geralmente acontece no penúltimo dia de viagem , não é ? mas sabe que nesse dia 4 eu já comecei a sentir. Bom, mas ainda tem muita coisa pra fazer …….. vamos ao dia 4 em Londres !

Nossa segunda-feira amanheceu chovendo , e esperamos um pouco a chuva passar pelas redondezas do hotel para depois sairmos . Eu fiquei numa farmácia lá ao lado do hotel chamada Boots, é uma farmácia bem famosa em Londres e uma marca de cosméticos também, eu adoro. Eu sempre compro meu sabonete para o rosto de pepino lá, é o melhor ! Mas nesse dia eu estava mesmo era comprando remédio pra minha tosse…. rs …. A aluna Cristina e seu marido Mauro, conseguiram a proeza de se perderem por uns 20 minutos na vizinhança do hotel —- eu ainda tenho a suspeita de que eles tenham se perdido numa distância não mais que duas quadras…kkkkk…. sabe quando você começa a andar em circulo e tudo parece estranho ??? rsrsrs  quem nunca ! Ah ! e os meninos foram num Prêt a Manger que tinha ao lado para ver se conseguiam um Wifi…. olha as carinhas deles aqui…famintos por wifi…kkkk

mu9
mu10

O sabonete liquido facial que eu sempre compro quando vou Londres , recomendo  :

muu1

Pois bem, passou a chuva !!! London é demais, começa o dia super escuro e chuvoso, e depois de 1 horinha, o tempo abre e a chuva some totalmente. Adorooooooo…. ! nem compensa comprar sombrinha em Londres, viu ? o meu aluno Renan comprou nesse e dia e depois nunca usou..kkkkkk . Então,nesse dia tiramos a manhã para conhecer o British Museum – o maior museu de todo o Reino Unido, tendo a maior coleção do país dedicado à história do mundo. O British Museum foi fundado em 1753 e é considerado um dos mais importantes museus do mundo. É um lugar obrigatório na capital londrina, must go ! Ah ! e ele é totalmente gratuito 🙂

mu8
mu
mu11
mu12
mu1
mu2
mu3
mu6
mu5
mu4

Como eu já visitei o British Museum várias vezes, teve uma hora que eu apenas sentei por lá e fiquei no meu cafézinho….. estava esperando o pessoal voltar.

mu7

Nesse dia, eu dei a tarde livre para eles fazerem o que estavam com vontade. (alguns haviam me pedido por dias livres ). Teve gente que foi para o estádio de Wimbledon e no museu do tênis que tem lá dentro, outro grupinho foi para o estúdio do Harry Potter, o qual fica fora de Londres, em outra cidade, outros foram descansar um pouco no hotel, e outros foram visitar as igrejas por dentro. O meu grupinho fez isso, nós voltamos à Abadia de Westminster para visitar a parte interna da igreja…. Eu nunca tinha entrado nessa igreja, é realmente espetacular ! Não é permitido tirar fotos dentro da igreja 😦

O nosso querido tenista da turma, o Gu, foi para Wimbledon :

muu
mu17

Genteeeeeeeeeee, mas deixa eu contar … nesse meio termo…. hoje no almoço fomos comer na lanchonete americana Five Guys. Só quem conhece sabe da felicidade e amor que existe lá dentro…rsrs…sim, é muito amor. Para mim, é o melhor hamburguer e batata de qualquer rede de fast food que existe no mundo, aliás, nem o comparo com as outras, Five Guys é único. Até o Barack Obama ( sabe ? o presidente dos USA ? ) disse que o melhor hamburguer na opinião dele é do Five Guys… o cara é o maior fã !!! eu acho que meus alunos gostaram…. ( acho que teve até uns trinta minutos de silêncio  na mesa…rsrsrs ). Ah ! ressaltando que no Five Guys é você que fala os ingredientes do seu hamburguer , então tem que falar Inglês…rsrsrs…. a nossa aluna Cristina foi muito bem !!! comeu realmente o que queria, isso é importante, gente, eu ouço cada casos……… rs

mu16
mu13
mu15
mu14

As fotos que o pessoal tirou dos estúdios do Harry Potter  :

h
harry10
harry2
harry9
harry1
harry
harry8
harry6
harry7
harry5
harry1
harry2
harry3
harry4
h12
h9
h8
harry

A tal da cerveja amanteigada …. rs

h11
h13

À noite, nosso aluno Junior queria comer pork ribs ! então descemo na Picadilly e fomos jantar no Friday’s — eles arrumaram mesas pra gente bem rapidamente ! caramba….. nesse dia meu paladar pra pimenta já estava no nível 10 — e eu ainda peguei fogo com o molhinho do pork ribs, muito apimentado !! e a saladinha então ??? essa minha viagem pra Londres eu vou me lembrar bastante de toda a pimenta que senti nos pratos…rsrs…. estava tudo uma delícia, mas a saladinha eu simplesmente não consegui comer, estava demais, muito quente mesmo, era muito fogo ! o aluno João adorou………….rs … tem paladar pra tudo !

fri6
fri5
fri4
fri9
fri2
fri1
fri8
fri10
fri3
fri7
fri

Acho que a gente saiu do Friday’s umas 22:30 , já era meio tarde, e lá mesmo pela Picadilly Circus, tiramos mais algumas fotos…. ! rsrs… ah ! o Renan parou no M&M’s World para comprar um último presente ! rs

fri16
fri11
fri12
fri13
fri14
fri15

Ahhhhhhh…. essa turminha era a turminha das formigas ! todos ali loucos por um docinho, e como não comemos sobremesa nenhuma no Friday’s, nós decidimos ir no Haagen Dazs que ali pertinho mesmo, estávamos no caminho……. ainda bem que tinha mesa ! Formiguinhas em ação :

fri17
fri18
fri19
fri20
fri21

Aiiii que delícia de dia, de noite ! tudo de bom ! aliás, estávamos todos muitos felizes em London…. hello ??? ficar infeliz numa cidade como Londres tem que apanhar muito ! srsrs… e esse foi nosso quarto dia em Londres….. daqui a pouco o quinto dia !

  1. 12 de abril de 2015 às 9:21 PM

    Haagen Dazs, Friday’s e Gu….mtas gostosuras nesse post 🙂

    • 14 de abril de 2015 às 11:17 AM

      hehehhe com certeza só gostosuras !

  2. 11 de abril de 2015 às 7:49 PM

    Adorei tudo, mas sempre com a minha tendência gorda de prestar mais atenção na comida do que em tudo mais! rs

    O teu aluno ficou bem parecido com o Harry Potter!

    • 11 de abril de 2015 às 8:06 PM

      a minha tendência também é sempre essa rsrsrs … Bjoss querida !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

