Início > ExcursaoLondresParis, Inglaterra, RoteiroLondres > Excursão London & Paris – dia 3 – Londres

Excursão London & Paris – dia 3 – Londres

Depois de eu acordar toda descabelada no horário que eu sempre acordo, enquanto isso na cama ao lado, minha companheira de quarto estava surtando , xingando a mãe, o pai, o padre e o primeiro ministro da Inglaterra por que ao invés de ela acordar às 05:30 para lavar o cabelo, ela acordou às 05:32, ou coisa assim, não entendi muito bem, por que as minhas loucuras já são o suficiente para minha cabecinha….  mas enfim… vamos ao terceiro dia em Londres… uhuuu !!!! (ahhh !! qdo ela acordou ela estava mais ou menos com essa cara da foto abaixo )

companheira

Esse dia foi demais ! rsrsrs… em todos os sentidos, juro. Bom, primeiro que foi o dia mais frio que pegamos em Londres, era um domingão. Segundo, que choveu bastante à tarde, terceiro que foi o dia de todos se perderem , e quarto, todos se perderam no meio de um monte de gente bêbada comemorando o St Patrick’s Day ! kkkkkkk …. mas vamos ao início !!! Nesse dia começamos pelo Parlamento , o Big Ben…. wow…. tudo muito lindo né ? a Abadia de Westminster estava em missa e estava fechada para turistas. Mas depois nós voltamos lá para entrar na igreja, a qual não se pode tirar fotos dentro, beleza.

big
big1
big2

big3
big4
big5
big6
IMG_0800
big7
big12
big13

Tudo muito histórico, tudo muito lindo, quem lê Ken Follett sabe do que estou dizendo ! em todo canto arrepiava os pelinhos dos braços…rsrsrs… ( a propósito, recomendo esse autor Ken Follet, leiam os primeiros livros – Os Pilares da Terra, super recomendo mesmo ! amo!  ).

big8
big9
big10
big11
IMG_0815
IMG_0809
IMG_0807
IMG_0806

Isso era de manhã, e tínhamos que subir até o Palácio de Buckingham para vermos a troca de guarda…. aí que começou a nossa palhaçada kkkkkkkk … subimos para a Trafalgar Square, atravessamos o St Jame’s Park e chegamos ao Palácio. Lotado de gente esperando os vermelhinhos aparecerem. E a bandinha morfética. A praça estava toda cercada de grades, o povo pulou as grades para verem de perto e aí que todo mundo se perdeu pela primeira vez. Eu fiquei por trás das grades com as mocinhas da melhor idade. Fiquei esperando acabar e o povo voltar, claro. (melhor decisão do mundo ! )

big14
big15
big16
big17
big18
big19
big20
big21
big22
big23

A bandinha morfética da rainha não parava nunca. E o frio, e o vento, e tudo. Quando eu pensava que já tinha acabado , a bandinha voltava com mais uma musiquinha…. rsrsrs…. putz ! a guarda já estava trocada ! cadê acabar o negócio ???? e cadê meu povo meu Deus ???? rsrsrs….. eu pensando nisso e enquanto isso a bandinha passava umas três vezes mais. kkkkkkkkkkkkkk …. toda vez que a Beatriz olhava pra mim perguntando se ja tinha acabado, a gente ouvia a bandinha morfética da rainha voltar. Enfim, uma hora teve que acabar né ?

big24
IMG_0831
IMG_0839
IMG_0846
IMG_0851

Não sei como, telepatia, macumba por osmose ou sei lá o que, a turma sempre se reencontrava de volta, no meio de milhares de turistas. Impressionante. Voltamos para a Trafalgar Square, onde estava acontecendo a festa de St. Patrick’s Day…. aí começou a outra novela. Começou a chover. Hello ? estamos em Londres – algo super esperado e até previsto por mim. Pois bem, era música, bandas, palco , desfile de St Patrick’s, todos de verde, todos bêbados, todos loucos, só verde, chuva, cadê todo mundo ??????????? as mocinhas da melhor idade se perderam da gente. O João e o Renan também. Não vi mais ninguém, e isso foi num piscar de olhos. Eu simplesmente levei a turma que estava comigo num Prêt a Manger ( um café que tem ao lado ) para ficarem lá tentando se comunicar com eles, pois lá tinha wifi, enquanto eu saí na chuva procurando os perdidos… rsrsrs…. até na igreja ao lado eu entrei pra ver se estavam se escondendo da chuva lá e aproveitar fazer uma rezinha para encontrar o povo . kkkkkkkkkkkkkkk .  Enquanto isso Junior e Kelly, um casal da nossa excursão estavam cheirando cocô de cavalo no museu da cavalaria — diga-se de passagem a Kelly estava se oferecendo pra trabalhar lá limpando os cocôs . E no meio disso tudo , a mãe do Junior estava perdida sem ele saber. kkkkkkkkk … Minha intenção era colocar a casa em ordem antes da Kelly e Junior voltarem dos cocôs de cavalo, e claro, eu faria aquela cara de paisagem feliz da vida como se não tivesse passado nenhum perrengue…. tudo foi perfeito , sua mãe estava em ótimas mãos !!! com certeza ela iria concordar comigo nesse complô………. mas não deu para esconder !

big26
big31
big35
big32
big33
big34

Mas tudo foi coisa básica…. eu só havia perdido uma senhora de 75 anos e outra de 80 no meio dos bêbados e pervertidos do St Patrick’s Day no centrão de Londres , beleza… a vida continua. E a procura também…rsrsrs… até que eu as encontrei juntamente com os dois alunos meus que também haviam se perdido do grupo, João e Renan … ufaaaaaaaaaaa ! quando vi – Junior e Kelly vindo logo atrás — maravilha, todos estavam sãos e salvos ! ufaaaaaaaa…e a chuvinha naquele dia continuava…

big29
big27
big28
big30
big25

Como já estávamos na hora do almoço, fomos até Covent Garden para almoçarmos , que lá é maravilhoso né gente ??? muitos restaurantes para comer, muitas vendinhas, etc…. demais esse lugar, amamos. Mas é de lá que eu fui para minha outra missão…. ( que dia …. !!! uhuuuuuuu !!! ) . Um dos nossos alunos da excursão estava fazendo aniversário naquele dia, então eu tinha que correr em uma confeitaria para comprar o bolo de aniversário dele e levar o bolo ao restaurante Jamie Oliver que eu havia reservado para a noite. Tudo isso na chuva. Eu correndo pelas ruas de Londres com o bolo numa mão e o guarda-chuva na outra. Enquanto isso o povo ficou em Covent Garden, uns ficaram na Apple Store em frente ao mercado, e eu voltei a tempo, linda e maravilhosa, como se nada tivesse acontecido…rsrsrsrs … quase ninguém sabia dessa minha peripécia, só alguns. Mas deu tudo certinho 🙂

big42
big40
big41
IMG_4699
IMG_4718

Os meninos escolheram comer em uma das mais famosas lanchonetes de rede de hamburguers do mundo, o Shake Shack

big36
big37
big38
big39

Como já disse que a Apple Store fica bem em frente ao mercado de Covent Market, os meninos se acabaram la dentro ……..  ( alias, quando eles falaram, principalmente o aniversariante falou que queria ficar um pouco na Apple Store, eu dei graça !!!! ufaa ….. incentivei para que eles fossem mesmo na Apple Store, assim me dava tempo de ir comprar o bolo de aniversário sem ninguém perceber… !!! srsrsrsrs  Apple Store me salvou !!!! )

IMG_2145

Depois de Covent Garden, fomos ao bairro punk de Camden Town… fomos lá na feirinha, nas lojinhas , ficamos um tempão lá, já que tinha bastantinha coisa pra ver, pra comprar, foi bem legal, já estava anoitecendo e o frio estava demais naquele dia !!! realmente aquele domingo foi o dia que mais pegamos frio nessa viagem, acho que é por que tomamos chuva também … Camden Town é o bairro punk de Londres, foi onde nasceu o movimento punk na década dos anos 70 e era muito frequentado por Sex Pistols, David Bowie, ultimamente por Amy Winehouse e muitos outros artistas do cenário punk e rock de Londres, eu adoro esse bairro e sempre quando veio pra cá, tiro muitas fotos !

IMG_5083
IMG_5105
IMG_5078 IMG_5080
IMG_5103
IMG_5059
IMG_5064
IMG_5066
big43
IMG_5069
IMG_5076

Todo mundo comprou lembrancinhas e quinquilharias nesse bairro, na feirinha, nas lojinhas , etc…. Mas o mais engraçado foi a Dione ter comprado uma capa de celular super mega ultra ostentação..rsrsrs…escrito CHANEL , com uma corrente enorme dourada…. Ela até foi aconselhada pelo vendedor da loja a não usar aquela corrente com o Iphone pendurado naquele bairro….hahahahhahahahahaha

big44

Só sei que antes de ir ao restaurante para comemorarmos o aniversário do nosso querido João, nós fomos esquentar nossos traseiros no Burguer King da Picadilly e ficamos lá conversando e tomando um café, para esquentar mesmo, por que estava impossível ficar na rua… e só falando besteiras, claro… muitas risadas, muitas, muitas muitas…. a louca da minha companheira de quarto, ainda traumatizada por ter perdido o horário de manhã, se debruçou na mesa do Burguer King e dormiu um pouco… kkkkkkkkk …. ahhh ! ali pertinho tem um monumentozinho em homenagem à escritora Ágata Christie,  a qual o aluno João é super fã !! claro que tiramos foto !

big45

Chegamos ao resturante do Jamie Oliver onde eu tinha reservado !!! uhuuuu !!! muito fofo !!! muito demais, que restaurante descolado com gente descolada, estava tudo perfeito, até o wifi era perfeito por lá…rsrs…claro que com o wifi perfeito minha bateria estava 20% , claaaaaaaaaaaaro.  Fomos atendidos muito bem, comemos muito bem, estava tudo muito delicioso……  e o próprio Jamie Oliver veio nos receber quando chegamos ao seu restaurante !!!   #sqn

big46
big47
big55
big50

Eu caí na desgraça graça em contar para a turma que o Jamie Oliver tinha dito numa entrevista que ele perde mais de mil guardanapos do seu resturante por mês por que todos querem roubar e levar como lembrança, já que são de pano e bem bonitinhos…. já sabem o que aconteceu né ???….

big52
big63
IMG_0855
IMG_0856

big65
big53
big54

Uma ressalva para as bruschetas do restaurante do Jamie Oliver, são demais de deliciosas !!!

big64
big51

e claro……. na hora do parabéns foi demais !!! Feliz Aniversário ao nosso querido João !

big56
big62
big57
big58
big61

o dia foi caótico do início até antes da  hora do aniversário do João, depois acabou maravilhosamente bem e só temos histórias boas e engraçadas para contar, assim foi nosso domingão em Londres.

big60

Jamie’s Italian Covent Garden

11 Upper St Martin’s Lane, Covent Garden London

http://www.jamieoliver.com/italian/restaurants/covent-garden

  1. 7 de abril de 2015 às 5:48 AM

    Tudo tão londrino nesse post (chuva, Big Ben, guarda da rainha, a chuva…), mas esse bolo….geeeeeente, que coisa linda (e é só o que posso falar, da gostosura me contem vocês…rs)

    • 7 de abril de 2015 às 3:11 PM

      rsrsrs realmente foi um dia bem Londrino, Gi !!!

  2. 6 de abril de 2015 às 4:30 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Hahahahaha não é fácil ser guia de viagem!!! Mas que bom que no final vc encontrou todos!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 6 de abril de 2015 às 4:35 PM

      engraçado que a gente sempre se encontrava…rsrsrs…

  3. 4 de abril de 2015 às 5:39 PM

    Adorei ^^
    Da uma olhadinha lá no meu post tbm amore, hoje é sobre…
    Lollapalooza \o/ rs

    Bjo bjo

  4. 4 de abril de 2015 às 3:47 PM

    Finalmente consegui começar a ler os posts, só que comecei pelo mais recente, depois vou ler os primeiros! rs

    Adorei! Uma viagem bem cultural e ao mesmo tempo divertida, com um grupo bem diversificado. Lugares lindos e comidas perfeitas!!!

    • 4 de abril de 2015 às 6:07 PM

      sim, foi muito divertida, e ao mesmo tempo, não deixamos de fazer nada 🙂

  5. 4 de abril de 2015 às 8:26 AM

    Aehooo que aventura esse dia! Fiquei cansada lendo hahaha
    E que demais o restaurante do Jamie Oliver! Adoro ele! Esse bolo parecia estar uma delícia 😛

    • 5 de abril de 2015 às 12:07 PM

      o restaurante do Jamie Oliver é muito bom mesmo, todos amaram os pratos e o atendimento é show !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

