ExcursaoLondresParis, Inglaterra, RoteiroLondres

Excursão London & Paris – dia 2 – Londres

segundo76

Primeiro dia inteiro em Londres ! uhuuuuu !!! Todos acordaram MUITO BEM dispostos para explorar a cidade de Londres nesse dia lindo ensolarado — frio, mas ensolarado.Estava na média de 8 graus esse dia, mas a sensação acho que era bem menos. Como foi um Sábado, eu decidi passar primeiro na feira de Portobello Road em Notting Hill. Pois então, é em sábado que tem a maior feira lá , de antiguidade e também de comidinhas. O metrô para ir à essa feirinha se chama Notting Hill Gate. É muito fácil chegar até lá, aliás, ficava bem próximo ao metrô do nosso hotel.

segundo
segundo1
segundo2
segundo3
segundo4
segundo5

Realmente a feira se estende por todo o Portobello Road ( que é uma rua bem longa…. ) , é muita coisa pra ver , comprar, xeretar ! o povo se dispersou pela rua, pois estava lotada de gente, e depois fomos nos encontrar ( depois de alguns perdidos pelo caminho ) lá no final da rua, onde a feira acaba. Além do bairro de Notting Hill ser charmosérrimoooooooooooo , a feira também é bem charmosa, pois tem várias barraquinhas de antiguidades e produtinhos fofos. Todos compraram frutinhas ! o João com seus morangos, eu comprei framboesa e blueberry ..hmmmmmmm

segundo9
segundo10
segundo11
fota
fota2
fota1
fota3
IMG_0771
IMG_0772

Rolou o primeiro crepe com nutella da viagem…………. ( primeiro de muitos…. só vão vendo…. ai misericórdia… ) ainnn queria tanto que meu aluno João estivesse nesse momento comigo, mas ele havia se perdido de mim nessa hora… com certeza ele ficaria feliz em dividir o crepe, pois era MUITO grande, e eu acabei dando o meu crepe pra todo mundo ! comprei de gula mesmo, admito. É que num guento ver nutella, gente. (mas o João é pior )

segundo7
segundo8

Também rolou foto em frente à livraria do filme Notting Hill ! vocês assistiram ao filme ? é muito fofo. A lojinha fica meio escondida quando tem feira, mas como eu já sou macaca velha em Londres, eu fui direto até ela. Os desavisados e os adolescentes da turma nem sabiam o que era isso ! também, eu falei pra assistir o filme !!!

segundo6

A Beatriz , mãe do meu aluno Junior,  encasquetou com uma super ultra mega botina que ela tinha visto numa lojinha de Notting Hill ….  ela realmente ficou apaixonada pela bota,não parou de falar da bota nos deixando todos curiosos para ver a linda bota que ela se apaixonou…. pois bem, voltamos para a lojinha para ela comprar a bota, acho que ela ficou feliz… ( a gente só fantasiou um pouquinho mais sobre o estilo da bota…. )… Vou falar uma coisinha em off pra vocês… o Junior disse pra mim que não era pra gente se empolgar muito com a bota, pois como ele conhecia a mãe que tem, ele apostava que seria um kichute….  

segundo75

Depois da nossa manhã em Notting Hill, na feirinha da Portobello Road, nós fomos para a London Eye — aquela roda gigante IMENSA que dá para ver Londres de lá de cima…. apesar do frio, estava bem limpo o dia então dava para ver claramente todo o parlamento, a cidade de Londres, etc.

segundo13
segundo14
segundo15
segundo16
segundo17
segundo18
segundo19
segundo20
segundo21

São 30 minutos o passeio e a cápsula cabe bastante gente. Pagamos 21$ o ingresso e pegamos fila para comprar, mas depois foi muito rápido até a cápsula. Não dá medo nem nada. Pelo menos eu não fico com medo, será que algum dos meus alunos ficou ???? esqueci de perguntar rsrsrsr

segundo22
segundo23
segundo24
segundo25
segundo26
segundo27
segundo28
segundo29
segundo30

Depois do passeio da London Eye, nós fomos almoçar no meu mercado favorito de Londres, o Borough Market, que fica pertinho da London Bridge (a ponte de Londres ), aliás o metrô é o London Bridge ! Estava lotadíssimooooooooo !!! lá nos dispersamos e nos encontramos só depois de umas 2 horas…. Esse mercado é uma tentação. É muita barraquinha com comida boa, sobremesas, queijos, doces, afffff…. demais !!!!

segundo31
segundo32
segundo33
segundo34
segundo35

Nossa turminha foi de  hamburguer artesanal ! e é claro depois comemos o famoso cheesecake de uma barraca que só tinha cheesecake, de todos os tipos e sabores. Amamos. Eu já tinha comido ano passado naquela minha viagem a Londres. Genteeee tava tudo muito bom, que delícia ! eu me mato nesses mercados, na verdade minha vontade e os olhos são grandes demais para a real fome do estômago…. eu gostaria de poder comer mais…., mas não cabe ! rs

segundo36
segundo37
segundo38
segundo39
segundo43

O nosso querido João não aguentou ver a barraquinha de cachorro quente, na verdade era uma baguete com linguiça que realmente parecia estar muito boa !!!

segundo77

O cheesecake estava de comer rezando ! os meninos pegaram o clássico New York e eu comprei o de caramelo !

segundo40
segundo41

Quando o pessoal via que tinha wifi gratis , não importa o lugar , a hora, a situação, eram todos esparramados pelo chão para usar um pouco da internet… kkkkkk …. inslusive eu, ok ? só que como eu sou a fotógrafa, esses micos meus eu acabo não registrando…rsrs… a galerinha do wifi era um perigo, depois conto mais sobre isso…. macumba online rolou solta em Londres !

segundo42

Do Borough Market, nós caminhamos até a London Bridge ……….. fica tudo mais ou menos na mesma rua… e chegando até a London Bridge, nós atravessamos e fomos até a London Tower, que é a torre de Londres, lugar obrigatório de parada também. Ufaaaaaaaaaa ! como fizemos bastante coisa esse dia ! mas eu planejei tudo certinho para otimizar o máximo de tempo, fazendo os pontos principais que são mais perto uns dos outros. E deu tudo certinho 🙂

segundo44
IMG_0767
segundo51
IMG_0770
segundo46
segundo47
segundo48
segundo49
segundo50

Acho que é um dos pontos turísticos que mais gosto em Londres ! até mesmo mais que o próprio parlamento e toda a Abadia, sei lá… aqui é gostoso de caminhar, sentar um pouco, apreciar essa vista linda, eu amo !

segundo52
segundo53
segundo54
segundo55
segundo56

Andamos, andamos, andamos….. e demos uma paradinha no Starbucks ! para tomarmos um cafezinho e continuarmos ao turismo ! Engraçado como escreveram o nome do meu aluno Renan no copo… kkkkkkkk  Renen !

segundo57
segundo58

Mais ou menos na mesma região, fomos até a Catedral de St Paul e é claro nos estendemos a Millenium Bridge, que é uma ponte super charmosa onde dá para ver a cúpula da catedral de fundo…

segundo59
segundo61
segundo62

A catedral de St Paul é importantíssima já que acontece casamentos reais, foi onde houve o velório de Churchill e outras solenidades . Chegamos lá um pouco tarde, depois das 18:00, então não deu para entrarmos na igreja — depois outro dia algumas pessoas do grupo foi lá ver como é dentro. — não pode tirar foto.

segundo64
segundo65
segundo66
segundo67
IMG_0769
IMG_0768
segundo63

À noite fomos jantar numa steakhouse chamada Steak & Co, bem no centro de Londres, onde comemos muito bem ! meu macarrão estava simplesmente divino, obviamente eu fui de carbonara pois adoro essa massa e faço questão de experimentar onde quer que eu vá …. rsrs   outras pessoas foram de steak mesmo, que é o carro chefe da casa, e também pediram costelinha de porco — as famosas pork ribs… estava tudo delicioso !

segundo71
segundo69

A moça que nos atendeu no Steak & Co, mesmo ao saber que éramos em 13 pessoas, sem reserva ( eles não aceitam reserva ), me disse que com certeza daria um jeitinho e pediu para esperarmos um pouco… amei !

segundo70

A aluna Cristina ficou com pork rib inteirinho pra ela !!! rsrsrs foi um “lost in translation” nessa hora, ou nem tanto, a garçonete explicou que a costelinha pela metade ficaria muito pouca carne, pois o osso era pequeno.. hummm…sei …. veio ENORMEEEEE e ela acabou dividindo a costelinha com um monte de gente….rsrs… estava uma delícia ! que molhinho era aquele ??? ficamos na dúvida até agora…

segundo68
segundo74

Bom, no final desse dia longo e cheio todos estavam exaustos querendo ir para a cama para que no próximo dia pudessem ter o pique para explorar mais ainda essa cidade linda !!! o terceiro dia promete !

segundo72
segundo73

Ahhhhhhhhh !!! deixa eu contar sobre a nossa macumba online em Londres…. sempre ao chegarmos ao nosso hotel, tinha vários pontinhos de wifi (fracos ) espalhados pela rua que acabavam se concentrando num Burger King ali ao lado… então o nosso plano era sempre , antes de dormir, ficar ali no Burger King para pegar algum wifi e dar uma enrolada por lá comprando um café ou qualquer outra coisinha pra disfarçar…….. o problema que sempre os wifis pegavam em alguns celulares e outros não ………  a gente fazia praticamente uma mesa branca para baixar o bendito wifi …….. o problema era quando pegava num celular e em outro não, claro que a pessoa que ficava sem internet , com toda a fúria, queria derrubar a internet de quem tinha… então era uma guerra de macumba online para derrubar o wifi do companheiro de viagem.. kkkkkkkkkkkkkk…. ou dava certo pra todos, ou não dava certo pra ninguém, esse era o nosso lema !!! veja nossa mesa branca… :

fota4

Anúncios

10 comentários em “Excursão London & Paris – dia 2 – Londres”

  1. Cada lugar lindo!!!!! Esse filme é inesquecível, como eu adorava aquele amigo do Hugh Grant, muito divertido!!!!

    Com essa vista tão linda, dá até para perder o medo de altura.

    Fiquei louca pela bota, muito bem escolhida.

  2. Estou a adorar este série de posts sobre a excursão! Aproveito também para agradecer todo o conteúdo que publica no seu blog…ajudou-me muito na viagem que fiz à Côte d’Azur em Outubro! Obrigada Lu! Beijinhos directamente de Portugal 😉

  3. Olá Luciana!!
    Nossa ,que demais essa viagem que vc fez com os seus alunos!! ]
    É um dos meus sonhos conhecer Londres,um dia irei lá!
    Não sabia que o bairro Nothing Hill era tão legal!
    Amei o post!
    Esperando pelo próximo!
    🙂

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s