Início > ExcursaoLondresParis, Inglaterra, RoteiroLondres > Excursão London & Paris – dia 1 – Londres

Excursão London & Paris – dia 1 – Londres

10645265_10205375014187693_1482238964852458700_n

{Bom, acho que todos que lêem esse blog sabem que eu fiz uma excursão da minha escola de idiomas juntamente com alguns dos meus alunos pra Londres e Paris, certo ? pois é, acabamos de chegar dessa aventura  e contarei tudo aqui pra vocês no blog ! }

Depois de um voo tranquilo , porém nem tanto ( ainda teve uma novela mexicana no nosso voo, alguns russos ou alemães – {fiquei na dúvida sobre a nacionalidade, mas certeza que era uma das duas} – embarcaram bêbados e o comandante demorou 1 hora para decolar e resolver a situação… kkkkkkkk ), aí então depois de 11 horas chegamos na terra da tia Bety ! A imigração foi tranquilha …….. só que não ! alguns alunos passaram de boa pois pegaram os guichês “britânicos”, nós, por outro lado, enroscamos nos guichês “turbantes e burcas” , onde os oficiais quiseram saber como dormimos, qual a melhor posição do travesseiro, se beijamos muito, entre outras perguntas…rsrsrs… mas todo mundo passou pelo interrogatório ultra mega pessoal e tcharammmmmmmmmmm ! estávamos lá fora ! uhuuuuuuuuuuuu !!!!! sem traumas…

IMG_8399

( foto – chegada ao aeroporto de Londres )

Chegando do lado de fora do aeroporto a surpresa foi fofa , oinnnnn * —- um gatíssimo inglês nos esperando , com meu nome na plaquinha… ai ai …. era o cara do transfer , claro. Pegamos o nosso ônibus do transfer e fomos ao hotel. A aventura já começou ao pegarmos o ônibus, todos querendo subir do lado “errado” do ônibus hahhahahahah….  Foi tudo perfeito. Os alunos começaram a tirar centenas de fotos já no caminho do hotel…. rsrsrs até uma Igreja Universal no caminho eles viram…. kkkkk eu hein ! isso não estava na programação – juro.

osford

O hotel onde nos hospedamos fica praticamente ao lado da estação Earl’s Court – bairrinho ultra mega legal, com tudo por lá na rua , pubs, mercados,  várias redes de fast food, Starbucks , farmácias, lojinha de vinhos, quitanda de frutas,  etc…. super movimentado e gostoso de ficar. O hotel se chama Oxford, é um casarão antigo,bem simples (categoria turística *** ) mas super de boa, tudo tranquilo. Alguns alunos pegaram quartos mega pequenos (tipo eu), outros alunos pegaram quartos bem maiores, mas foi tudo muito bom, a localização era perfeita, estávamos na linha principal do metrô ! algumas estações à diante  e caímos no centro do universo, ou seja, Picadilly Circus ! demais !!!

hotel1

hotel

O cartão de metrô já estava incluso nesse pacote de excursão, eu só tinha que comprar todos os cartões para meus queridos alunos e acompanhantes —- esse cartão se chama Oyster Card, ele é super prático. Esse cartão de uma semana (7 dias) custa por volta de 40$ nas zonas 1 e 2  ( são as zonas que você precisa ), eu super recomendo a compra desse cartão para quem for visitar Londres, é ilimitado por uma semana  e se você for ficar mais dias, é só fazer o upgrade em qualquer guichê de metrô – facinhooooo. ( ah, não se esqueça de estar com ele na entrada e na saída das estações de metrô, pois você passa ele duas vezes). Cartões de metrô entregues, todos aprenderam como usar ?  então vamos explorar London !

rua5

rua6

rua2

rua13

rua3

Como já chegamos meio tarde, e o check-in no hotel foi demoradeeeeeeeeenho,e até todos se acomodarem……  então, como eu já suspeitava, nesse primeiro dia fizemos pouca coisa. Fomos para o centrão de Londres para eles se situarem melhor na cidade, passamos pela Picadilly Circus, Lester Square, ali tudo no centro mesmo — fomos até o China Town que é atrás da Picadilly, Soho ( o bairro super mega boêmio de Londres ) …. ficamos ali pelo centrinho mesmo, para depois jantarmos. Claro , tiramos centenas de fotos ali mesmo no centro, do famoso ônibus londrino, dos telefones, do metrô …… estava simplesmente lotado, cheio de gente. — era uma sexta feira, by the way. — hello ?

rua

rua1

rua4

rua7

rua8

rua10

rua12

rua14

Ah !  e é claro, caímos de boca na loja do M&M, o M&M’s World. Quando eu falo de boca, é por que foi de boca mesmo… rsrsrs…  Amaram pouco né ???? meus alunos surtaram no M&M kkkkkkkkkkk ….  tiramos mil fotos, foi muito divertido, todos viraram crianças naquele dia, todos queriam tirar fotos, comer M&Ms , etc… ficamos lá um tempinho para depois irmos a um pub jantar. A primeira impressão de Londres já estava pra lá de boa, todos amando muito e eu muito feliz em ver a carinha deles todos animados com tudo aquilo. Olhammmmm teve gente que surtou pra valer no reino encantando do M&M… nem vou citar nomes… essa pessoa voltou pra essa loja umas 3 vezes durante a viagem……..  rsrsrs    ( sem citar nomes )

rua56

rua18

rua19

rua23

rua24

rua22

rua21

rua20

rua15

rua17

rua16

rua25

Depois fomos ao Soho jantar no pub The Dog and Duck , um pub super antigo e charmoso , na região central de Londres. Estava simplesmente lotado, mas como não sou boba nem nada, já tinha reservado as nossas mesas para o jantar (fechamos a dinning area… )  então deu tudo certo ………….. ( exceto por uma câimbra que tive na perna ao subir a escada do pub e todos querendo massagear minha perna..kkkkkkkk  )  . Bebemos cerveja e comemos muito bem ! alguns pediram steak, outros pediram massa, eu pedi a famosa torta de frango com cogumelos, e também rolou hamburguer. Estava tudo muito bom, especialmente para a nossa primeira noite londrina.

rua42

rua41

rua40

rua36

rua32

rua33

rua29

rua31

rua28

rua35

rua34

Ainnnnnn a cerveja estava tão, mas tão boa ! temperatura ambiente, para esquentar um pouco nossos corpinhos gelados.

rua39

Ah ! esse pub é famoso pois quem o frequentava era o escritor George Orwel, até tem uma homenagem a ele lá … então tá néahhhhhhhhhh. Ah ! o pub é de 1700 e sei lá quanto. Antiguinho né.

rua27

Depois do jantar, algumas pessoas voltaram ao hotel enquanto eu e outros alunos estendemos a um outro pub ! um pub na região central de Londres ( Convent Garden ) super fofo e lindo, acabamos a noite bebendo uma taça de vinho para esquentar ! e também para nos prepararmos para todos os dias de viagem que estavam por vir !!! ótima primeira noite em Londres ! Ah ! esse outro pub se chama The Salisbury .

rua55

rua52

rua51

rua50

rua49

rua48

rua47

rua54

é claro que rolou foteeenha no espelho do banheiro do pub…. rsrsrs — diga-se de passagem que enquanto estávamos brincando de tirar fotos no banheiro, o resto da tchurma estava se matando no balcão do pub para pedir o vinho…. kkkkkkkkkk … HELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLP ! que bom que eu não estava lá para ajudar, por que meu aluno usou o Inglês e se virou muito bem !

espelho

mas olha…. o caminho do banheiro era um show à parte !

banheiro1

banheiro2

Oops ! também naquela noite demos uma outra esticadinha para a Trafalgar Square e mostrá-los uma pontinha do Big Ben que aparece da praça…. só para atiçar ainda mais o que viria naqueles dias…

rua46

rua44

Primeira noite tudo ok ! todos animadíssimos e ao mesmo tempo mortos de cansado, afinal, desde o voo não paramos um segundo ! Essa turma que eu levei foi super heterogênea, alunos de todas as idades , acompanhantes de todas as idades também,mães de alunos, mas o mais maravilhoso foi que todos falavam a “mesma língua”, todos na mesma vibe, todos se respeitando e se divertindo juntos ! fiquem aqui nos acompanhando que postarei todo o roteiro desses dias !!!

rua43

Anúncios
  1. 6 de abril de 2015 às 2:45 PM

    Quantos sorrisos nessas fotos todas 🙂
    Lu, sou sua fã!! Bancar a guia turistica não é pra qualquer um.

    • 6 de abril de 2015 às 3:04 PM

      Obrigada querida Gi !! sim, muitos sorrisos e muita felicidade !!!

  2. Lia*
    27 de março de 2015 às 2:24 PM

    Que legal! Que bom que o primeiro dia foi maravilhoso!
    Você escrevendo, parece que estamos junto também!
    Beijos!

    • 27 de março de 2015 às 2:36 PM

      fico feliz q esteja gostando,Lia, bjsss

  3. Maria Cristina
    27 de março de 2015 às 8:34 AM

    Lu, adoro como vc escreve! Foi tudo isso mesmo e muito mais!! Foi emocionante chegar em Picadilly Circus e ver toda aquela agitação, tudo colorido, todo mundo rindo. A sensação foi: enfim, cheguei!! to de boa, to em casa!!

  4. 26 de março de 2015 às 8:54 PM

    Que demais! Deu uma vontade de fazer uma excursão agora! haha

    • 27 de março de 2015 às 2:35 PM

      vamos na próx, Juliana ! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: